post-voluntariado-e-reiki

A Associação Portuguesa de Reiki esteve presente, no dia 6 de Abril, no colóquio promovido pelo Banco Local de Voluntariado do Entroncamento sobre o tema “O Voluntariado e o Reiki”. A iniciativa insere-se no âmbito das celebrações do Ano Europeu dos Cidadãos e procurou dar a conhecer o Reiki e o seu âmbito de aplicação, nomeadamente através de projectos de voluntariado.

Perante uma plateia de cerca de 40 pessoas, João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki (APR), apresentou o Reiki e as suas aplicações, passou em revista a origem japonesa desta terapia complementar e ainda deu a conhecer os diversos projectos de voluntariado que têm sido levados a cabo pela APR em regime de voluntariado. Entre estes destacam-se os projectos destinados a seniores, jovens, doentes oncológicos, profissionais de saúde e técnicos sociais e até a animais. O colóquio realizou-se no auditório da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Entroncamento, e contou com o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento e da Associação Portuguesa de Reiki.

Também presente na sessão, o presidente da Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento (Avasocial), João Pereira, frisou a importância de se passar informação credível e útil sobre as terapias complementares, tendo em conta o “interesse cada vez maior que se verifica em relação a esta área”.

Reiki no Entroncamento
Depois de algumas pessoas da assistência terem mostrado interesse na possibilidade de se promoverem projectos de voluntariado Reiki na região, o responsável deixou uma garantia que agradou a todos: “Se nos aparecerem voluntários a propor a implementação de projectos de Reiki, estamos dispostos a integrá-los e a dar-lhes a organização possível.”
Recorde-se que a APR é, desde 2011, associada da Federação Nacional do Voluntariado em Saúde.

A assistir ao colóquio estiveram, entre outros, voluntários, técnicos sociais, profissionais de saúde, diversos praticantes de Reiki e também várias pessoas em busca de mais informação sobre esta terapia complementar. No final da conferência, a APR realizou, com o apoio de duas praticantes da região, 11 demonstrações de Reiki a todos os que quiseram experimentar.

2013 – Ano da Solidariedade e Proximidade

O momento serviu também para o lançamento oficial do projecto da APR denominado 2013 – Ano da Solidariedade e Proximidade. Este projecto visa levar o esclarecimento sobre o Reiki a localidades onde o seu conhecimento é ainda limitado. Desta forma, pretendemos auxiliar os praticantes e Mestres de Reiki, independentemente da sua filiação ou sistema de ensino.

entronc3

entronc1

entronc2

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 579 times, 1 visits today)