Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Rúbrica Online Outubro – Núcleo Porto

Quando o ser humano parar de olhar para fora
E sonhar para dentro
Entenderá o que é um sentimento
Saberá a razão do sentir
O que é amar-se
Conhecer-se ao fundo
Seus desejos
Seus medos
Suas mágoas.

Quando detectarmos os problemas
Saberemos encontrar soluções
E assim viver feliz
Primeiro consigo
Para depois doar felicidade e amor
Ao outro.

O mundo é feito de pequeninos mundos
Chamados seres humanos
Conectados um a um
Através do coração.

É pela luz da alma
Que o Universo se faz.

Tânia Gorodniuk

Cultivamos o gosto pela Leitura e pela Escrita<3

“Reiki é a arte secreta de convidar a Felicidade”

Mikao Usui

Só por hoje
Sou Calmo
Confio
Sou Grato

Trabalho Honestamente
Sou Bondoso

Iniciar Reiki nos Utentes Cercimont – Montalegre

No dia 19 de setembro o Núcleo de Montalegre da Associação Portuguesa de Reiki teve a oportunidade de poder iniciar em Reiki, os utentes  interessados da Cercimont. Estes momentos só são possíveis graças a todo o apoio da diretora da instituição, Drª Sandra Baptista a quem agradeço de coração. O meu muito obrigada a cada candidato a Reikiano por me permitir partilhar algo tão especial com vocês.  A formação será feita 2 horas semanalmente durante o tempo necessário para atingir os objetivos do primeiro nível de Reiki. Muito obrigada também á Associação Portuguesa de Reiki por um dia me ter aberto as portas que me proporcionam momentos tão maravilhosos.

Namastê 🙂

Saudações Reikianas 🙂

Nina Leconte

Partilha de Reiki

No dia 7 de Outubro, realizou-se uma Partilha de Reiki para Voluntários que dão Reiki aos Animais residentes em Associações.

O Voluntariado Reiki a estes Animais, tem um papel  muito importante para restaurar a confiança neles próprios e nos humanos já que a maioria foram abandonados, negligenciados ou maltratados.

Estes animais desenvolvem traumas emocionais que, com a ajuda do Reiki e muita dedicação e amor podem ser atenuados e muitas vezes eliminados.

Pretendeu-se com este evento, cuidar das pessoas que dão Reiki aos animais destas Associações e que passam grande parte do seu tempo livre tentando proporcionar momentos  melhores a estes seres incríveis, que nos fazem perceber que o Reiki em Animais é uma troca ao nível da alma e coração.

Esta partilha realizou-se nas instalações do Núcleo de S. Pedro de Sintra, que foram imediatamente colocadas à nossa disposição pela coordenadora, Paula Baúto.

Estiveram presentes Voluntários da APCA-Associação de Proteção aos Cães Abandonados, em S.Pedro de Sintra e da Adoromimos, Associação de Ajuda Animal, em Igreja Nova, Mafra.

Esperamos que esta Partilha seja a primeira de muitas, permitindo assim cuidar de quem cuida.

Fátima Cunha Velho

Festa Animal de Oeiras 2018

O Grupo de Voluntários de Reiki em Animais esteve mais uma ano, a convite da Camara Municipal de Oeiras, presente na Festa Animal de Oeiras. Foi um dia pleno de visitas de patudos e tutores que quiseram usufruir dos benefícios do Reiki. Agradecemos a todos a oportunidade que nos deram em poder divulgar, promover e demonstrar o Reiki em animais.
Se queres ser voluntário, inscreve-te aqui:
Mais informações sobre o Grupo aqui:
DIA INTERNACIONAL DO REIKI Este ano o Grupo de Voluntarios de Reiki Animal da Associação Portuguesa de Reiki celebrou o Dia Internacional do Reiki na companhia dos patudos da UPPA.

