Friday, November 27, 2020

2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade

2013 Ano da Proximidade e Solidariedade

Durante o 3.º Congresso Nacional de Reiki foi anunciado o tema que norteará o trabalho da Associação Portuguesa de Reiki ao longo do próximo ano. João Magalhães anunciou que 2013 será o Ano da Proximidade e Solidariedade, numa tentativa de “levar o Reiki aos lugares onde não é tão conhecido”, estimulando a solidariedade, através da prática de Reiki, nas Beiras, Alentejo e Algarve.

O presidente da Associação Portuguesa de Reiki (APR), João Magalhães, aproveitou a realização da terceira edição do Congresso, no passado dia 27 de Outubro, em Guimarães, para revelar qual o mote que servirá de inspiração ao trabalho da APR. Assim, 2013 será o Ano da Proximidade e Solidariedade.

João Magalhães justifica a escolha lembrando que “ao longo destes quatro anos desenvolvemos todo o trabalho e esclarecimento necessários nas maiores cidades do país”, mas sempre a “apelar e indicar as zonas que estavam com carência de divulgação”. “Não havendo uma resposta a tal, a própria Associação tem que fazer mais um esforço e levar o Reiki aos lugares onde não é tão conhecido, onde sabemos que existem praticantes mas que por falta de informação do público não se declaram nem praticam a sua actividade”, afirma. As regiões com maior investimento serão as Beiras, Alentejo e Algarve.

Em relação ao enfoque na solidariedade, o responsável explica que o objectivo é “criar oásis de crescimento social, através do nosso saber e prática, sabendo que a conjuntura para 2013 não é abonatória mas que a pessoa e as instituições não devem ser abandonadas”. “Fazendo uso da nossa filosofia de vida e prática terapêutica, queremos desenvolver mais pessoas e comunidades de forma equilibrada para que possam suportar as adversidades externas”, sublinha ainda.

Recorde-se que 2012 havia sido instituído como o Ano da Formação e Profissionalização em Reiki, área para a qual a APR tem trabalhado, comprometendo-se desde já a continuar o empenho iniciado, nomeadamente, através de projectos como o Grupo de Debate e Formação de Reiki.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 546 times, 1 visits today)