II Encontro de Reiki no Algarve

Sábado dia 2 de Setembro, foi dado mais um passo na caminhada que o Reiki e a Associação Portuguesa de Reiki estão a fazer no Algarve desde 2016.
A realização do II Encontro de Reiki, da Associação Portuguesa de Reiki no Algarve.
Foi um dia marcante para todos os que participaram neste evento, quer para as 120 pessoas que assistiram ao longo do dia, como para as cerca de 40 pessoas envolvidas no evento.
O tema foi a Saúde e o Bem-estar.
Todos os oradores foram fantásticos, onde médicos, enfermeiros, terapeutas e dinamizadores deram um excelente contributo para tornar este nosso evento, numa referência do Reiki no Algarve.
Contámos não só com o extraordinário apoio da Câmara Municipal de Tavira, mas também de outros apoios indispensáveis, que tornaram possível mais este evento da Associação Portuguesa de Reiki, no Algarve.
Tivemos voluntários e colaboradores especiais, incansáveis mesmo, contribuindo para o bom funcionamento deste evento.
Também a colaboração de todos os Núcleos regionais foi muito importante, destacando-se o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de São Brás de Alportel, no logística e gestão de voluntários no dia do evento, e também o Núcleo de Lagos na tarefas de cuidar das inscrições.
Foi mais uma acção para dar maior visibilidade e credibilidade ao Reiki e à APR, neste caminhar que se pretende para o Reiki, como terapia e filosofia de vida, como contributo importante para a saúde e para o bem-estar de toda a Humanidade.

No dia 15 de Agosto comemorámos o Dia Internacional do Reiki, em Lagos.

Foram abordados os seguintes temas:

* Apresentação do livro de Reiki para Crianças, com Carla Valente. Reikiana, educadora de infância, escritora de um livro de Reiki para crianças e comunicadora animal;

* Abordagem ao Yoga, com Anita Leal. Reikiana, professora de educação física, especializada na vertente de Yoga e actividades de saúde e bem estar, e ao Yoga Nidra com Lilian Oliveira, Reikiana, professora de educação física, especializada na vertente Yoga Nidra;

* Limpeza e Protecção Energética, com Tiago Tempera. Reikiano, professor de matemática e pedagogia no ensino superior, terapeuta e formador na áreas do desenvolvimento pessoal como o Tarot, Leitura de Aura e Constelações Familiares;

* Reiki na Alimentação, com Fátima Pinheiro. Reikiana e formadora em alimentação saudável.

Cristina Palma Moreira / Helena Tempera

Protocolo entre o Núcleo de Lagos e a AEJD

No passado dia 05/07/2017, o Núcleo de Lagos da APR e a AEJD (Agrupamento de Escolas Julio Dantas), assinaram um protocolo.

Numa primeira fase irá ocorrer uma sessão de esclarecimento / divulgação, para de seguida fazermos sessões em grupo/terapias aos professores, auxiliares e encarregados de educação deste agrupamento escolar.

Cristina Palma Moreira / Helena Tempera

Coordenação do Núcleo Regional – Lagos

Curso Voluntariado Reiki – Núcleo de Lagos

Realizou-se no dia 26/3/2017 o primeiro Curso de Formação de Voluntariado de Reiki. Foi organizado por Cristina Palma Moreira e Helena Tempera, coordenadoras do Núcleo de Lagos da Associação Portuguesa de Reiki e facilitado pelo Fernando Eduardo.

Gratidão foi a palavra do dia, começando pelas 24 pessoas fantásticas que reunimos! Gratidão à Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos pela cedência do Salão.

Agradecemos também ao Nuno Borges pelas fotografias. Todos contribuíram para esta tarde maravilhosa, um marco na história do Núcleo de Lagos, caminhando para o desenvolvimento do Reiki.

A APR na Feira de Saúde Integral de Lagos

Este foi mais um momento especial para a Associação Portuguesa de Reiki, no Algarve, onde marcámos presença na Feira de Saúde Integral do Algarve, realizada em Lagos nos dias 19 e 20 de Novembro.
Divulgámos a APR e o Reiki, fizemos contactos e alinhavámos novos projectos… convivemos e sentimos que valeu mesmo a pena… a equipa que esteve presente representando a APR, foi magnífica… Cristina Moreira, coordenadora do Núcleo de Lagos, Fátima Pinheiro, Helena Tempera e Fernando Eduardo… bem hajam
Entre olhares e sorrisos, concluímos mais uma tarefa, neste levar o Reiki e a APR um pouco mais além… que as forças não nos faltem… vamos continuar.
Ficámos mais ricos e de coração cheio.
feira-saude-lagos_cpm2254 feira-saude-lagos_cpm2260 feira-saude-lagos_cpm2295

Algarve Festival Zen

A Associação Portuguesa de Reiki foi parceiro da organização Algarve Festival Zen, que decorreu em Tavira neste fim de semana.
Marcámos a nossa presença durante 3 dias muito intensos, com muitos contactos, permitindo assim dar a conhecer a APR, as vantagens de ser associado e falámos dos projectos que pretendemos para esta região.
Divulgámos o Reiki, deixando o convite para que desfrutassem dos efeitos desta terapia, em mini sessões, que nos permitiu senti-los deveras agradados e reconhecidos.
Tivemos a oportunidade de fazer uma palestra sobre o Reiki Como Filosofia de Vida, onde os presentes tomaram consciência dos benefícios do Reiki em cada um dos momentos das suas vidas… no final a gratidão era imensa pelas reacções dos que nos escutaram.
Momento dos agradecimentos… gratidão à organização na pessoa do Marco Águas, à Ana Patrícia Mendes, coordenadora do Núcleo de Tavira, à Cristina Palma Moreira, coordenadora do Núcleo de Lagos, aos incansáveis voluntários, Isabel Alexandra Morim, Luís Morim, Fátima Pinheiro, Fernanda Guerreiro, Isilda de Sousa, Maria Teresa Pereira, Carlos Pinto e Silvério Mendes.
Depois deste tempo de gratidão e de reflexão, novos desafios já nos esperam… vamos lá.
Só por Hoje Somos Gratos
Fernando Eduardo

1º Encontro de Reiki da APR no Algarve

Olá a todos

Quero partilhar convosco o que se partilhou no 1º Encontro de Reiki da APR no Algarve que aconteceu no último sábado em Tavira.
Foi um dia muito bem passado, muito positivo, com intervenções muito importantes e especiais. Quisemos garantir e garantimos um espaço para as crianças, porque é importante atraí-las para o Reiki e para a sua filosofia de vida.
Podemos receber a visita do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Jorge Botelho, o Sr. Vereador, José Manuel e do Sr. Presidente da União de Freguesias de Tavira.
Recebemos apoios que nos permitiram pôr em prática este evento, assim como conquistámos uma equipa de trabalho fantástica, que nunca deixou nenhum pormenor as acaso.
Grata a vocês, associação, ao Fernando Eduardo, e aos meus colegas coordenadores no algarve, donde destaco, a Teresa Lucas Jorge, coordenadora do núcleo de Faro, Telma Gonçalves, Coordenadora do núcleo de São Brás de Alportel e Cristina Moreira, coordenadora do núcleo de Lagos.
Obrigado
Ana Patrícia Mendes
(coordenadora do núcleo de Tavira)
13 15 37 45 14242226_1241341392575174_2001555585283036754_o dscf5279