FORMAÇÃO DE REIKI NA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE LAGOS

1º GRUPO

2º GRUPO

Em Outubro de 2018 foi iniciada a Formação de Reiki na Universidade Sénior de Lagos e está inserida no Projeto Anual de Atividades desta instituição. Era suposto o grupo ser constituído com o mínimo de 4 pessoas e o máximo de 10, mas as inscrições superaram as expectativas. Devido ao elevado número de interessadas, foram formados 2 grupos com 12 e 10 alunas respetivamente. As sessões são realizadas quinzenalmente com a duração de 2 horas em cada dia. O interesse manifestado é muito, têm sido sempre assíduas e pontuais e querem aprender sempre mais. Após a sintonização, têm feito o autotratamento diariamente e referem que já verificam melhorias na sua forma de encarar a vida, pois aplicam regularmente os ensinamentos transmitidos.

Alguns testemunhos das participantes:
“Melhorei o sono e durmo bastante melhor. Com o autotratamento fico muito relaxada”
“Eu sou muito stressada e até já fiz psicoterapia e hipnose. Agora com o Reiki ando melhor e estou a desmamar o calmante, com a ajuda da médica de família”
“Pela primeira vez, tenho-me sentido menos deprimida nesta estação, uma vez que comecei a ter uma abordagem diferente de certos problemas. Sinto-me mais calma, com menos momentos de negatividade, usufruo mais da vida e, consequentemente, melhorei a relação com os outros”
“Tenho aplicado os cinco princípios no meu dia a dia e faço as técnicas básicas do Reiki”
“Sinto que o Reiki me tem trazido mais calma e que consigo aceitar com mais tranquilidade algumas contrariedades que vão surgindo no dia a dia”.
“O Reiki só me tem trazido benefícios. Tem sido uma experiência altamente positiva, veio ao encontro da experiência por que há muito ansiava e tem ultrapassado as minhas expectativas. Melhorei nitidamente das minhas dores articulares, mobilidade e resistência física. Mental e emocionalmente considero-me bastante equilibrada e valorizo a harmonia. O Reiki tem acrescentado um maior fortalecimento e confiança.
Só tenho que manifestar a minha gratidão à Lena, à Vida e ao Universo”

Helena Tempera / Ana Bettencourt Coelho

Coordenação do Núcleo Regional – Lagos

Associação Portuguesa de Reiki

Tlm: 916 523 234 (HT) 914 715 134 (ABC)

E-mail: nucleoreikilagos@gmail.com

Dia Cultural das Naus – Núcleos de Lagos e Olhão

No passado dia 13 de Junho estivemos na Escola Básica das Naus.
É um evento realizado todos os anos, cujo título é Dia Cultural das Naus, com vários temas / actividades.
A APR esteve aqui representada com os Núcleos de Lagos e Olhão. Estávamos numa sala de aula, e no decorrer do dia recebemos cerca de 13 turmas. A actividade constou de uma meditação e um pequeno teatro sobre o Reiki, com uma prévia explicação daquilo que iriam ver. No final, houve a oportunidade para colocação de questões por parte dos alunos.

Partilha Reiki – Núcleo Lagos

O Núcleo de Lagos da APR, realizou no passado dia 24/2/2018, mais uma partilha mensal de Reiki, aberta a Reikianos e não-Reikianos. Para além das terapias, fizemos ainda uma meditação, partilha de experiências e esclarecimento de questões.

