Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Chá com Reiki, Meditação e Som

Uma aula especial, aplicando a meditação com som. Esta sequência ajuda mais profundamente a transmutar energias bloqueadas no plexo solar.
A pessoa tem mais consciência das suas funções, através da meditação, desbloquear estados emocionais a serem libertados através de um relaxamento profundo e ampliado
com os vários sons de alguns instrumentos, como as taças de cristal, o gongo do vento, a flauta, o Gongo tam tam, a pirâmide de cristal, o tambor oceânico…
A harmonização dos chakras com o som e a auto aplicação da energia Reiki.
No final um lanche, um chá acompanhado com 3 deliciosos bolos, para alimentarmos o corpo com a energia do alimento, que é uma base fundamental, assim como alimentar a alma energeticamente, que fizemos anteriormente.
Agradeço a todos os presentes, pela dedicação que cada um dá à sua pessoa, para um caminho de desenvolvimento pessoal e grupal.
Agradeço ao terapeuta do Som pelo trabalho conjunto.

Olinda Ângelo

Encontro de Reiki com Meditação e Som – Núcleo Almada

Núcleo de Reiki de Almada da Associação Portuguesa de Reiki em Parceria com a Camara Municipal de Almada, proporcionou um encontro no Parque da Paz de Almada sobre os seguintes temas:

Dar a conhecer a Terapia Reiki, através da Meditação e Som e falar sobre o nosso 1º ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS REIKI EM LISBOA

Cinco Princípios do Reiki

O Circulo Mawashi

Som com taças e pirâmide de Cristal

O Gongo Cósmico Tam Tam

O Gongo do Vento
As taças de Cristal na escala musical em DO e em FA
A Pirâmide de Cristal e outros instrumentos.
Parceria com o Terapeuta de Som António José Santos

Foi um dia bem passado, com a presença de um elemento da Camara Municipal que esteve a fotografar nosso evento, para ser publicado na revista do Conselho!

Obrigada a todos os presentes pelo momento único que tivemos de convívio e esclarecimentos de dúvidas.

Olinda Ângelo

Parceria Cercimont – Núcleo Montalegre

Namastê querida gente 🙂
É com muita alegria que o Núcleo de Reiki de Montalegre da Associação Portuguesa de Reiki abraça o seu primeiro sonho de um início de muitos outros 🙂
Pensando em dar “continuação” ao lindo trabalho que se realiza na Cercigui contactámos a Cercimont para uma eventual parceria 🙂
E fomos então prendadas com um Sim 🙂 e muito bem recebidas 🙂
Iníciamos com terapias nas pessoas que trabalham na Cercimont e agora vamos dar continuidade com as borboletas que frequentam a Cercimont.
O nosso compromisso é de 2 terapias semanais até ao final do ano passando a 4 no próximo ano 🙂
Estamos de coração cheio por esta oportunidade 🙂 vamos com certeza ter muito gosto em cativar as borboletas com esta maravilhosa energia 🙂
O nosso muito obrigada à Associação de Reiki por hoje podermos fazer parte dos vossos frutos e muito obrigada à Cercimont por nos ter aberto as portas com tanto carinho 🙂
Namastê

Nina&Marie _/\_

Núcleo de Vila Real – novo horário de funcionamento

Viva amigos!

A Tribo – sede do Núcleo da Associação Portuguesa de Reiki, estará todas as quartas e sextas feiras de portas abertas entre as 16:30 e as 19:30 para que nos visitem quer na valência de loja, quer para questões e marcações.

Para além do horários de marcação individual das terapias e das actividades de grupo,

Esperamos por vós!

Abraço de Luz

Sónia Xavier e Lurdes Martins
Núcleo da APR de Vila Real

Testemunho de uma paciente – CENIF Penafiel

“Reiki

Foi pedido como tarefa expressar, ou melhor, registar o que vem a ser e o significado das sessões do REIKI, entretanto reunir com poucas palavras o que sinto, ou seja, colocar neste pequeno papel o valor destas sessões não é uma tarefa simples, pois o papel é pequenino.
Desta forma, o desafio será ser sintética. E assim, nesta tentativa digo que o reencontrar com o Reiki, traduz em voltar no tempo, mas hoje em espaço além-mar ( Penafiel- Portugal).
Isto é uma forma mais madura de ver o Reiki, o que possibilita aproveitar melhor da sua ferramenta de cura. Este encontro além-mar com a força desta energia é um verdadeiro recarregar de baterias.
A prática permite o equilíbrio vital, a disciplina e sobretudo a confiança.
Então na busca de colocar uma palavra posso dizer sem exagero uma GRATIDÃO.
Portanto, julgo ter alcançado o meu objectivo de traduzir estes conjuntos de sentimentos.
A.C.”

