Dia Aberto em Paços de Sousa – Núcleo de Penafiel

Um dia bem Especial, Só porque SIM <3 😀
Realizamos no total de 26 sessões de Reiki, em que 17 pessoas experimentaram pela 1ª vez, significa que ainda temos muito para esclarecer 🙂 com idades compreendidas entre os 5 e os 80 anos de idade.
Alguns praticantes também apareceram para partilha <3
AGRADECIMENTO á Junta de Freguesia de Paço de Sousa pela cedência do espaço <3
PARABÉNS á Susana Moreira por esta iniciativa 😀
GRATIDÃO aos praticantes :
Carlos Rodrigues ( logística transporte)
Simão , Ascensão Costa, Rui Silva, Miguel Ferreira, Luís Américo, Manuel Teixeira, Isabel Rodrigues.

Sessões Reiki no Jardim – Núcleo Penafiel

Tão bom quando doamos um pouco do nosso tempo em prol de outros , neste caso Crianças.
Foi com muito AMOR que hoje e Só por hoje fizemos 9 sessões de Reiki ( 7 adultos e 2 Crianças lindas) no Jardim da MacDonalds .
Obrigado aos Praticantes :
Pedro; Deolinda , Rui e Miguel <3
Aurora Moreira pela logistica <3
Agradecimento Especial:
– Mel pelo apoio logistico ;
– MacDonalds Penafiel, pela logística e refeições; (Ana Julia)
– C. M. Penafiel, porque sem cor de partido mas sim pela causa doaram Livros e Sacos;
– Veraland pelas impressões dos vouchers;
Até breve <3

Reiki Voluntário com HRI – Núcleo Penafiel

Um Objectivo realizado do Núcleo de Reiki de Penafiel, em parceria com o HRI do Cenif de Guimarães:
Desde Março a Maio de 2018, foram realizadas 19 sessões de Reiki gratuitas
( 16 Mulheres e 3 Homens) , com idades compreendidas entre os 67 e 88 anos.
As queixas ou objectivos mais frequentes eram:
– desconheciam e queriam melhorar a apenas de saúde;
– ficar com mais energia;
– melhorar a cabeça ( pensamentos);
– sentirem-se mais calmos;
– experimentar ;
– relaxamento.
O resultado foi:
– referiram que gostaram da experiência e querem voltar a repetir, que melhoraram das dores e ficaram mais calmos.
Fica o Agradecimento ao Sr. Presd. da Junta de Freguesia Carlos Leão Barbosa e Dra. Teresa,  por esta oportunidade;
E aos Voluntários e Praticantes de Reiki que dão um pouco do seu tempo:
Maria Manuela; Paula Rocha; Sandra Poiares e Vera Felizardo.

Relatório A.D. Boelhe – Núcleo Penafiel

Fazer Voluntariado aos nossos idosos é cada vez mais a procura que temos tido.

Na Associação de Desenvolvimento de Boelhe , fazemos Reiki desde Setembro de 2016 e até este mês de Maio foram:
– 30 sessões ( 5 Homens; 25 Mulheres) com idades  entre os 35 e 89 anos de idade;
– as queixas mais frequentes eram : alivio da dor física; relaxar; bem estar e concentração; aliviar a dor da Solidão; Ficarem mais calmos no dia a dia; sobretudo experimentar .
Resultados:
a maioria dos utentes referiram que melhoraram, sentem-se mais animados a todos os níveis nomeadamente ás queixas dolorosas.
Também fizemos e continuamos com o “Cuidar Quem Cuida” a 4 tecnicas que lá trabalham. <3
Comentários dos idosos quando recebem reiki:
” Gosto muito de receber reiki. Fico mais tranquila e mais aliviada”
” Quando recebo reiki parece que fico sem dores”
“Sinto me em paz e com tranquilidade”
“No nucleo de reiki  de penafiel recebem-nos sempre muito bem e são muito simpáticos e atenciosos connosco”
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR

Relatório voluntariado – Associação para o Desenvolvimento de São Miguel de Paredes

Este projeto de voluntariado teve início a 12 de outubro de 2015, com um grupo de 5 voluntários, no âmbito do “Ano de cuidar de quem cuida” preconizado pela Associação Portuguesa de Reiki para o ano de 2015.

Neste triénio (outubro 2017/janeiro 2018) foram realizadas 18 sessões aos 12 utentes institucionalizados, pelos 3 voluntários que, neste momento fazem parte deste projecto.

O número de sessões realizadas a cada sénior variou entre as 2 (máximo) e as zero (mínima), sendo que: 7 utentes receberam 2 sessões, 4 utentes receberam 1, 1 utente não recebeu nenhuma sessão. O fato deste utente não ter recebido nenhuma sessão, prende-se com o fato de a nossa deslocação á Associação não coincidir com os dias que o utente usufrui da mesma.

A maioria dos utentes apresenta dores osteoarticulares, insónia, depressão, desorientação, oscilações nos valores da tensão arterial, tonturas.

Ao fim deste triénio podemos constatar que:

· A maioria dos utentes melhorou das queixas osteoarticulares, conseguindo assim uma melhoria na qualidade de vida;

· Quatro utentes apresentavam insónia, tendo o padrão do sono vindo a melhorar ao longo deste triénio e consequentemente a melhoria do descanso também;

· Uma utente apresenta tumor cerebral, o qual lhe provoca algumas dores, com as duas sessões conseguiu relaxar um pouco tendo a dor também diminuído;

· Um utente apresenta sequelas de um AVC antigo, o qual lhe provocou parésia á direita, extremidades do membro superior frias e dificuldade na extensão dos dedos da mão. Conseguimos constatar que o utente já consegue distender melhor os dedos das mãos, as dores que também apresenta no lado parético diminuíram;

· Uma utente desorientada que apresenta agitação física e motora, que até à data não lhe conseguíamos fazer a sessão por completo, ao fim de sete sessões conseguimos que esta utente ficasse sentada na marquesa e finalizar a sessão;

· Um utente muito dinâmico, andava com oscilações nos valores da tensão arterial. Andava triste porque não conseguia fazer as suas tarefas diárias. Ao longo deste triénio, realizou duas sessões e na última disse: “agora já consigo fazer finalmente o que gosto”.

De uma maneira geral, ao fim deste triénio, podemos concluir que os séniores conseguiram atingir os seus objectivos pretendidos com as sessões de Reiki. Sentem-se mais calmos, mais relaxados, como alguns dizem: “gostamos muito deste bocadinho”.

Voluntariado para Praticantes de Reiki- Núcleos Ermesinde, Porto e Penafiel

Os Núcleos de Ermesinde, Porto e Penafiel deram as mãos para esta Formação de voluntariado de Reiki, para Praticantes de Reiki.
Contou com a presença da Isabel Avida Vieira, Filó Pessanha, Nina Leconte e Nuno Miguel Moreira Nunes.
Muita partilha, prática, informação e sobretudo Boa disposição.
GRATIDÃO a TODOS <3
Obrigado Nina pelas ofertas. <3