Núcleo Regional de Viana do Castelo assinou protocolo com a Hope – Respostas Sociais e com a “Casa Dona Esperança” – Centro de Intervenção em Demência

Desde o passado dia 7 de Janeiro do corrente ano, o Núcleo Regional de Viana do Castelo, da Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, assinou um protocolo de parceria, com a Hope – Respostas Sociais e com a “Casa Dona Esperança” – Centro de Intervenção em Demência, que leva a esta instituição, em regime de voluntariado, a terapia Reiki para os cuidadores de pessoas com a doença de Alzheimer.

Tem sido uma experiência muito positiva, com a satisfação plena dos participantes.

Nucleo de Viana do Castelo Celebrou os 150 anos do nosso Mestre Mikao Usui.

Um dia totalmente dedicado ao nosso Mestre que começou nos Arcos de Valdevez, num profundo recolhimento com a Natureza, onde se iniciou o dia com uma meditação conduzida pelos Sensei Jorge Viana, seguindo-se com uma experiência de massagem com taças Tibetanas com a Rute, um período de recolhimento individual a que chamamos “Eu e Mikao” onde nos ligamos à sua energia através do abraço a uma árvore.

Ás 11 horas e 45 minutos orientada pela Sensei Mónica Maciel, fez-se uma corrente de Reiki para o Universo, e às 12.00 em Ponto as 3 badaladas do Gongo anunciou a todos 1 minuto de silencio em sintonia com todo o País
Seguiu-se o almoço convívio e a seguir ao almoço, todos seguimos com destino à Senhora da Paz, no Lindoso.
Ás 14.00 visitamos a Capela e o Museu dos cristais.
Ás 15.00 rumamos à Mina dos Cristais de Quartzo Rosa. Dedicamos esta maravilhosa tarde a encontrar os nossos próprios cristais rosa, os cristais do coração.
Terminamos este nosso dia de comemorações com um momento de agradecimento ao nosso Mestre, foram recitados os princípios em Japonês e terminamos o dia com um lanche convívio.