II Encontro de Reiki no Algarve

Sábado dia 2 de Setembro, foi dado mais um passo na caminhada que o Reiki e a Associação Portuguesa de Reiki estão a fazer no Algarve desde 2016.
A realização do II Encontro de Reiki, da Associação Portuguesa de Reiki no Algarve.
Foi um dia marcante para todos os que participaram neste evento, quer para as 120 pessoas que assistiram ao longo do dia, como para as cerca de 40 pessoas envolvidas no evento.
O tema foi a Saúde e o Bem-estar.
Todos os oradores foram fantásticos, onde médicos, enfermeiros, terapeutas e dinamizadores deram um excelente contributo para tornar este nosso evento, numa referência do Reiki no Algarve.
Contámos não só com o extraordinário apoio da Câmara Municipal de Tavira, mas também de outros apoios indispensáveis, que tornaram possível mais este evento da Associação Portuguesa de Reiki, no Algarve.
Tivemos voluntários e colaboradores especiais, incansáveis mesmo, contribuindo para o bom funcionamento deste evento.
Também a colaboração de todos os Núcleos regionais foi muito importante, destacando-se o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de São Brás de Alportel, no logística e gestão de voluntários no dia do evento, e também o Núcleo de Lagos na tarefas de cuidar das inscrições.
Foi mais uma acção para dar maior visibilidade e credibilidade ao Reiki e à APR, neste caminhar que se pretende para o Reiki, como terapia e filosofia de vida, como contributo importante para a saúde e para o bem-estar de toda a Humanidade.

Dia Internacional do Reiki em Lagos

No dia 15 de Agosto comemorámos o Dia Internacional do Reiki, em Lagos.

Foram abordados os seguintes temas:

* Apresentação do livro de Reiki para Crianças, com Carla Valente. Reikiana, educadora de infância, escritora de um livro de Reiki para crianças e comunicadora animal;

* Abordagem ao Yoga, com Anita Leal. Reikiana, professora de educação física, especializada na vertente de Yoga e actividades de saúde e bem estar, e ao Yoga Nidra com Lilian Oliveira, Reikiana, professora de educação física, especializada na vertente Yoga Nidra;

* Limpeza e Protecção Energética, com Tiago Tempera. Reikiano, professor de matemática e pedagogia no ensino superior, terapeuta e formador na áreas do desenvolvimento pessoal como o Tarot, Leitura de Aura e Constelações Familiares;

* Reiki na Alimentação, com Fátima Pinheiro. Reikiana e formadora em alimentação saudável.

Cristina Palma Moreira / Helena Tempera

Protocolo entre o Núcleo de Lagos e a AEJD

No passado dia 05/07/2017, o Núcleo de Lagos da APR e a AEJD (Agrupamento de Escolas Julio Dantas), assinaram um protocolo.

Numa primeira fase irá ocorrer uma sessão de esclarecimento / divulgação, para de seguida fazermos sessões em grupo/terapias aos professores, auxiliares e encarregados de educação deste agrupamento escolar.

Cristina Palma Moreira / Helena Tempera

Coordenação do Núcleo Regional – Lagos

Curso Voluntariado Reiki – Núcleo de Lagos

Realizou-se no dia 26/3/2017 o primeiro Curso de Formação de Voluntariado de Reiki. Foi organizado por Cristina Palma Moreira e Helena Tempera, coordenadoras do Núcleo de Lagos da Associação Portuguesa de Reiki e facilitado pelo Fernando Eduardo.

Gratidão foi a palavra do dia, começando pelas 24 pessoas fantásticas que reunimos! Gratidão à Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos pela cedência do Salão.

Agradecemos também ao Nuno Borges pelas fotografias. Todos contribuíram para esta tarde maravilhosa, um marco na história do Núcleo de Lagos, caminhando para o desenvolvimento do Reiki.

A APR na Feira de Saúde Integral de Lagos

Este foi mais um momento especial para a Associação Portuguesa de Reiki, no Algarve, onde marcámos presença na Feira de Saúde Integral do Algarve, realizada em Lagos nos dias 19 e 20 de Novembro.
Divulgámos a APR e o Reiki, fizemos contactos e alinhavámos novos projectos… convivemos e sentimos que valeu mesmo a pena… a equipa que esteve presente representando a APR, foi magnífica… Cristina Moreira, coordenadora do Núcleo de Lagos, Fátima Pinheiro, Helena Tempera e Fernando Eduardo… bem hajam
Entre olhares e sorrisos, concluímos mais uma tarefa, neste levar o Reiki e a APR um pouco mais além… que as forças não nos faltem… vamos continuar.
Ficámos mais ricos e de coração cheio.
feira-saude-lagos_cpm2254 feira-saude-lagos_cpm2260 feira-saude-lagos_cpm2295