Friday, March 29, 2024

Terapia alternativa – Reiki

O Reiki é uma terapia alternativa(1), que utiliza as mãos como um transmissor ou fonte de energia. O reiki pode auxiliar na prevenção e tratamento de doenças, desde a gripe até algo mais greve, como o câncer.

O reiki tem sido utilizado como complemento em tratamentos médicos e pesquisas recentes confirmam que a terapia pode trazer bons resultados, aliados ao tratamento médico. A técnica do reiki consiste em tratar pontos de energia vital – os chacras.

reiki

Um estudo do psicobiólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo, comprovou que o reiki pode sim fazer diferença em diversos tratamentos. A pesquisa foi realizada com ratos, que foram submetidos ao tratamento. Em seguida, as células de defesa foram analisadas e as células estavam mais fortes e agressivas contra possíveis enfermidades. Está certo que o nosso organismo é muito diferente de ratos de laboratório, porém, o resultado é muito significativo.

Depois deste resultado, Ricardo Monezi partiu para um outro estudo, desta vez com idosos. Eram dois grupos de 25 idosos, um grupo foi cuidado por terapeutas especializados em reiki e o outro foi cuidado por profissionais que não eram especializados na técnica. Os dois grupos apresentaram melhores e conseguiram relaxar durante as sessões, porém, o grupo que foi tratado pelos especialistas em reiki apresentaram uma tranquilidade maior e mais duradoura, além disso algumas linhas de expressão foram amenizadas.

O reiki também pode tratar transtornos como a ansiedade e depressão, mas em nenhum caso deve-se dispensar o tratamento médico e os remédios.

[box type=”info”]Fonte iPlanosDeSaude[/box]

(1) – Reiki deve ser considerado uma terapia complementar e integrativa. O termo alternativo pode ser sujeito a interpretações dúbias.

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.468 times, 1 visits today)