FESTA DO ANIMAL DE CASCAIS 2018

No dia 14 de Outubro, o Reiki em Animais do CENIF esteve presente na Festa do Animal de Cascais 2018, a convite da Associação S.Francisco de Assis e com o apoio do Câmara Municipal de Cascais.
Apesar de uma noite chuvosa e com muito vento, o dia foi abençoado com sol, permitindo a visita de muitas pessoas e respetivos animais a este evento.
Revimos alguns expositores qye já conhecemos eventos anteriores, nomeadamente da Festa do Animal de Cascais do ano passado.
Fizemos demonstrações de Reiki a muitos cães, nomeadamente a uma cadela de Assistência da CERCICA, que é uma instituição de apoio a pessoas com deficiência e que se localiza no concelho de Cascais.
Estiveram no nosso espaço alguns dos maravilhosos cães que se encontram para adoção na Associação S. Francisco de Assis, alguns deles, apesar de terem sido maltratados e abandonados, revelaram ter uma bondade imensa, dando-nos uma grande lição de vida.
Fizemos ainda demonstrações de Reiki a um burro e a uma cabra, que anda à trela, residentes na Quinta do Pisão.
Fomos visitadas por muitas pessoas que quiseram saber mais sobre o Reiki em Animais e sobre os Cursos de Reiki disponíveis no CENIF. Algumas das quais são voluntárias na S.F.A. e acompanharam os animais neste evento.
Foi um dia brutal, para o qual contribuiu a presença das espetaculares voluntárias, Rosa Correia, Susana Saavedra e Filipa Ferreira, às quais agradeço de coração a partilha na divulgação do Reiki em Animais.
Fátima Cunha Velho

Partilha de Reiki

No dia 7 de Outubro, realizou-se uma Partilha de Reiki para Voluntários que dão Reiki aos Animais residentes em Associações.

O Voluntariado Reiki a estes Animais, tem um papel  muito importante para restaurar a confiança neles próprios e nos humanos já que a maioria foram abandonados, negligenciados ou maltratados.

Estes animais desenvolvem traumas emocionais que, com a ajuda do Reiki e muita dedicação e amor podem ser atenuados e muitas vezes eliminados.

Pretendeu-se com este evento, cuidar das pessoas que dão Reiki aos animais destas Associações e que passam grande parte do seu tempo livre tentando proporcionar momentos  melhores a estes seres incríveis, que nos fazem perceber que o Reiki em Animais é uma troca ao nível da alma e coração.

Esta partilha realizou-se nas instalações do Núcleo de S. Pedro de Sintra, que foram imediatamente colocadas à nossa disposição pela coordenadora, Paula Baúto.

Estiveram presentes Voluntários da APCA-Associação de Proteção aos Cães Abandonados, em S.Pedro de Sintra e da Adoromimos, Associação de Ajuda Animal, em Igreja Nova, Mafra.

Esperamos que esta Partilha seja a primeira de muitas, permitindo assim cuidar de quem cuida.

Fátima Cunha Velho

Festa Animal de Oeiras 2018

O Grupo de Voluntários de Reiki em Animais esteve mais uma ano, a convite da Camara Municipal de Oeiras, presente na Festa Animal de Oeiras. Foi um dia pleno de visitas de patudos e tutores que quiseram usufruir dos benefícios do Reiki. Agradecemos a todos a oportunidade que nos deram em poder divulgar, promover e demonstrar o Reiki em animais.
Se queres ser voluntário, inscreve-te aqui:
Mais informações sobre o Grupo aqui:
DIA INTERNACIONAL DO REIKI Este ano o Grupo de Voluntarios de Reiki Animal da Associação Portuguesa de Reiki celebrou o Dia Internacional do Reiki na companhia dos patudos da UPPA.

Festa do Animal da Póvoa de Santa Iria

No dia 16 de Setembro, o CENIF esteve presente na Festa do Animal da Póvoa de Santa Iria, para demonstrações gratuitas de Reiki em Animais, representado pelas voluntárias Ana Claro, Filipa Saavedra, Rosa Correia e Fátima Cunha Velho.

Recebemos a visita de mais de 30 cães maravilhosos de muitas raças, tamanhos e cores e explicámos às suas famílias o que é o Reiki e os benefícios da sua aplicação aos animais.

Foi um dia brutal de muitas emoções, desde logo porque recebi a visita de uma cadelinha que esteve em FAT na minha casa durante alguns meses, com os seus dois irmãos quando eram bebés. Chegaram com semanas de vida, alimentei-os a biberon e mantive-os até encontrarem uma família, o que felizmente veio a acontecer e estão todos bem.

Portanto, quando a vi foi uma enorme emoção !

Destacaram-se ainda duas histórias de duas cadelas de raça, uma pitbull que era utilizada em lutas e ainda apresentava algumas cicatrizes de um passado violento.

A outra, uma bulldog francesa, a quem obrigavam a acasalar, à custa de maus tratos e privação de comida, para posterior negócio com os filhotes.

