Tuesday, November 24, 2020

Celebração do dia do Mestre Hayashi

Mestre Hayashi

A 15 de Setembro, comemoramos o nascimento do Mestre Chujiro Hayashi.

Chujiro Hayashi (林 忠次郎 Hayashi Chūjirō, 15 Setembro 1880 – 11 Maio 1940), foi um Médico graduado na Academia Naval Japonesa em 1902. Em 1918 alcançou o cargo de Director da Defesa do Porto de Ominato, no Norte do Japão. Iniciou os seus estudos e prática de Reiki em 1925, em Nakano, com o Mestre Mikao Usui.
Sabe-se que a partir de 1930 o sistema de Hayashi acabou por desenvolver um conjunto de técnicas e posições relativas para cada sintomatologia, criando uma ponte entre o Reiki o seu saber Médico. Ao seu sistema deu o nome de Hayashi Reiki Ryoho Kenkyukai (Associação Hayashi de Pesquisa e Tratamento Reiki). O seu trabalho foi continuado pela Mestre Takata e por Chiyoko Yamaguchi.
Chega aos nossos dias um livro sobre as suas técnicas, de Frank Arjava Petter – A Técnica de Reiki do Dr. Hayashi – um instrumento bastante interessante para qualquer praticante de Reiki, na aprendizagem das técnicas e estudo de algumas teorias de tratamento, além de ter também a história da vida deste Mestre de Reiki.

Uma partilha para este dia

Nada melhor que honrar este dia com a partilha, aos nossos associados, de um estudo intitulado “Os Benefícios da aplicação da terapia Reiki em pacientes onco-hematológicos“. Este estudo, realizado no Hospital Ramón Y Cajal, em Espanha, visou conhecer o grau de aceitação, a percepção dos benefícios e da satisfação ao nível da saúde em pacientes oncológicos aos quais foi aplicada a terapia Reiki. É um estudo descritivo transversal, realizado na Unidade de Transplante de Medula Óssea e de Hematologia do Hospital, durante 9 meses (2008-2009), tendo sido efectuado um questionário auto administrado composto por 38 perguntas: variáveis sócio-demográficas, de familiarização com as terapias complementares e sobre a terapia Reiki.
Para acederem a este documento basta irem à nossa Biblioteca Reiki, no site da Associação Portuguesa de Reiki.
Honramos também o Mestre, dando o seu nome ao “prémio Hayashi para Investigação Reiki”, tendo já apresentado o primeiro prémio, entregue a Mónica Policarpo, com a Tese de Mestrado “As Medicinas Alternativas e Complementares no Serviço Nacional de Saúde

Video sobre o Hospital Ramón Y Cajal

Podem ver no nosso canal de Youtube, a entrevista realizada no Hospital Ramón Y Cajal.

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 287 times, 1 visits today)