Voluntariado no Lar Mar da Tranquilidade

No dia 02 de Fevereiro, o Núcleo de São Pedro de Sintra, iniciou voluntariado no Lar Mar da Tranquilidade em Mem Martins. Iniciámos com uma sessão de esclarecimento aos utentes do lar e depois iniciámos as sessões de Reiki, por tempo indeterminado, todos os sábados, lá estaremos para fazer Reiki aos utentes que assim o desejarem

Muito obrigada à Ana Nascimento pelo apoio.

um dia muito feliz!

Com os melhores cumprimentos,

Paula Baúto

Associação Portuguesa de Reiki

Núcleo Regional de São Pedro de Sintra

Rua Álvaro dos Reis, 10

São Pedro de Sintra

Histórias do Super Reikinho – Núcleo São Pedro Sintra

No passado Sábado, dia 13, tivemos uma tarde com o Super Reikinho.
Partilhámos a leitura das suas aventuras, descobrimos as grutas e os seus seres, meditámos com os cinco princípios, limpámos as nossas grutinhas e no fim, pintámos o Super Reikinho para nos lembrarmos dele sempre que precisarmos dos seus poderes.
Foi uma tarde com muito Reikinho!

Sessão de esclarecimento – São Pedro de Sintra

No passado dia 16 de Novembro, tivemos no espaço Tempo de Reiki uma sessão de esclarecimento para o público em geral.

Realçámos a importância dos cinco princípios como filosofia de vida e como devem estar presentes no nosso dia-a-dia. Abordámos também a terapia em si e fizemos demonstrações a todos os participantes que se mostraram satisfeitos e esclarecidos, alguns com vontade de repetir a experiência e de conhecer mais.

As mais pequeninas, viram os seres das suas grutinhas brilhantes e felizes, após a demonstração.

Todos se sentiram mais calmos e alguns conseguiram a mente vazia.

Muito obrigada a todos e em especial à voluntária Teresa Almeida.

Núcleo de São Pedro de Sintra

Voluntariado em São Pedro de Sintra, a gratidão de partilhar Reiki com seniores

Em Janeiro de 2017 o Núcleo Regional de São Pedro de Sintra iniciou o projecto de voluntariado na A80 Residência Sénior. Este projecto contou, inicialmente, com 5 voluntárias.

Nestas sessões foi dado a conhecer o Reiki a muitas destas utentes, que não conheciam e nunca tinham ouvido falar.

Chegámos a 14 utentes mas nem sempre foi possível avaliar os seus efeitos. No entanto, na maioria, após cada sessão, ficavam mais calmas.

O prazo inicial de dois ou três meses prolongou-se até Setembro. Por agora, mantemos apenas uma voluntária para tratamento quinzenal de uma utente.

Como testemunho a Directora Geral da A-80 Residência Sénior, Drª Mónica Pereira, refere:

“Como Directora Geral da A-80 Residência Sénior estou extremamente grata a todos os voluntários da Associação Portuguesa de Reiki, nomeadamente ao Núcleo de S. Pedro de Sintra, por toda a disponibilidade e amabilidade com que aceitaram o desafio de realizarem sessões de Reiki aos nossos moradores.

Pois considero que tem sido uma mais valia para o bem-estar dos nossos moradores.

Um exemplo que espelha o que digo, são as palavras da Sra. C, que após as duas primeiras sessões de Reiki, verbalizou que as dores no seu joelho diminuíram.

Contudo, no início não foi fácil a adesão. Tínhamos que chamar várias vezes e de alertar que estava a ficar atrasada, podendo ficar sem a sessão, facto que não a incomodava.

Hoje, é a própria que nos lembra e questiona semanalmente, se terá sessão, pois diz que necessita muito de receber Reiki no seu joelho.

E prova disso, é faces de felicidade e bem-estar com que sai da sala de terapia, é bem evidente e facilmente percetível o bem-estar sentido.

Fico muito feliz pelos resultados obtidos e por ter tido a iniciativa de lançar o convite à Associação Portuguesa de Reiki.”

Voltaremos mais tarde a esta instituição para fazermos voluntariado aos cuidadores dos residentes da residência.

Um agradecimento imenso ao João Magalhães pelo seu apoio incondicional e paciência com que ouve, aconselha e incentiva.

Muito obrigada às voluntárias Isabel Couto, Patrícia Branco, Ana Nascimento e Teresa Almeida.

E um grande agradecimento também à A80 Residência Sénior desde a Directora ao pessoal auxiliar, pela disponibilidade e simpatia com que sempre nos acolhem e acompanham.

Sessão de esclarecimento Residência Sénior A80

No dia 17 de Setembro voltámos à Residência Sénior A80. Desta vez, para uma sessão de esclarecimento e demonstração de Reiki.

Fizemos cerca de 20 sessões de reiki, aos utentes e pessoal auxiliar, com a ajuda dos voluntários Ana Nascimento, Paula Alexandra e Paulo Domingos.
Quem experimentou, gostou e informou que gostaria de repetir.
14333048_1255442144477952_1988448734163067910_n 14333589_1255441207811379_3600509112093641892_n
Um dia muito feliz!
Paula Baúto