Notícias do Núcleo de Reiki Moscavide / Portela

O Núcleo de Reiki Moscavide Portela após uma semana de férias de Páscoa, retomou a sua actividade de voluntariado de Reiki, nas Instituições Centro de Dia Comunitário e Social – Junta de Freguesia Moscavide Portela e SPEM, Sociedade
Portuguesa de Esclerose Múltipla, que à quarta feira de manhã e de tarde, 11 voluntários dão Reiki a cerca de 18 utentes, que nos esperam todas as semanas ansiosos de receberem Reiki.
Após receberem Reiki é muito gratificante ver estas pessoas muito agradecidas por se sentirem mais calmas, relaxadas e em Paz.
Aproveitamos para agradecer a todos estes voluntários que todas as semanas e há cerca de ano e meio dão Reiki com um grande amor incondicional.

Os Coordenadores
Dulce Dias e Álvaro Gonçalves

Alguns dos voluntários do Núcleo de Reiki Moscavide / Portela:

NÚCLEO DE REIKI MOSCAVIDE PORTELA LEVA REIKI À SPEM

A partir do dia 2 de Fevereiro o Núcleo de Reiki Moscavide Portela assume dar continuidade à parceria entre a SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla) e a APR (Associação Portuguesa de Reiki), por mais dois meses, dado o enorme interesse manifestado pelos utentes em receber Reiki.

Ao fim das oito semanas de Terapia de Reiki aos utentes da SPEM, no âmbito da parceria com a APR, foi-nos pedida uma sessão de esclarecimento aos utentes que gostavam de ver esclarecidas diversas dúvidas sobre esta terapia. Também nos informaram que gostariam de continuar a receber Reiki através deste tipo de sessões de voluntariado.

Os utentes mostraram  muito interesse em entender esta energia. Durante esta sessão de esclarecimento foram dadas  respostaas às questões colocadas, e que abordaram sumariamente os temas:

O que é o Reiki?

Como conseguimos dar essa energia?

Como podemos aprender a dar?

A Terapeuta Ocupacional que acompanha diariamente os utentes perguntou-lhes então:

O que cada um sente durante e após um tratamento? E se sentem só no próprio dia ou sentem esses efeitos ainda durante os dias seguintes?

E todos eles responderam que quando recebiam Reiki tinham uma sensação muito boa, de paz, de calma e alguns ainda disseram que se soltavam. Afirmaram também que, após terem começado os tratamentos de Reiki se sentem mais calmos, mais bem-dispostos e mais alegres.

O Núcleo de Reiki Moscavide Portela tem tido a colaboração de algumas associadas e também das alunas de Reiki e Karuna da Universidade Sénior Sábios Portela, que prontamente aderiram a este projeto de voluntariado no SPEM. A todas muito agradecemos a sua colaboração neste projeto que nos é muito gratificante e que, se assim for entendido pela SPEM, estaremos dispostos a dar continuidade.

Dulce Dias e Álvaro Gonçalves – Coordenadores do Núcleo Moscavide Portela