Saturday, November 28, 2020

Grupo de Debate para a Formação em Reiki

post-Grupo-de-Debate-para-a-Formação-em-Reiki
A Associação Portuguesa de Reiki criou o Grupo de Debate para a Formação em Reiki (GDFR). E uma vez que a opinião de todos – associados ou não – é muito importante, todos os Mestre formadores estão convidados a participar. A primeira reunião realiza-se em Lisboa, no dia 12 de Setembro, pelas 19h no Hotel Amazónia.

Afinal, o que é suposto aprender-se no primeiro nível de Reiki? E no segundo? Já alguma vez se confrontaram com estas dúvidas? É provável que sim. E também é provável que tenham descoberto que a resposta a estas perguntas, no nosso país, não está definida em parte alguma. Enquanto algumas terapias alternativas têm já os seus conteúdos programáticos bem estabelecidos, no caso do Reiki a situação é bem diferente. Felizmente, a energia vital universal é sábia. Mas isso só o sabemos nós, praticantes de Reiki.

Numa altura em que, diariamente, nos surpreendemos com a crescente aceitação, divulgação e procura do Reiki, aumenta também a nossa responsabilidade enquanto Associação Portuguesa de Reiki. Cabe-nos a nós promover o debate sobre a formação, servindo de intermediários na reflexão. Acima de tudo, comprometemo-nos a ouvir todas as sensibilidades, acolher opiniões divergentes e a ter em conta a experiência dos muitos Mestres a quem devemos – com gratidão – o que o Reiki é hoje em Portugal.
Por isso, a contribuição de todos é tão importante. Porque todos, juntos, queremos o mesmo: a credibilização do Reiki em todos os níveis da sociedade portuguesa. Mas para isso temos de nos sentar à mesma mesa e chegar a consensos. Porque é tempo de pensar a formação em Reiki.
Estamos certos de que o conseguiremos. Afinal, o espírito do Reiki ensina-nos o valor da tolerância. Só por hoje confiamos!

O que é o GDFR
O Grupo de Debate para a Formação em Reiki pretende incluir todos os mestres formadores, quer sejam associados da APR ou não. Estão previstas reuniões nas zonas Norte, Centro e Sul do país, ao longo do ano.
A participação é gratuita mas implica inscrição prévia na página criada para o efeito no site da APR:
http://associacaoportuguesadereiki.com/reiki/noticias-associacao/238-2012-ano-da-formacao-e-profissionalizacao-em-reiki.html

Ao longo do ano serão também lançados vários inquéritos para que todos os praticantes de Reiki possam contribuir com as suas várias perspectivas e dimensões para este trabalho que se quer de todos.

Podem ler mais informações e perguntas frequentes aqui:
http://associacaoportuguesadereiki.com/reiki/noticias-associacao/238-2012-ano-da-formacao-e-profissionalizacao-em-reiki.html

Inscrição para participação no debate

A inscrição é necessária para que possa fazer parte do Grupo de Debate para a Formação em Reiki e assim receber todas as informações necessárias. Este debate pretende, em primeiro lugar conciliar os mestres de diferentes sistemas, para criar uma diversidade representativa, para a análise e debate da proposta. O debate terá lugar no Hotel Amazónia, Travessa Fábrica dos Pentes 12, 1250-106 Lisboa, dia 12 de Setembro pelas 19h.
A entrada é gratuita mas só para Mestres de Reiki.
Todo o debate será moderado, devendo ser mantidos os princípios de Reiki.
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFdCQXl1YUxwc3B1WDBIZGxXVzJzWkE6MQ#gid=0

Neste formulário poderão inscrever-se todos os Mestres que pretendam participar, via Online por motivos de distância física:

Não teremos debate filmado ou transmitido via internet. Esta inscrição servirá para fazer parte de um fórum online.
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDBXXzlvYnZRLUg1R3VUeWVuN2JxOFE6MQ#gid=0

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 275 times, 1 visits today)