Chá com Reiki em Moura 19 de Maio

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki promoveu em Moura um encontro com o intuito de esclarecer sobre a Terapia Reiki.
O Evento Chá com Reiki decorreu na Escola Secundária de Moura, permitindo a todos uma sessão de esclarecimentos sobre os benefícios da Terapia Reiki.
Os nossos agradecimentos a todos aqueles que nos auxiliaram neste evento e a todos aqueles que estiveram presentes… permitiram uma noite de coração cheio. ??
Só por hoje somos gratos.

Curso e encontro de voluntariado de Reiki em Évora 2017

É com alegria que partilhamos este momento de plena realização que envolveu todos aqueles que trazem a prática de voluntariado de Reiki no seu coração.
No dia 18 de Fevereiro partilharam-se ensinamentos e experiências sobre a prática de voluntariado de Reiki em Évora.
O Curso foi promovido pela coordenadora do Núcleo de Évora, Fernanda Afonso António e pelos oradores convidados: Valter Jacinto e Fábio Bazílio.
Participaram também neste momento voluntários e coordenadores de projectos de voluntariado, aos quais agradecemos pelos seus testemunhos, entrega e dedicação.
Este evento terminou com um almoço convívio, anualmente realizado.

Só por hoje somos gratos!

Sede: Edifício Zen Concept Clinic – Rua do Viveiro 73 Bacêlo 7005-638 Évora
Contactos: 266708035/919267864″

Comemoração do dia do Voluntário na Misericórdia das Alcáçovas

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki celebrou o dia do voluntário na Misericórdia das Alcáçovas a convite da referida instituição.

Fez parte deste encontro um almoço convívio e uma apresentação efetuada pelo Núcleo de Évora da Associação Portuguesa de Reiki sobre o projeto de voluntariado de Reiki que tem vindo a ser semanalmente desenvolvido na referida Instituição.

Registámos depoimentos em ambiente de alegria e de grande partilha.

Os nossos agradecimentos à Santa Casa da Misericórdia das Alcáçovas e aos nossos voluntários:

Iolanda Charrua, Carla Lima, Ana Rita Palmiro, Esperança Cruz.

Somos gratos!

Natal com Reiki na Misericórdia de Reguengos de Monsaraz

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki partilhou momentos de Reiki nesta quadra Natalícia no Lar Residência da referida Instituição com os seus clientes e colaboradores.

O principal objetivo deste Projeto de Voluntariado de Reiki é potenciar o bem-estar dos clientes do Lar, visando ser um contributo válido para a resposta social de apoio à deficiência promovida na referida instituição.

Deixámos a todos os votos de um Santo Natal, meditamos, pedimos bons momentos para o novo ano e “colhemos sorrisos”.

Foi-nos mostrado um dos seus presépios que anuncia a “energia mágica” desta quadra.

Agradeço aos voluntários:

Margarida Graciano, Carmo Dorropio, Cátia Lopes e Rita Perdigão pelo seu enorme coração.

Só por hoje sou grata!

Fernanda Afonso António – Coordenadora do Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki”

Sessão de Esclarecimento na <3 ASSOCIAÇÃO 29 DE ABRIL em MONTEMOR-O-NOVO (Voluntariado de Reiki para apoiar pessoas portadoras com deficiência mental/física)

É com muita alegria que partilhamos o novo protejo de voluntariado de Reiki junto dos clientes da Associação 29 de Abril em Montemor-o-Novo.
A Associação 29 de Abril tem como principal objetivo apoiar pessoas portadoras de deficiência mental e/ou física, contando agora com a Terapia Reiki como um auxílio nesta missão.
Esta actividade decorrerá semanalmente e visa promover o bem-estar junto de todos aqueles que beneficiam dos cuidados da Associação .
Deixamos os nossos agradecimentos à Associação 29 de Abril pela forma acolhedora como nos receberam e pelo desafio proposto.

GRATIDÃO a todos os voluntários que auxiliam nesta missão.

e i

Só por hoje somos gratos!
Alexandra Jesus – Coordenadora do projeto de voluntariado na Associação 29 de Abril.

“O Reiki é o Caminho que convida a Felicidade” (Mikao Usui).”

Reiki na ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MONTEMOR-O-NOVO

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki celebra protocolo de Voluntariado de Reiki com a ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MONTEMOR-O-NOVO.

Deixamos os nossos agradecimentos ao Presidente Dr. Carlos Ricardo Gaudêncio Bucha e à Voluntária Responsável pelo projeto – Maria João Rosado.

Juntos, cuidando de quem cuida!

