Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Palestra – Núcleo de Braga

No dia  15 de fevereiro, as coordenadoras do Núcleo de Braga realizaram uma palestra de esclarecimento sobre  Reiki no agrupamento de escolas da Póvoa de Lanhoso.

Esta iniciativa insere-se no projeto final dos alunos do curso profissional de auxiliares de saúde daquela escola pelo segundo ano consecutivo.

Os cerca de 50 alunos e alguns professores presentes, demonstraram bastante interesse colocando questões sobre a eficácia do reiki na saúde, avaliando muito positivamente a atividade.

Evento de Partilha em Nogueira da Regedoura

E no nosso evento de Partilha de Reiki à Comunidade, na Junta Nogueira da Regedoura – Todos Contam, foi assim. Recebemos hoje 20 pessoas que gostaram muito de receber Reiki e que demonstraram muito agrado por esta iniciativa da parte do Núcleo de Reiki de Nogueira da Regedoura. Foi gratificante a partilha de várias pessoas, de diversos sentires e emoções.

Grata pela atenção,

Coordenadora Isabel Ângela Oliveira

Palestra de esclarecimento sobre Reiki – Braga

No dia 2 de fevereiro de 2024, os alunos  do curso de auxiliares de saúde da Escola Profissional de Braga, deslocaram-se às instalações do Núcleo Regional de Braga, para assistir a uma palestra de esclarecimento sobre reiki,

As coordenadoras, Eugénia Carvalho e Isabel Silva, contaram com a colaboração de vários voluntários para este evento.

Foi abordado o sistema energético pela voluntária Mónica Silva, os efeitos e importância do reiki na saúde e bem estar mental, físico e emocional pela coordenadora Eugénia e a prática terapêutica e gestão da energia pessoal, pela coordenadora Isabel Silva.

Foi uma sessão dinâmica que muito agradou aos alunos. De referir que esta parceria conta já com alguns anos e que os alunos, professores e funcionários, podem marcar a sua sessão de reiki gratuita e receber a terapia no gabinete de reiki na EPB às sextas feiras. A aluna finalista Ana Mendes, dinamiza e articula com as coordenadoras as marcações das sessões de reiki.

A Compaixão e o Amor Incondicional no Cuidado ao Outro – Nogueira da Regedoura

Uma manhã de reflexão e partilha de Reiki no Núcleo de Reiki de Nogueira da Regedoura direcionado aos elementos que pertencem a este Núcleo.

Serviu para tirar dúvidas sobre a partilha de Reiki, fazermos partilha de Reiki entre os presentes e criarmos objectivos Reikianos para 2024 com objectivo de beneficiar a comunidade com o Reiki.

GRATA

Formação de voluntários – Braga

No dia 15 de dezembro de 2023, as coordenadoras do núcleo de braga, realizaram uma formação presencial e gratuita para voluntários de reiki.

Foram abordadas matérias sobre o âmbito da ação do trabalho do voluntário, código deontológico, comportamento nas instituições, boas práticas e técnicas de Reiki. Foi exemplificado o protocolo da terapias reiki e no final houve uma partilha de reiki.

Natal Solidário – Valadares

09 de Dezembro de 2023

O Núcleo de Reiki de Valadares – Associação Portuguesa de Reiki, vem por este meio agradecer a todos os participantes (pacientes e voluntários), a sua participação neste Natal Solidário realizado nas instalações da escola de Reiki Dharma Reiki (sede do Núcleo de Valadares).

O acto de solidariedade é sempre nobre, quando praticado com amor e paixão pela arte de Doar.

Assim, conseguimos angariar uma diversidade de bens que farão felizes as crianças da APC (Associação protetora da criança de Valadares).

Foi um dia de partilha plena da energia Reiki, onde a Paz, a Harmonia e a Compaixão estiveram presentes no coração de cada um.

Uma palavra muito especial de ENORME GRATIDÃO, para com todos os Voluntários de Reiki, que participaram, activa e apaixonadamente neste evento. Foi uma equipa de 11 voluntários que demonstrou ter o Reiki no seu coração, e que conseguiu estar em felicidade, e partilhar essa Felicidade.

“Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade

Mikao Usui

Om Shanti!