Sessão de esclarecimento – São Pedro de Sintra

No passado dia 16 de Novembro, tivemos no espaço Tempo de Reiki uma sessão de esclarecimento para o público em geral.

Realçámos a importância dos cinco princípios como filosofia de vida e como devem estar presentes no nosso dia-a-dia. Abordámos também a terapia em si e fizemos demonstrações a todos os participantes que se mostraram satisfeitos e esclarecidos, alguns com vontade de repetir a experiência e de conhecer mais.

As mais pequeninas, viram os seres das suas grutinhas brilhantes e felizes, após a demonstração.

Todos se sentiram mais calmos e alguns conseguiram a mente vazia.

Muito obrigada a todos e em especial à voluntária Teresa Almeida.

Núcleo de São Pedro de Sintra

Voluntariado em São Pedro de Sintra, a gratidão de partilhar Reiki com seniores

Em Janeiro de 2017 o Núcleo Regional de São Pedro de Sintra iniciou o projecto de voluntariado na A80 Residência Sénior. Este projecto contou, inicialmente, com 5 voluntárias.

Nestas sessões foi dado a conhecer o Reiki a muitas destas utentes, que não conheciam e nunca tinham ouvido falar.

Chegámos a 14 utentes mas nem sempre foi possível avaliar os seus efeitos. No entanto, na maioria, após cada sessão, ficavam mais calmas.

O prazo inicial de dois ou três meses prolongou-se até Setembro. Por agora, mantemos apenas uma voluntária para tratamento quinzenal de uma utente.

Como testemunho a Directora Geral da A-80 Residência Sénior, Drª Mónica Pereira, refere:

“Como Directora Geral da A-80 Residência Sénior estou extremamente grata a todos os voluntários da Associação Portuguesa de Reiki, nomeadamente ao Núcleo de S. Pedro de Sintra, por toda a disponibilidade e amabilidade com que aceitaram o desafio de realizarem sessões de Reiki aos nossos moradores.

Pois considero que tem sido uma mais valia para o bem-estar dos nossos moradores.

Um exemplo que espelha o que digo, são as palavras da Sra. C, que após as duas primeiras sessões de Reiki, verbalizou que as dores no seu joelho diminuíram.

Contudo, no início não foi fácil a adesão. Tínhamos que chamar várias vezes e de alertar que estava a ficar atrasada, podendo ficar sem a sessão, facto que não a incomodava.

Hoje, é a própria que nos lembra e questiona semanalmente, se terá sessão, pois diz que necessita muito de receber Reiki no seu joelho.

E prova disso, é faces de felicidade e bem-estar com que sai da sala de terapia, é bem evidente e facilmente percetível o bem-estar sentido.

Fico muito feliz pelos resultados obtidos e por ter tido a iniciativa de lançar o convite à Associação Portuguesa de Reiki.”

Voltaremos mais tarde a esta instituição para fazermos voluntariado aos cuidadores dos residentes da residência.

Um agradecimento imenso ao João Magalhães pelo seu apoio incondicional e paciência com que ouve, aconselha e incentiva.

Muito obrigada às voluntárias Isabel Couto, Patrícia Branco, Ana Nascimento e Teresa Almeida.

E um grande agradecimento também à A80 Residência Sénior desde a Directora ao pessoal auxiliar, pela disponibilidade e simpatia com que sempre nos acolhem e acompanham.

Sessão de esclarecimento Residência Sénior A80

No dia 17 de Setembro voltámos à Residência Sénior A80. Desta vez, para uma sessão de esclarecimento e demonstração de Reiki.

Fizemos cerca de 20 sessões de reiki, aos utentes e pessoal auxiliar, com a ajuda dos voluntários Ana Nascimento, Paula Alexandra e Paulo Domingos.
Quem experimentou, gostou e informou que gostaria de repetir.
14333048_1255442144477952_1988448734163067910_n 14333589_1255441207811379_3600509112093641892_n
Um dia muito feliz!
Paula Baúto