Santa Casa da Misericórdia de Tavira – Sessões Esclarecimento

No dia 14 de Novembro, pelas 14:30h tivemos em sintonia com os utentes que escolheram ou que podiam estar presentes, pela mobilidade que ainda possuem. Foi uma experiência linda explicar-lhes o bem que o Reiki lhes proporciona ao nível físico e emocional, mas essencialmente, ao nível da sua filosofia de vida. Desta experiência obtivemos uma aceitação enorme dadas as inscrições que procederam de imediato para conseguirem sentir esta prática.
De seguida explicamos a essência do Reiki, como terapia e filosofia de vida a alguns colaboradores que puderam estar presentes e foram grandes as palavras para aquele pequeno encontro.
O Núcleo de Reiki de Tavira está feliz e pronto para iniciar com estes seres esta prática.

Somos gratas

Ana Patrícia Mendes e Carla Lopes

II Encontro de Reiki no Algarve

Sábado dia 2 de Setembro, foi dado mais um passo na caminhada que o Reiki e a Associação Portuguesa de Reiki estão a fazer no Algarve desde 2016.
A realização do II Encontro de Reiki, da Associação Portuguesa de Reiki no Algarve.
Foi um dia marcante para todos os que participaram neste evento, quer para as 120 pessoas que assistiram ao longo do dia, como para as cerca de 40 pessoas envolvidas no evento.
O tema foi a Saúde e o Bem-estar.
Todos os oradores foram fantásticos, onde médicos, enfermeiros, terapeutas e dinamizadores deram um excelente contributo para tornar este nosso evento, numa referência do Reiki no Algarve.
Contámos não só com o extraordinário apoio da Câmara Municipal de Tavira, mas também de outros apoios indispensáveis, que tornaram possível mais este evento da Associação Portuguesa de Reiki, no Algarve.
Tivemos voluntários e colaboradores especiais, incansáveis mesmo, contribuindo para o bom funcionamento deste evento.
Também a colaboração de todos os Núcleos regionais foi muito importante, destacando-se o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de São Brás de Alportel, no logística e gestão de voluntários no dia do evento, e também o Núcleo de Lagos na tarefas de cuidar das inscrições.
Foi mais uma acção para dar maior visibilidade e credibilidade ao Reiki e à APR, neste caminhar que se pretende para o Reiki, como terapia e filosofia de vida, como contributo importante para a saúde e para o bem-estar de toda a Humanidade.

Angariação Crianças e Jovens – Núcleos de Tavira e São Brás de Alportel

Ainda no seguimento da Comemoração do Dia Internacional do Reiki, e como o Reiki é Amor, decidiu-se entre os Núcleos de Reiki de Tavira e São Brás de Alportel, criarmos um evento no qual se solicita a angariação de brinquedos, roupas e demais artigos, para crianças e jovens, afim de serem, posteriormente distribuídos por instituições.

Neste evento, o qual decorre até dia 1 de Outubro, estamos a fazer a recepção desse material em ambos os núcleos e detemos o apoio da Junta de Freguesia de Tavira para o posterior transporte.
Agradeço a vossa partilha dado que o prazo é a 1 de Outubro.

Grata a todos pelas experiências que partilham.

1º Curso de Voluntários de Reiki- Tavira

Olá a todos

Venho apresentar-lhes um evento organizado pelo Nucleo de Reiki de Tavira no dia 1 de Abril de 2017 no novo espaço inaugurado nesse dia, e que acolherá a Associação Portuguesa de Reiki e a Associação de Reiki para Crianças e Jovens.
Este curso proporcionado pela própria associação e desenvolvido pelo Fernando Eduardo, proporcionou-nos bem estar, partilha e um convívio especial.
Agradeço à Carla Lopes e ao Fernando Eduardo, e a todos os presentes que fizeram acontecer este evento, convidando-os a visitarem-nos sempre que quiserem.
Bem Haja
Ana Patrícia Mendes

Algarve Festival Zen

A Associação Portuguesa de Reiki foi parceiro da organização Algarve Festival Zen, que decorreu em Tavira neste fim de semana.
Marcámos a nossa presença durante 3 dias muito intensos, com muitos contactos, permitindo assim dar a conhecer a APR, as vantagens de ser associado e falámos dos projectos que pretendemos para esta região.
Divulgámos o Reiki, deixando o convite para que desfrutassem dos efeitos desta terapia, em mini sessões, que nos permitiu senti-los deveras agradados e reconhecidos.
Tivemos a oportunidade de fazer uma palestra sobre o Reiki Como Filosofia de Vida, onde os presentes tomaram consciência dos benefícios do Reiki em cada um dos momentos das suas vidas… no final a gratidão era imensa pelas reacções dos que nos escutaram.
Momento dos agradecimentos… gratidão à organização na pessoa do Marco Águas, à Ana Patrícia Mendes, coordenadora do Núcleo de Tavira, à Cristina Palma Moreira, coordenadora do Núcleo de Lagos, aos incansáveis voluntários, Isabel Alexandra Morim, Luís Morim, Fátima Pinheiro, Fernanda Guerreiro, Isilda de Sousa, Maria Teresa Pereira, Carlos Pinto e Silvério Mendes.
Depois deste tempo de gratidão e de reflexão, novos desafios já nos esperam… vamos lá.
Só por Hoje Somos Gratos
Fernando Eduardo

1º Encontro de Reiki da APR no Algarve

Olá a todos

Quero partilhar convosco o que se partilhou no 1º Encontro de Reiki da APR no Algarve que aconteceu no último sábado em Tavira.
Foi um dia muito bem passado, muito positivo, com intervenções muito importantes e especiais. Quisemos garantir e garantimos um espaço para as crianças, porque é importante atraí-las para o Reiki e para a sua filosofia de vida.
Podemos receber a visita do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Jorge Botelho, o Sr. Vereador, José Manuel e do Sr. Presidente da União de Freguesias de Tavira.
Recebemos apoios que nos permitiram pôr em prática este evento, assim como conquistámos uma equipa de trabalho fantástica, que nunca deixou nenhum pormenor as acaso.
Grata a vocês, associação, ao Fernando Eduardo, e aos meus colegas coordenadores no algarve, donde destaco, a Teresa Lucas Jorge, coordenadora do núcleo de Faro, Telma Gonçalves, Coordenadora do núcleo de São Brás de Alportel e Cristina Moreira, coordenadora do núcleo de Lagos.
Obrigado
Ana Patrícia Mendes
(coordenadora do núcleo de Tavira)
13 15 37 45 14242226_1241341392575174_2001555585283036754_o dscf5279