Ambas foram resgatadas e recuperadas por almas bondosas que nos contaram as suas histórias, que nos comoveram imenso.

Adoraram o Reiki e mostraram que, apesar do seu passado menos feliz, são animais meigos e tranquilos, dando-nos uma grande lição de vida.

Houve ainda um Workshop de Reiki em Animais, que permitiu que algumas pessoas esclarecessem algumas dúvidas relativamente a esta terapia complementar, tendo algumas delas demonstrado interesse em se iniciar como praticantes, solicitando informações sobre os Cursos de Reiki e de Reiki em Animais, ministrados no CENIF.

AnimalFest – Grupo de Voluntários de Reiki Animal

A 3ª edição do AnimalFest by CLICK decorreu dia 2 de setembro, das 9h às 18h, no Parque Adão Barata, em Loures.
É o terceiro ano que o Grupo de Voluntarios de Reiki Animal está presente neste evento, cuja finalidade é ajudar as Associaçãoes Animais presentes.
Foi um dia fantástico cheio de boa disposição e, apesar do calor, foram vários os tutores e animais que nos procuraram para saber mais informações sobre o Reiki em Animais.
Tivemos algumas visitas especiais de tutores e animais que nos conhecem de anteriores feiras e, que fizeram questão de voltar a beneficiar os seus patudos com esta fabulosa experiência.
Muito obrigado à Associação Click pelo convite, é sempre uma experiência a repetir, pelo convivio, simpatica e animação! E um grande obrigado às voluntárias presentes!
Queres saber mais sobre o nosso trabalho, clica aqui: https://www.facebook.com/voluntariosreikianimal/?ref=bookmarks

Dia Internacional do Reiki com Animais

Ontem, comemorando o Dia Internacional do Reiki, participei num Workshop organizado por Fátima Cunha Velho na Adoromimos – Associação de Defesa e Protecção Animal Onde apesar de já ter experienciado a aplicação de Reiki nos meus gatos, nunca tinha sentido tanta aceitação da energia como senti ontem. Talvez pela grande necessidade que lá encontrei, pois os animais que estão em canil/gatil são animais que sofreram maus-tratos, ou foram abandonados. Estão traumatizados, alguns ainda com medo da aproximação dos humanos. Encontram-se com uma elevada carência de afecto, atenção, que por mais que os voluntários (sim, voluntários que também têm família, trabalho ou estudam) se esforcem tentando dar um pouco de tudo isso a todos, não é fácil pois todo o trabalho necessário como a limpeza, organização, logística para manterem as condições mínimas de saúde, bem-estar e nutrição a todos os animais que acolhem, exige uma grande disponibilidade de todos, que se fossem mais, seria mais fácil pois o trabalho seria mais distribuído por todos.
Mas afinal o que é o Reiki em animais? O Reiki funciona como terapia complementar, não substituindo os cuidados médicos veterinários, em caso de doença ou da sua prevenção. No entanto, promove o bem-estar físico (alivio da dor e tensão muscular/cicatrização e recuperação de lesões/fortalece o sistema imunológico) e emocional (diminui o stress/medos/traumas/descompensação e desequilíbrio emocional). A energia Reiki é transmitida através da imposição das mãos, com ou sem toque físico, recorrendo ou não à mentalização de símbolos de Reiki dependendo da intenção que se pretende. Aqui, com os “nossos animais” a intenção clara é promover o alívio da sua dor, emocional e física, e que a energia flua e contribua para que apareça um tutor que o adopte e principalmente cuide dele com todo o Amor que ele merece!
Aproveitando esta publicação, deixo o apelo a quem puder ajudar, seja com o que for (energia, disponibilidade, alimentos, materiais de construção…), contactem as associações e procurem saber o que precisam mais, pois precisam sempre e de certeza de alguma coisa! Podemos sempre ajudar, nem que seja, com algum do nosso tempo, levando um cão a passear  Ele será eternamente grato! Sim, os animais mostram essa gratidão, de coração! Não acredita? Veja as imagens…

Susana Saavedra

Reiki animal na UPPA – Dia Internacional Reiki

Este ano o Grupo de Voluntarios de Reiki Animal  da Associação Portuguesa de Reiki, celebrou o Dia Internacional do Reiki na companhia dos patudos da UPPA.  Foi uma manhã singular, cheia de emoção e afetos onde foi possível fazer sessão a cães, ovelha e cabras.
Foram realizadas sessões a todos os patudos referenciados pela UPPA, com problemas de saúde e a outros que não quiseram perder a oportunidade de usufruir do Reiki.
Agradecemos à UPPA a disponibilidade, a forma como cuida dos seus patudos e a forma como mais uma vez nos acolheu. Estamos muito gratas por todos os mimos incondicionais e partilhas que os patudos nos ofereceram.
Saímos com a promessa de voltar muitas e muitas vezes.
Grupo de Voluntarios de Reiki animal da APR
Queres ser voluntário increve-te na nossa página do facebook em @voluntariosreikianimal