1

 

O Núcleo de Almada, estreou na TKM Universidade Sénior D. Sancho I de Almada, Reiki Dance.

O meu objetivo nas aulas de Reiki, é associar outras técnicas de equivalência como ferramentas, para dar aos alunos, uma elevação energética e proporcionar a sua própria cura.

Nas aulas de Reiki Dance, tento proporcionar uma libertação mais solta, mais liberta, mais confiante, mais relaxada, e mais alegre, criando um espaço, cujo aluno se sinta mais à vontade, onde pode experienciar e despender uma maior energia condensada em seus corpos inferiores, para transmutar mais facilmente suas energias estagnadas. É muito positivo visualizar as várias posturas de cada aluno. O efeito foi positivo, apesar de cansativo, por que num espaço de tempo de 45 minutos, tive que avançar mais rápido nas músicas para conseguir e obter o meu objetivo. Minha expetativa é proporcionar uma mudança mais radical e ativa na vida de cada aluno.

Esta fusão energética permite uma nova ressonância, que vai abrir a pineal e facilitar e promover a cura, a criatividade e bem-estar, apesar do cansaço inicial.

Significado da Dança

Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo, seguindo movimentos ritmados, em geral, ao som de várias músicas.

A arte de dançar, era praticada primitivamente em diferentes ocasiões; no periodo das colheiras, nos rituais aos deuses, na época de caça, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza, ou ainda, em homenagem à Mãe Natureza, Gaia. Dançar é a arte considerada mais completa, por exprimir as mais simples e as mais fortes emoções. É a arte como meio de adquirir conhecimento ou como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e uma forma importante de comunicação.

Na dança o individuo expressa seu estado de espirito. No antigo Egito, já se realizava as chamadas danças astroteológicas (teologia baseada na observação dos astros) em homenagem a Osíris.

Na Grécia era vinculada nos famosos jogos olímpicos.

A dança é caracterizada pelo uso corporal, seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia), neste caso, os alunos estabelecem seus próprios movimentos, eles são improvisados (dança livre). Na maior parte das situações, a dança, com passos rítmicos é acompanhado ao som e compasso da música, que envolve expressão de sentimentos potenciados por ela. A dança existe como manifestação artística, como forma de divertimento ou cerimonial.

Dançar é uma forma de alimento para a Alma, um alento para o espirito. Durante a dança existe o riso, o sorriso, o comentário, as expressões são variáveis, que dá para fazer uma leitura mais precisa de quem temos na frente, a forma como a pessoa se liberta ou não, dá para fazer uma análise mais profunda da postura da pessoa.

Os comentários dos alunos foram positivos e gratificantes.

Sou imensamente GRATA por todo o processo que experienciámos e partilhámos nestes dois períodos escolares. O intercâmbio é muito positivo de ambas as partes.

Pela CONFIANÇA que deposito no Universo, faço um Trabalho HONESTO, CALMO com toda a minha BONDADE de Amor Incondicional.

Olinda Ângelo

 

2

 

 
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com
 
(Visited 654 times, 1 visits today)