Projetos Sociais

Desde a sua fundação que a Associação Portuguesa de Reiki desenvolve esforços no sentido de desenvolver projetos sociais que possam auxiliar não só praticantes mas também as comunidades mais necessitadas. Aqui, indicamos alguns dos nossos projetos.

Cuidar de Quem Cuida

As dificuldades sociais e os desafios pessoais são cada vez mais emergentespreocupantes em Portugal, levando técnicos e outros profissionais de Instituições Sociais a situações de desgaste, de burnout. Querendo auxiliar na prevenção e acompanhamento de tais condições de saúde, a Associação Portuguesa de Reiki desenvolveu um projecto de voluntariado, específico às necessidades destas equipas. Este projeto é também dedicado a praticantes de Reiki, cuidadores de outros e é tema central dos projetos de 2015 da Associação Portuguesa de Reiki.

Quais as vantagens de disponibilizar Reiki aos seustécnicos?

O Reiki tem bastantes efeitos na área do relaxamento, gestão de stress e cansaço, assim, ao dar este apoio extra, asInstituições atingem claras vantagens na produtividade e bom ambiente, com profissionais mais saudáveis e capazespara gerir as exigências e dificuldades do seu dia-a-dia.

Como pode o Reiki auxiliar?

Esta terapia, de origem japonesa, é realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo dopaciente, seguindo um rigoroso código de ética, sendo transmitida a “Energia Universal” (Reiki) para as zonas maisnecessitadas da pessoa. Esta é uma terapia complementar, ou seja, trabalha em conjunto com todas as Medicinas eoutras Terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas. Acima de tudo o Reiki olha para a pessoacomo um todo (um processo holístico), actuando nos campos físico, mental, emocional e energético. Alguns dos seusefeitos são: Relaxamento; Equilíbrio emocional, mental e físico; Redução e alivío da dor; Serenidade; Auto-consciência;Diminuição do stress, ansiedade, sofrimento e medos; Auxilia a melhorar a auto-estima e o comportamento através doprocesso de equilíbrio interior; Melhora o sono e o repouso.

Onde já foi aplicado?

  • Cruz Vermelha de Caselas, desde 2010
  • Cerciama
  • Cercigui
  • Centro Social Paroquial de São Brás

Quer saber mais?

Contacte-nos para o email info@montekurama.org para receber o folheto informativo ou agendar uma reuniã

EntreSer

EntreSer é um projeto para grupos de apoio como resposta a condições emocionais debilitantes ou mesmo de ausência de saúde. É um projeto que teve a sua génese no núcleo de Guimarães da Associação Portuguesa de Reiki e que pretendemos que possa ser dinamizado noutros núcleos pelo País. A Sede tem também este projeto

Participantes nos grupos de apoio

O projeto está aberto a todos os praticantes de Reiki e mesmo não praticantes que desejem partilhar as suas experiências com pessoas que têm as mesmas questões.

Grupos de apoio

Pretendemos criar os seguintes grupos de apoio:

  • Doentes oncológicos
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Doença de Crohn
  • entre outros…

Contactos

Contacte o núcleo mais perto de si para mais informações. No caso de estar perto da Amadora ou Lisboa, contacte diretamente a Sede.

  • Sede: info@montekurama.org

Reiki Doubutso

Reiki é uma terapia complementar, integrativa, que visa o restaurar do equilíbrio energético, físico, mental e emocional. Esta terapia pode também ser aplicada em animais.

O Reiki para animais é um método cada vez mais desenvolvido e aplicado por terapeutas de Reiki em instituições como o Abrigo de Animais de Famalicão, a UPPA e muitas outras instituições, hospitais veterinários e clínicas veterinárias.

O Reiki auxilia na recuperação em pós operatório, a tranquilizar o animal, o que pode também ajudar a desenvolver as capacidades de interação social com outros animais e pessoas. O Reiki é hoje em dia aplicado em cães, gatos, cavalos, répteis e mesmo peixes. Pode ler mais informações sobre a aplicação de Reiki em animais, nos vários artigos já publicados.

Ler mais sobre Reiki para Animais

Acesso para associados