Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Reiki animal na UPPA – Dia Internacional Reiki

Este ano o Grupo de Voluntarios de Reiki Animal  da Associação Portuguesa de Reiki, celebrou o Dia Internacional do Reiki na companhia dos patudos da UPPA.  Foi uma manhã singular, cheia de emoção e afetos onde foi possível fazer sessão a cães, ovelha e cabras.
Foram realizadas sessões a todos os patudos referenciados pela UPPA, com problemas de saúde e a outros que não quiseram perder a oportunidade de usufruir do Reiki.
Agradecemos à UPPA a disponibilidade, a forma como cuida dos seus patudos e a forma como mais uma vez nos acolheu. Estamos muito gratas por todos os mimos incondicionais e partilhas que os patudos nos ofereceram.
Saímos com a promessa de voltar muitas e muitas vezes.
Grupo de Voluntarios de Reiki animal da APR
Queres ser voluntário increve-te na nossa página do facebook em @voluntariosreikianimal

Rubrica mensal de Agosto – Núcleo Porto

CANTINHO DE LEITURA DO NÚCLEO
Rubrica mensal online
Cultivamos o gosto pela escrita e pela leitura

Só por Hoje
Sou Calmo
Confio
Sou grato
Trabalho honestamente
Sou Bondoso
.
O livro Super Reikinho desperta adultos para o essencial da vida.
É um dever guiarmos os nossas crianças e jovens,adultos de amanhã, para uma convivência saudável e feliz.
Sintam a energia do Super Reikinho

“Após a apresentação do livro em algumas escolas, no final deixo sempre a pergunta aos mais pequeninos: “Quando chegarem à casa vão dizer aos vossos pais que o Super Reikinho vos veio contar uma aventura. Como vão explicar aos vossos pais o que é o Reiki?”
Os seus olhinhos ficam a sorrir e dizem coisas muito giras. Uma vez, um menino de 7 anos respondeu que era compaixão!
Outros dizem… é o amor! É energia! O Reiki é para ajudar os nossos amigos quando estão tristes ou quando lhes dói a barriga, é para cuidar das grutinhas, é para estarmos mais contentes, é para nos concentrarmos, vamos colocar as mãos e fechar os olhos na mãe…
Além do livro, existe também o boneco do “Super Reikinho”
Tem uma energia tão especial e tão forte que ajuda mesmo as crianças nas suas questões. As crianças sentem a energia do Super Reikinho!!
Alguns pais contam histórias muito giras, como um menino de 3 anos que começou a chorar muito quando a mãe meteu o Super Reikinho na máquina de lavar e dizia que ele ia ficar sem os seus superpoderes!!
Uma terapeuta conta que tinha o Super Reikinho no meio de muitos bonecos e que a criança mal entrou, foi logo pegar no Super Reikinho. É sem dúvida alguma um super-herói muito querido pelos mais pequenos, mas também pelos adultos!!!
Através do Reiki, a criança consegue equilibrar a sua energia, o que a ajuda a tranquilizar-se, promovendo a autoconsciência, aumentando a autoestima e melhorando a concentração. O Reiki pode até ser benéfico na resolução de algumas questões físicas, que dependam de excessos ou de deficiências de energia.
Muitas das questões com que as crianças de hoje têm de lidar referem-se ao comportamento e à capacidade de gerir a ansiedade, o medo e a pressão escolar e social. Como o Reiki atua muito sobre a componente emocional, ajuda, por isso, a criança a desenvolver a sua capacidade de identificar e de ultrapassar problemas.
O Reiki não traz promessas de cura. Trata-se apenas de uma terapia natural, cujo êxito depende da vontade da criança de ser ou não tratada, exatamente como se processa com um adulto.”
Silvia Oliveira

Falar sobre Reiki no Cercimont – Núcleo Montalegre

No dia 4 de Julho o Núcleo Reiki de Montalegre da APR teve a oportunidade de poder falar mais sobre Reiki aos queridos utentes da Cercimont.
Isto foi possível graças ao grande apoio da Directora da Instituição Drª Sandra Batista. Foi um momento como não podia deixar de ser maravilhoso e sem dúvidas com muito Reiki!
Quero agradecer muito a toda a equipa desta instituição por me receberem sempre com tanto carinho, e aos queridos utentes por tantos abraços de coração que sempre me dão. Quero também agradecer á APR por serem o meu grande exemplo.
Namastê.

Um dia para ajudar – Núcleo Abrantes

Dia Aberto para a pipoca
Beatriz ou pipoca como todos a conhecem é uma menina que reside na Barquinha, distrito de Santarém.
Beatriz é uma menina com paralisia cerebral e como todas as crianças está em fase de crescimento. Necessita de uma nova cadeira adaptada que custa 10mil euros.
Ao sabermos disto não podíamos ficar indiferentes e abrimos as portas do núcleo de Reiki de Abrantes para a receber e todos os que se propuseram a ajudar!
Neste dia realizamos varias actividades todas por donativo livre, tivemos Yoga com a professora Fátima Passos, Yoga do riso com Sónia Cabral, e durante a tarde, fizemos massagens, Reiki, leitura da aura com a terapeuta Filipa e tarot com a Cláudia Leitão.
Ao fim do dia tínhamos um total de 266€ para entregar a Beatriz na ajuda da compra da cadeira!
Quero agradecer a todos os voluntários que se disponibilizaram a estar presentes, porque sem vocês nada se fazia, e a todos que de uma forma outra ajudaram a que este dia se concretiza-se e que no fim obtivéssemos o valor final!
Muito grata
Até já!
Abraços de luz

Coordenadora
Joana Valhelhas

Dia Aberto em Paços de Sousa – Núcleo de Penafiel

Um dia bem Especial, Só porque SIM <3 😀
Realizamos no total de 26 sessões de Reiki, em que 17 pessoas experimentaram pela 1ª vez, significa que ainda temos muito para esclarecer 🙂 com idades compreendidas entre os 5 e os 80 anos de idade.
Alguns praticantes também apareceram para partilha <3
AGRADECIMENTO á Junta de Freguesia de Paço de Sousa pela cedência do espaço <3
PARABÉNS á Susana Moreira por esta iniciativa 😀
GRATIDÃO aos praticantes :
Carlos Rodrigues ( logística transporte)
Simão , Ascensão Costa, Rui Silva, Miguel Ferreira, Luís Américo, Manuel Teixeira, Isabel Rodrigues.

Nuno Miguel Moreira Nunes
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR

Sessões Reiki no Jardim – Núcleo Penafiel

Tão bom quando doamos um pouco do nosso tempo em prol de outros , neste caso Crianças.
Foi com muito AMOR que hoje e Só por hoje fizemos 9 sessões de Reiki ( 7 adultos e 2 Crianças lindas) no Jardim da MacDonalds .
Obrigado aos Praticantes :
Pedro; Deolinda , Rui e Miguel <3
Aurora Moreira pela logistica <3
Agradecimento Especial:
– Mel pelo apoio logistico ;
– MacDonalds Penafiel, pela logística e refeições; (Ana Julia)
– C. M. Penafiel, porque sem cor de partido mas sim pela causa doaram Livros e Sacos;
– Veraland pelas impressões dos vouchers;
Até breve <3
Nuno Miguel Moreira Nunes
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR

Primeiro Nível Reiki na Cercimont – Núcleo Montalegre