Tuesday, March 19, 2024

Após os 21 dias de autotratamento o que fazer

autotratamento ReikiO que fazer após os 21 dias de autotratamento é uma questão que pode passar pela reflexão de qualquer praticante de Reiki. Cada nível de Reiki é marcado por um período de 21 dias onde o praticante deve aplicar em si o tratamento de Reiki, nas posições ensinadas pelo seu Mestre. A cada nível, a aplicação poderá ser diferente, por exemplo, no nível 2 e 3, devem aplicar os símbolos e, caso queiram, explora-los de forma mais íntima desenvolvendo meditações ou aplicando cada símbolo em cada posição. Uma atitude criativa, exploratória e consciente da prática, leva a um conhecimento profundo do Reiki, dos seus efeitos e da própria condição do praticante.

No oráculo de Delfos, na Grécia, podemos encontrar a seguinte inscrição – Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo. Este aforismo, carregado da profunda sabedoria filosófica grega tem um enorme sentido no caminho do autoconhecimento e crescimento de um praticante de Reiki.

Assim, estes 21 dias de autotratamento são uma jornada interior para o praticante de Reiki, é um tempo em que se descobre e inicia um outro percurso na descoberta para a cura (a origem das questões) e se purifica das toxinas presentes nos seus vários corpos. Alguns exemplos das limpezas que podem ocorrer:

  • Física – depuração de toxinas acumuladas
  • Emocional – identificação de questões a resolver
  • Mental – clareza de pensamentos e serenidade
  • Espiritual – identificação e distinção entre o eu e o corpo, sensação de unidade com a vida

Após os 21 dias de autotratamento

Após os 21 dias, o praticante não tem a “obrigação” de realizar autotratamento todos os dias, no entanto, deve manter uma prática consistente e profilática. Por exemplo, se sentir que está mais cansado da cabeça, volte a realizar o autotratamento periodicamente e procure mais tempo e espaço para descansar.

Sempre que encontrar uma dor/incómodo localizado, não hesite, trate-o. Se se prolongar recorra ao seu médico de família.

Se está equilibrado e saudável, além da prática diária dos 21 dias, pode sempre realizar 1 ou 2 vezes por semana o autotratamento para auxiliar em alguma limpeza ou equilíbrio homeostasico.

O espaço entre sessões de autotratamento permitirá também compreender até que ponto fez realmente uma mudança de consciência. O Reiki não é milagrososo, ajuda no equilíbrio de todos os corpos mas a verdadeira mudança é feita através da alteração de padrões e de uma vivência mais correta.

Para o nível 2 e 3 de Reiki

O nível 2 e 3 trazem muito  mais ferramentas e possibilidades de exploração. Após os 21 dias, os praticantes podem investir num programa de cinco dias baseado no estudo e aplicação de um determinado símbolo. Realizem o autratratamento apenas com um dos símbolos em todas as posições – o que sentem em cada posição?

Verifique se realmente explorou tudo

Reiki não pode ser uma prática mecânica. Ele é profundo e muito íntimo. De vários métodos terapêuticos energéticos que conheço, pratico ou pratiquei, identifico o Reiki como o melhor pelo seu papel passivo e identificador das questões internas. Ficam aqui algumas sugestões para verificar se tudo foi aprofundado:

  • Ao longo dos 21 dias percorreram todas as posições?
  • Identificaram questões em outras posições além das usuais e aplicaram aí Reiki?
  • Sentiram alguma perturbação? Como a trataram?
  • Que maiores alterações o Reiki trouxe até vocês?
  • Experimentaram tocar e na mesma posição afastar ligeiramente as mãos? As sensações são diferentes.

Fazer Reiki a outros

Se faz ou vai fazer Reiki a outros, tem mesmo que aplicar o autotratamento. Em primeiro lugar deve estar o nosso equilíbrio e força interna, por isso, invistam num programa diário de autocuidado, verão que fará toda a diferença, quer no vosso canal, quer na vossa aura e nas consequentes situações de comunicação energética com o vosso paciente.

Ilustração exemplificativa das posições para 21 dias de autotratamento

auto-tratamento de Reiki

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 21.006 times, 1 visits today)