Inscrição para Associado

Bem-vindos à página de inscrição e renovação de registo como Associado na APR. Estamos ao vosso dispor para o esclarecimento de quaisquer dúvidas. As mesmas podem ser remetidas através do email gestaoassociativa@montekurama.org.

Leiam toda a informação detalhada abaixo e depois basta preencher o formulário que temos no link a seguir ou no final da página, enviar o certificado e o comprovativo de pagamento. Desejamos a todos umas boas vindas à Associação Portuguesa de Reiki.

Podem ver aqui as vantagens para associados, através de protocolos. A Lusitânia Seguros oferece também descontos, através da mediadora CCC. Podem ver mais informações sobre os seguros aqui…

Novos Sócios 2017 – Jóia única de €5 + €20 de quota anual
Associados – €20 de quota anual (verificar se pretendes o novo cartão de associado, através do formulário)
MILLENNIUM BCP – MONTE KURAMA 0033 0000 45366862462 05
IBAN:     PT50.0033.0000.45366862462.05
SWIFT/BIC:     BCOMPTPL

Enviar comprovativo para gestaoassociativa@montekurama.org

Para novos associados

O nosso contacto telefónico é o 215 955 190 ou o 919 861 449

Como se Associar?

Para se inscrever na Associação, qualquer proponente tem que ter as seguintes condições:

• Ler os objetivos da Associação e os Códigos Deontológicos.
  • Ter o primeiro nível de Reiki, de qualquer sistema e enviar o certificado do mesmo por email para gestaoassociativa@montekurama.org.
  • Se quiser envie também uma fotografia para que o possamos conhecer.
  • O registo é depois validado e enviado para o associado. para qualquer dúvida contactar gestaoassociativa@montekurama.org ou info@montekurama.org
  • Pagar as quotas estipuladas para o ano correspondente e a respetiva Jóia. Somente após o pagamento é considerado, legalmente, Associado. O envio do comprovativo é feito para gestaoassociativa@montekurama.org
  • A validade de registo é de 1 de Janeiro do ano presente a 31 de Dezembro, isto por as quotas serem sempre definidas e aprovadas por Assembleia.

Para renovar a inscrição

Já sou associado, o que preciso fazer?

Caso seja já Associado, preencha o seguinte formulário:

Este ano temos um novo cartão de associado, que indica o teu nível de Reiki. Caso o queiras, por favor indica no formulário e envia o comprovativo de pagamento.

Validação de registo e processo

1. Preenchimento do registo online, envio de certificado e fotografia (a foto é opcional).
  2. O registo e certificado do proponente a associado chega à Direcção.
  3. O pagamento da quota é validado por membros Conselho Fiscal.
  4. É enviado um certificado de associado digital, com validade de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro do ano presente, com o nº de Associado, o código deontológico e um guia de associado, por email. O tempo de validação pode demorar 15 dias úteis.
  5. É emitido o recibo e o cartão
  6. O associado deve guardar o cartão, pois todos os anos será enviada uma etiqueta para colar, que comprova o devido pagamento da quota anual, validando o seu estatuto como Associado.

Inscrição de 2017

O NIB da associação é: MILLENNIUM BCP – MONTE KURAMA 0033 0000 45366862462 05

• O pagamento deve ser confirmado, enviando um email para gestaoassociativa@montekurama.org com o respectivo comprovativo, número de contribuinte e morada para envio do recibo e cartão de associado.
  • Os recibos são processados por computador, pelo software Gestix.
  • Indicar sempre a que se destina o depósito (quotas de que ano,doação, etc…)

NOTA: A Associação não é uma IPSS logo os seus recibos não são dedutiveis de IRS

Cartão de Associado

Por sugestão dos nossos Associados, criamos um cartão mais prático e eficiente. Este cartão contém o nº de Associado, espaço para o seu Nome e Assinatura À direita está o espaço para a vinheta anual, que comprova o pagamento da quota, indicando que o Associado tem as suas quotas em dia e pode, portanto, usufruir de todas as vantagens. Este cartão deve ser mantido pelo Associado, sendo que o receberá no primeiro ano de inscrição e nos anos seguintes apenas receberá a vinheta, após pagamento das quotas. Caso pretendam podem também plastificar o Cartão e colar as vinhetas por cima. Esperamos, desta forma, podermos melhor servir os nossos Associados.

Vantagens de ser Associado

Descontos

Mais valias

• Pertencer  e trabalhar com uma associação empenhada no reconhecimento da terapêutica complementar Reiki
  • Acesso a material de apoio, cobrindo as três áreas do Reiki: Via Ensino, Via Profissional, Via Filosófica
  • Ter voto em matérias de decisão, participar na construção de uma prática autoregulamentada
  • Participar em projetos de estudo de Reiki
  • Candidatar-se a Coordenador, representando a associação na sua área de trabalho ou residência
  • Desenvolver a sua prática ou doar o seu tempo como Voluntário
  • Eventos de esclarecimento e partilha
  • Forum online
  • Fazer parte dos órgãos sociais

Como associação apelamos aos nossos associados por participação. A Associação Portuguesa de Reiki existe para todos os praticantes de Reiki e para prestar um bom serviço de esclarecimento ao público em geral. Não somos uma associação que vive do nome de um ou mais participantes mas sim um organismo vivo, parte do todo que o compõe.

Ser Associado

Ser associado é participar, na medida do possível, numa partilha de saberes e na construção de uma via sólida para o Reiki em Portugal. É cumprir os objetivos da Associação e, em conjunto, definir estruturas, partilhar conhecimento e alinhar visões claras para o ensino e prática do Reiki. A Associação, os seus órgãos sociais e representantes, como os Coordenadores, encetam esforços para ter ações de partilha e esclarecimento gratuitas, como é o caso do “Chá com Reiki” ou encontros e meditações aos quais os associados podem participar, colocando as suas questões ou partilhando as suas ideias.

Como funciona a Associação

Todo o nosso trabalho é voluntário, os Órgãos Sociais não auferem de qualquer remuneração, acreditamos nos objetivos da Associação e no bem construtivo do Reiki, como tal o nosso tempo e saber é uma doação. Precisamos sempre de ajuda para as seguintes áreas de trabalho, que fogem da nossa especialidade: Financeira, Organização de Eventos, Assistente Social, Psicologia, Medicina.

Inscrição de 2017

Acesso para associados