Candidatura a Coordenador

A Associação Portuguesa de Reiki abre as inscrições para o cargo de Coordenador, para o ano de 2014.

Cumprindo um princípio de transparência colocamos aqui o nosso guia de apoio à candidatura e código de ética dos Coordenadores

Pode inscrever-se preenchendo o seguinte formulário:

Formulário de Candidatura

Candidatura a Coordenador

O que é um Coordenador?

Um Coordenador é um associado que assume a responsabilidade de representar a Associação, num espírito voluntário e construtivo.

Como se processa a candidatura

O proponente preenche o formulário abaixo (o formulário é feito com o google forms, pelo que algumas empresas bloqueiam o acesso a aplicações google). Envia para o nosso email info@montekurama.org o certificado, a sua fotografia e a fotografia do espaço onde realiza as suas actividades.
O conjunto da informação é avaliada pela Direcção da Associação Portuguesa de Reiki e pelo Cordenador Geral,  sendo emitido, posteriormente um comunicado oficial sobre a aceitação, ou não, da candidatura.

O comportamento de um Coordenador

O Coordenador deve sempre estar alinhado com os princípios da Associação e, principalmente, com os princípios criados por Mikao Usui.

Só por hoje,
Sou calmo
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

Perguntas frequentes

Não tenho espaço, fico impedido de ser Coordenador?

Sim. Por nossa experiência verificamos que é importante que o Delegado, enquanto representante da Associação, necessita de um espaço para receber ou realizar esclarecimentos. Pode no entanto estabelecer acordos com outras entidades que cedam espaço, por exemplo bibliotecas.

Pratico muitas outras terapias alternativas no meu espaço e o meu negócio principal não é Reiki, nem o Reiki está indicado no meu espaço, posso ser Coordenador?

Não. Apesar de ser muito bom ter competências noutras áreas, a Associação está dedicada ao Reiki e um representante nosso deve expressar isso em primeiro lugar. Não pode a Associação ou o Reiki ficar ligado práticas espirituais ou divinatórias que apenas confundam a essência do que fazemos.

O meu espaço não tem um nome ligado ao Reiki, posso candidatar-me?

Sim, o nome do espaço é uma escolha pessoal não invalida a sua candidatura.A única excepção está, claro, em nomes que possam ser susceptíveis na cultura portuguesa e possam levar a uma má interpretação do que é Reiki.

Costumo usar um espaço público, por exemplo, biblioteca com quem fiz parceria, para os meus encontros e sessões de esclarecimento, isso invalida a minha candidatura?

Não. O Coordenador está à vontade para a realização de parcerias e uso de espaços públicos.

Porque é que a Associação é tão rígida com a candidatura a Coordenador, as suas condições e o Reiki ter que ser o aspecto principal?

A Associação está criada unicamente para a vertente Reiki e é essa que temos que demonstrar e expressar. Compreendemos e aceitamos outras terapias complementares que também se adequam à prática de Reiki, no entanto, o Coordenador é um representante directo da Associação e da sua Direcção, como tal, o seu objecto principal deve ser o Reiki.

A Associação vai comparticipar as despesas do meu espaço?

Não. A Associação está criada em bases que determinam que esse tipo de despesas não está contemplado no nosso projecto. Mesmo a Casa Coração, a nossa sede, é auto-sustentada.

Acesso para associados