Dia Aberto no Ecomuseu – Núcleo de Montalegre

Foi um dia muito bem preenchido em termos de aderência e de prazer em partilhar. O Núcleo agradece de coração a toda a equipa do Ecomuseu que foi muito prestável e me recebeu com muito carinho 🙂 e também agradece a todas as pessoas que se disponibilizaram para receber Reiki. Foi me assim dada a oportunidade de poder partilhar Reiki 🙂 Como não podia deixar de ser o meu também muito obrigada á Associação Portuguesa de Reiki por todo o apoio e exemplo que nos dá 🙂 Namastê

Primeira Feira de Actividades Sénior – Núcleo Elvas

No dia 1 de outubro de 2018, comemorou-se o Dia do Idoso. O núcleo de Elvas foi convidado para participar na Primeira feira de actividades Senior. Decorreu no Centro de nogócios transfronteiriço de Elvas, com a colaboração de várias
instituições da região dedicadas aos cuidados da terceira idade. O
anfitrião foi a Cruz Vermelha portuguesa, que, diga-se, conseguiu
criar um excelente evento.
Tivemos oportunidade de fazer várias sessões de reiki ao longo do dia, graças à preciosa ajuda de vários voluntários: Maria Amália Pasadas, Manuel Carmo, Maria João Freitas, Susana Carapinha e Suzete Cabaceira. Um bem haja para voces…
Nada melhor que algumas fotos para mostrar o excelente ambiente
que tivemos no stand do Reiki.

Dar com Coração – Núcleo Penafiel

Dar com Coração roupinhas para recém nascidos do CHTVS ( Hospital Padre Américo) foi o nosso obejtivo de hoje  no Dia Mundial do Coração. Em troca demos uma sessão de Reiki.

Uma Pequena ajuda para os Grandes Recém Nascidos.

Grato a todos

Aos Voluntários: Anabela, Rui, Gabriel e Sandra.

Obrigado

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR

Festa do Animal da Póvoa de Santa Iria

No dia 16 de Setembro, o CENIF esteve presente na Festa do Animal da Póvoa de Santa Iria, para demonstrações gratuitas de Reiki em Animais, representado pelas voluntárias Ana Claro, Filipa Saavedra, Rosa Correia e Fátima Cunha Velho.

Recebemos a visita de mais de 30 cães maravilhosos de muitas raças, tamanhos e cores e explicámos às suas famílias o que é o Reiki e os benefícios da sua aplicação aos animais.

Foi um dia brutal de muitas emoções, desde logo porque recebi a visita de uma cadelinha que esteve em FAT na minha casa durante alguns meses, com os seus dois irmãos quando eram bebés. Chegaram com semanas de vida, alimentei-os a biberon e mantive-os até encontrarem uma família, o que felizmente veio a acontecer e estão todos bem.

Portanto, quando a vi foi uma enorme emoção !

Destacaram-se ainda duas histórias de duas cadelas de raça, uma pitbull que era utilizada em lutas e ainda apresentava algumas cicatrizes de um passado violento.

A outra, uma bulldog francesa, a quem obrigavam a acasalar, à custa de maus tratos e privação de comida, para posterior negócio com os filhotes.

Ambas foram resgatadas e recuperadas por almas bondosas que nos contaram as suas histórias, que nos comoveram imenso.

Adoraram o Reiki e mostraram que, apesar do seu passado menos feliz, são animais meigos e tranquilos, dando-nos uma grande lição de vida.

Houve ainda um Workshop de Reiki em Animais, que permitiu que algumas pessoas esclarecessem algumas dúvidas relativamente a esta terapia complementar, tendo algumas delas demonstrado interesse em se iniciar como praticantes, solicitando informações sobre os Cursos de Reiki e de Reiki em Animais, ministrados no CENIF.

Dar e Receber com Coração – Reiki Penafiel

“DAR E RECEBER com CORAÇÃO”

Foi o tema escolhido para falar nas sessões de palestras a convite da AEP. sobre Prevenção de Doenças Cardiovasculares.

Foi gratificante e ver como a população se interessa <3

Os Jovens esses são fantásticos. 😀