Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Relatório A.D. Boelhe – Núcleo Penafiel

Fazer Voluntariado aos nossos idosos é cada vez mais a procura que temos tido.

Na Associação de Desenvolvimento de Boelhe , fazemos Reiki desde Setembro de 2016 e até este mês de Maio foram:
– 30 sessões ( 5 Homens; 25 Mulheres) com idades  entre os 35 e 89 anos de idade;
– as queixas mais frequentes eram : alivio da dor física; relaxar; bem estar e concentração; aliviar a dor da Solidão; Ficarem mais calmos no dia a dia; sobretudo experimentar .
Resultados:
a maioria dos utentes referiram que melhoraram, sentem-se mais animados a todos os níveis nomeadamente ás queixas dolorosas.
Também fizemos e continuamos com o “Cuidar Quem Cuida” a 4 tecnicas que lá trabalham. <3
Comentários dos idosos quando recebem reiki:
” Gosto muito de receber reiki. Fico mais tranquila e mais aliviada”
” Quando recebo reiki parece que fico sem dores”
“Sinto me em paz e com tranquilidade”
“No nucleo de reiki  de penafiel recebem-nos sempre muito bem e são muito simpáticos e atenciosos connosco”
Nuno Miguel Moreira Nunes
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR

Feira animal de Oeiras – Voluntários de Reiki Animal

O Grupo de Voluntários de Reiki Animal, representado pela Ana Almada, Maria Camara, Elsa Santos, Maria Graça Rosas e Carla Brito, esteve presente na Feira animal de Oeiras, no dia 5 de maio, a convite da Câmara Municipal de Oeiras.
A Feira teve lugar no Jardim de Oeiras e contou  com mais de 170 expositores das mais diversas áreas e vários workshops temáticos dedicados aos animais e famílias.
Ao longo do dia, passaram pelo cantinho do Reiki Animal vários tutores com os seus animais, os quais quiseram saber mais sobre os benefícios da terapia e proporcionaram aos seus patudos  uma sessão de reiki.
Foi mais uma ano em que  verificamos uma crescente aceitação do reiki e um aumento da curiosidade em experimentar uma sessão. Este ano, tal como o ano passado, foi um ano rico, pois muitas pessoas se aproximaram para pedir e recolher informação. Para além disso, o grupo deslocou-se às bancas das associações animais para explicar o que é o reiki e os benefícios que pode trazer para os animais das associações,  com o objetivo de estabelecer laços que permitam mais parceiras de Reiki Animais em associações.
Foi mais um dia muito agradável que esperamos repetir muitas e muitas vezes.
Carla Brito
Coordenadora do Grupo de Voluntários de Reiki animal da Região de Lisboa

Cantinho de Leitura Maio – Núcleo Porto

Tempo de Plantar

AS RAZÕES PROFUNDAS QUE NOS AVIZINHAM de certos verbos, e nos distanciam de outros, devem ser buscadas não apenas no imponderável que tece a malha pura dos acasos, mas também naquelas necessidades que se alojam no âmago da nossa experiência vital e nos movem numa determinada direcção, mesmo se não temos logo a consciência dos seus motivos. E, no entanto, são essas necessidades, que tantas vezes permanecem por escutar, que mais precisamos de acolher e trabalhar internamente, pois se elas expressam a nossa ferida, também iluminam a natureza daquilo que pode constituir para nós o resgate.

O verbo plantar é um bom exemplo, É um verbo humilde e silencioso; um artesanato primitivo, duro, plástico e incessante; quase tão antigo como o Homem; ligado a uma das atividades decisivas na luta interminável pela subsistência – o cultivo da terra.

Plantar, podemos então dizer, não é uma escolha; é uma solicitação inexcusável da própria vida, que disso depende. E é sempre assim. Mesmo quando plantar se parece com um hobby sem especial finalidade; mesmo quando se configura como um fazer pontual, um desses muitos a que recorremos para nos distrairmos dos outros. Mesmo aí, o verbo plantar é um modo de aprofundar e refazer a aliança com a vida.

Talvez este seja mais do que nunca o tempo de plantar.

José Tolentino de Mendonça

Do Livro O PEQUENO CAMINHO

DAS GRANDES PERGUNTAS

Cultivamos o gosto pela leitura e pela escrita.

Só por hoje

Sou Calmo

Confio

Sou Grato

Trabalho Honestamente

Sou bondoso

Feira Animal – Núcleo Braga

O Núcleo de Braga da APR, no âmbito do projecto “Reiki 4 Pet´s” participou na 1ª Feira Animal que decorreu no dia 6 de maio de 2018 em Vila Nova de Cerveira. O convite partiu da Associação Patas e Patas que acolhe animais abandonados.
No parque de lazer de Castelinho naquela vila, os cães acompanhados dos respectivos donos, puderam usufruir de várias actividades programadas pela organização entre as quais o Reiki.
Durante o dia, passaram pelo stand do Núcleo vários cães que receberam Reiki gratuitamente. Os seus tutores tiveram oportunidade de serem esclarecidos sobre esta terapia e seus benefícios.
Foi um dia pleno, o evento teve bastante adesão, não só da população local como da vizinha Espanha e os patudos apesar do calor que se fazia sentir mostraram grande receptividade ao Reiki.
O Núcleo regional agradece à organização, a oportunidade de divulgar, esclarecer e difundir o Reiki. Agradece ainda aos voluntários presentes neste evento.

Notícias do Núcleo de Reiki Moscavide / Portela

O Núcleo de Reiki Moscavide Portela após uma semana de férias de Páscoa, retomou a sua actividade de voluntariado de Reiki, nas Instituições Centro de Dia Comunitário e Social – Junta de Freguesia Moscavide Portela e SPEM, Sociedade
Portuguesa de Esclerose Múltipla, que à quarta feira de manhã e de tarde, 11 voluntários dão Reiki a cerca de 18 utentes, que nos esperam todas as semanas ansiosos de receberem Reiki.
Após receberem Reiki é muito gratificante ver estas pessoas muito agradecidas por se sentirem mais calmas, relaxadas e em Paz.
Aproveitamos para agradecer a todos estes voluntários que todas as semanas e há cerca de ano e meio dão Reiki com um grande amor incondicional.

Os Coordenadores
Dulce Dias e Álvaro Gonçalves

Alguns dos voluntários do Núcleo de Reiki Moscavide / Portela:

Meditação para seniores – Núcleo de Braga

O núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki em parceria com a Universidade Sénior da Associação Nacional de Professores, proporciona semanalmente um momento meditativo para os alunos daquela Universidade.
Melhoria do corpo e mente, é o lema pelo qual se pauta esta actividade que tem forte adesão e aceitação por parte dos que a praticam, porque o importante é continuar activo mesmo depois da aposentação.