Retiro dos Sentidos

Aqui ficam alguns  testemunhos de como foi o Retiro dos Sentidos

Transformação na prática

Arrábida – Outubro 2015

“Grata pelo fim de semana que me proporcionas-te!
Estou aqui para aprender, para evoluir e aceitar tudo aquilo que me faz sentir tranquila.
O contacto com a natureza, para mim, é fantástica, a tocar na vegetação, o sentir a chuva, o cheiro do conjunto de todas estas coisas me fazem sentir em um outra dimensão.
O grupo foi fantástico, a energia fluiu da melhor forma, as atividades foram enriquecedoras e vão de certeza fazer parte da minha sacola de ferramentas.
Grata Grata Grata”
Marília Correas

O que posso dizer deste retiro… Posso dizer que não esperava encontrar pessoas tão diferentes, em vivências e idades, mas ao mesmo tempo com sentimento, emoções, bloqueios,… tão parecidos. Houve um grande sentimento de compreensão e entre ajuda.
Foi agradável sair da cidade para a montanha, para longe do mundo real, um momento para estarmos a sós com a nossa essência e juntarmos as nossas almas.
Foram importantes os abraços, os elogios, o amor partilhado. Foram também importantes as várias atividades que permitiram identificar no passado, os elementos causadores dos bloqueios do presente. Foi importante a separação com o passado para iniciar um caminho novo.
Não vou dizer que este retiro acabou com os meus bloqueios e problemas, mas ajudou bastante na sua identificação e a encontrar objectivos e técnicas para os superar.
Grata pelo Amor”
Raquel

“Para mim um retiro serve para fazer uma “pausa” na actividade diária a que estamos sujeitos e necessitamos reflectir mais fundo a nossa acção. Mudar os nossos hábitos e “retirar” do retiro experiências para “levarmos” para a vida quotidiana.
Assim considero que este retiro forneceu algumas ferramentas para o trabalho interior.; gostei da interacção com o grupo/partilha.
Gostei do Parque onde ficamos/da natureza.
Senti boa energia no grupo.”
Anónimo

“Acendeu-se uma luz. Vou e quero lá chegar. Deparei-me com um grupo, que de inicio me pareceu pouco convergente em termos de temperamento, experiências e de porquês. Foi isso que fez com que houvesse algumas afinidades!
Estou grata, imensamente grata por esta experiência de partilha.
Mas, quero ir mais além, quero seguir a minha luz, referência feita em todas as mensagens por escrito.
Vou ouvir a minha voz interior.”
Maria Alice Faria

“Para mim este retiro foi uma novidade. E foi uma oportunidade.
Oportunidade de me obrigar a confrontar comigo mesma, a olhar para trás e fazer uma avaliação do que foi a minha vida, do que me transformou na pessoa que sou hoje.
O que mais me marcou foi o exercício de fazer um resumo desde a minha infância. Um exercício tão simples e lógico, mas que nunca me tinha ocorrido.
Também me tem marcado muito a questão do elogiar, do dar amor a pessoas que nunca tinha visto na vida. Mas tudo isto faz muito sentido, para quê perdermos tempo a criticar e avaliar negativamente os outros, sempre a apontar o dedo. Se convertermos todo esse tempo a dar amor e energia positiva e muitos, muitos elogios a quem nos rodeia, o mundo seria tão melhor.
Obrigada por nos ensinares ou “relembrares” isto Cidália. Obrigada por teres atraído para este retiro um grupo tão heterogéneo, mas que se completa/Ajuda tanto.
E sobretudo obrigada e parabéns pelo bom trabalho que fizeste em liderar o grupo, em nos transmitires os teus conhecimentos e essa tua energia fantástica. Tens muito jeito para isto, transmites muita confiança e sabedoria e consegues com as tuas palavras, olhar e sorriso fazer com que todos se sintam tão bem na tua presença.
Aspectos a melhorar, se fosse possível, apenas a questão do dormir mais, forçarmo-nos a dormi mais cedo, porque há pessoas (moi!) que sem dormi 8h não funcionam a 100%
Muito obrigada e que continues sempre no bom trabalho, este de ajudar as pessoas a encontrarem o seu caminho.
Ofereço-te todo o meu Amor e a minha Luz”
Patrícia Mesquita

“Foi a primeira vez que fiz um retiro.
Já havia muito tempo que queria fazer algo do género e depois de tantas procuras, muitas decisões e outras tantas indecisões… lá aconteceu um “click” do último segundo e inscrevi-me logo.
Não conhecia ninguém, além da Cidália.
Vim como foi pedido, sem expectativas.
O que levo daqui?
Leveza, amizade, paz e gratidão.
Levo daqui o desafio da mudança /hábitos, pensamentos, pontos de vista…)
Levo daqui um pouco de todos os meus companheiros, um pouco de ar puri (o local é espetacular) e o desejo de querer voltar.
Levo daqui descobertas, experiências… experimenem tomar um banho na praia, num dia chuvoso (inverno!) ao nascer do Sol!!
Senti-me criança, senti-me livre, senti-me leve.
O Retiro fez-me vir ao de cima muitas emoções, muita coisa “escondida” e acima de tudo fez-me perceber algumas coisas, as quais nunca tinha pensado ou sentido.
O Retiro é uma forma de aprendizagem, partilha, mas mais ainda de descoberta.
Devo ter sido uma das pessoas que mais chorou… mas não senti vergonha, julgamento… tinha de o fazer. E senti liberdade para o fazer.
Gostei dos exercícios, sem excepção. Foram todos muito importantes para mim.
Há ainda muito trabalho pela frente. Mas desta vez não vou desistir de mim.
Depois temos o grupo! Parece que fomos escolhidos um por um… Idades dispersas, vivências diferentes, mas formámos o UM!
Sinto-me Grata pela experiência!
Espero voltar a encontrar-VOS…
Com AMOR
Vera

Para ver mais fotos, aqui fica o link https://www.facebook.com/ReikiDeCascais

 

_____________________________________
ॐ  शान्तिः
Cidália Godinho
APR-000204-PT (Coordenadora de Cascais)