Protocolo Voluntariado – Núcleo de Tavira

O Núcleo Regional de Tavira da Associação Portuguesa de Reiki e a Santa Casa da Misericórdia de Tavira, assinaram em Setembro de 2017 um protocolo de voluntariado de Reiki.
Desde Outubro de 2017 que estamos a pôr em prática este Projecto de Voluntariado aos Utentes do Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Tavira, afim de dar a conhecer os benefícios deste prática.
As nossas idas aos locais, com o apoio das voluntárias Carla Lopes (que apoia este núcleo), Teresa Leal e Maria Cássia, consistem em pequenas sessões de Reiki.
Iniciámos agora, no principio de Fevereiro, para além de fazer a terapia, uma abordagem diferente, que consiste em trazê-los a perceber a Filosofia de Vida do Reiki e a partilharem histórias de vida, muitas vezes marcantes e que ali ganham outra forma de as encarar, percebendo o conceito “Só por Hoje…”, por tantas vezes esquecido…
Estas “mesas redondas” são muito acarinhadas pelo utentes e o Reiki tem sido muito bem recebido, deixando um testemunho de um dos senhores que o quis experimentar:
– Se soubesse que era isto… já tinha experimentada há mais tempo…