Este é um testemunho de uma paciente que com muita calma e confiança quer alcançar o seu equilíbrio com o Reiki.
_/|\_

JORNADAS DE TERAPEUTAS DE ALMADA

Assim foram as Jornadas de Terapeutas de Reiki, do Núcleo de Almada.

Com uma vista maravilhosa para Lisboa, na Pousada da Juventude de Almada.

Com as presenças de Olinda Ângelo, Valter Jacinto e Maria João Vitorino, que foram os Oradores deste evento.

Na Abertura falou-se sobre a grande caminhada do Reiki, como Associação.

A insistência em falar sobre os Cinco Princípios do Reiki e a sua prática diária, como terapeuta e no atendimento das pessoas.

A transição com o Reiki . A Bênção do Reiki. Aprender a aceitar a passagem.

Reiki com os Seniores.

O tempo de voluntariado nas Instituições.

Projecto Apoiar-TE com seu desenvolvimento e estudo durante 4 meses, com pacientes de várias patologias, e seus testemunhos. Usando uma escala baseada na Escala de Edmonton.

Uma homenagem à minha menina Iris, que foi uma grande companheira no trabalho de Reiki a Animais, ela era o modelo claro como o Reiki funciona neles, e mesmo iniciada em Reiki.

A mensagem do Reiki. Recomendações da C.N.E.T.R. e Esclarecimentos legais.

Foi uma tarde bem passada, útil e esclarecedora para quem estava presente. O trabalho vai-se fazendo, ultrapassando obstáculos e sempre activos!!!

Coordenadora Olinda Ângelo

DIA INTERNACIONAL DE REIKI – ALMADA

NÚCLEO DE REIKI DE ALMADA

A celebração do dia Internacional do Reiki, foi realizado no Parque da Paz de Almada, no Monte da Nascente.

Os oradores foram Olinda Ângelo e Valter Jacinto.

Foi explicado qual o propósito do encontro. A importância da auto aplicação e os respectivos Princípios.

No caso de serem um terapeuta de Reiki qual o procedimento correcto, o que devem fazer ou não.

Aconselhámos que as pessoas presentes tomassem conhecimento sobre a Comissão de Ética no site da APR.

Deram-se orientações da forma como deveriam aceitar uma terapia de Reiki.

Fizemos o Circulo Mawashi e a conexão ao Universo.

De seguida, fizemos uma pequena meditação de relaxamento, enquadrada na Natureza.

Por fim, fizemos o encerramento, festejando o aniversário do Mestre Mikao usui, com um miminho de um bolo!!

Olinda Ângelo e Valter Vacinto

Sessão de esclarecimento – São Pedro de Sintra

No passado dia 16 de Novembro, tivemos no espaço Tempo de Reiki uma sessão de esclarecimento para o público em geral.

Realçámos a importância dos cinco princípios como filosofia de vida e como devem estar presentes no nosso dia-a-dia. Abordámos também a terapia em si e fizemos demonstrações a todos os participantes que se mostraram satisfeitos e esclarecidos, alguns com vontade de repetir a experiência e de conhecer mais.

As mais pequeninas, viram os seres das suas grutinhas brilhantes e felizes, após a demonstração.

Todos se sentiram mais calmos e alguns conseguiram a mente vazia.

Muito obrigada a todos e em especial à voluntária Teresa Almeida.

Núcleo de São Pedro de Sintra

Santa Casa da Misericórdia de Tavira – Sessões Esclarecimento

No dia 14 de Novembro, pelas 14:30h tivemos em sintonia com os utentes que escolheram ou que podiam estar presentes, pela mobilidade que ainda possuem. Foi uma experiência linda explicar-lhes o bem que o Reiki lhes proporciona ao nível físico e emocional, mas essencialmente, ao nível da sua filosofia de vida. Desta experiência obtivemos uma aceitação enorme dadas as inscrições que procederam de imediato para conseguirem sentir esta prática.
De seguida explicamos a essência do Reiki, como terapia e filosofia de vida a alguns colaboradores que puderam estar presentes e foram grandes as palavras para aquele pequeno encontro.
O Núcleo de Reiki de Tavira está feliz e pronto para iniciar com estes seres esta prática.

Somos gratas

Ana Patrícia Mendes e Carla Lopes