Só por hoje SOMOS GRATOS

Fábio Bazílio

(Órgão Social da Associação Portuguesa de Reiki)”

O Reiki é o Caminho que convida a Felicidade” (Mikao Usui)

Somos gratos ?

Chá com Reiki em Redondo

CHÁ COM REIKI – NOITE MÁGICA EM REDONDO – 20 DE MAIO DE 2016

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki partilha a notícia sobre o evento realizado na passada sexta-feira (20 de Maio) na Enoteca de Redondo.

O Evento Chá com Reiki levou aos habitantes de Redondo informação, partilha e esclarecimento sobre a Terapia Complementar – Reiki

Os nossos agradecimentos a todos os presentes pela sua fantástica energia. Gratidão a todos aqueles auxiliaram a promover este evento.

Especial agradecimento às nossas voluntárias, São Jeremias, Vera Varela, Fátima Ribeiro, Cristina Cruz e São Vermelho.

….

Os nossos agradecimentos ao Município pela forma acolhedora como nos receberam, permitindo que o Reiki estivesse bem presente entre todos.

Fernanda António – Coordenadora do Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki Fábio Bazílio – Órgão Social da Associação Portuguesa de Reiki (Comissão de Ética – Reiki em Portugal)

somos gratos!”

Partilha de Reiki 19 de Maio

“Partilha de Reiki ☼ 19 de Maio

Só por hoje sou grato  Kanshashite –感謝して

Gratidão a todos aqueles que partilharam connosco estes maravilhosos momentos. Momentos de Luz e Alegria ?

2016 – Ano da Filosofia de Vida no Reiki ?

Para te inscreveres nas próximas partilhas, seguem os contactos do Núcleo:

Sede: Edifício Zen Concept Clinic – Rua do Viveiro 73 Bacêlo 7005-638 Évora
Contactos: 266708035/924358082

O Reiki é o Caminho que convida a Felicidade” (Mikao Usui)

Somos gratos ?”

Partilha de Reiki 19 de Maio

“Voluntariado de Reiki aos “cuidadores” na Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte

É com muita alegria que o Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki deixa o testemunho/noticia sobre este nobre projeto. O mesmo teve início em 2016 e promove a prática de Reiki (em regime de voluntariado) nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte. O objetivo deste projeto será potenciar o bem-estar dos colaboradores da referida instituição, visando ser um contributo extra e válido aos seus cuidadores.

A terapia Reiki tem inúmeros benefícios, quer no relaxamento, cansaço, gestão de stress, alívio de tensão mental, ansiedade, pelo que poderá ser uma mais-valia para todos os cuidadores, técnicos sociais e profissionais de saúde na expetativa de os ajudar a gerir as exigências físicas, emocionais, mentais e espirituais deste trabalho de SER CUIDADOR.

Parabéns à Instituição por levar esta atenção (tão importante) aos seus cuidadores.

Em nome Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki e em nome de todos os voluntários, os nossos agradecimentos pela forma acolhedora como fomos recebidos, em especial ao Ex.mo. Sr. Provedor Manuel Agostinho Ribeiro, a Dra. Liliete Tracanas, que nos auxilia ativamente no terreno na implementação deste projeto, desde o primeiro minuto… e a toda a equipa técnica. Agradecemos aos nossos voluntários, nomeadamente á Telma Carvalho (voluntária coordenadora do grupo), Zilda Belo, Fábio Bazílio e a todos os que se juntarão neste projeto.

“Com humildade e sabedoria percorre-se um caminho do tamanho do mundo”

Fábio Bazílio – órgão Social Associação Portuguesa de Reiki

Só por hoje, somos gratos”

CURSO PREPARATÓRIO DE VOLUNTARIADO DE REIKI E COMEMORAÇÃO ÉVORA

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki coordenado por Fernanda Afonso António realizou no passado Domingo o Curso Preparatório de Voluntariado de Reiki.
“Neste dia estivemos juntos com um único objectivo:– dar o seu melhor, humanamente, ao seu próximo…”

O Núcleo de Évora conta agora com mais voluntários para este desafio, o qual cresce todos os dias…
Na segunda parte do dia assinalámos a comemoração de voluntariado com entrega de certificados a todos aqueles que já vinham a desenvolver esta prática e partilhamos todos um almoço convívio.
Os nossos agradecimentos ao Valter Jacinto pela sua imensa partilha e disponibilidade e ao Fábio Bazílio pela  sua intervenção/esclarecimento sobre a Ética no Reiki (essencial para a nossa boa prática).
JUNTOS
trabalhamos honestamente
Os nossos agradecimentos a todos!
13abr_00 13abr_01 13abr_02