Artigo de Opinião Pessoal

oli

COMO SER UM REIKIANO (A)?

 

É muito simples. Estar aberto (a) ao Caminho do Amor. À nova Consciência.

Reiki é a Energia do Amor Incondicional e da própria cura.

Qualquer pessoa, de qualquer status, sem limite de idade pode aprender a canalizar essa energia e pode ser iniciada nos caminhos do despertar interior e da energia da cura.

Esse processo concretiza-se quando o discípulo está pronto para entrar nesse Caminho e encontra seu mestre de Reiki.

Após sintonizado no Nível I de Reiki, o discípulo deverá ter um período de auto aplicação de 21 dias de purificação e familiarização com a nova frequência energética para adaptar sua estrutura interna à nova energia.

Reiki não tem nenhuma contra-indicação, é energia pura Divina, que nos proporciona bem-estar, confiança, calma, serenidade, harmonia, paz.

Decorrido o tempo de purificação, o discípulo deverá continuar na sua prática diária de auto aplicação, para manejar e sentir bem a energia e a cada experiência dominar a sua confiança, segurança, sem dúvidas da ferramenta que tem nas mãos.

O Universo encaminhará todo o processo, basta para isso estar atento ao desconhecido e compreender para aceitar as mudanças constantes. A maior experiência do Reiki é tornar-se um Praticante de Reiki.

Ao todo o processo iniciático do Reiki são 4 níveis, o terceiro nível divide-se em 3A mestrado e 3B professor/formador.

Para se atingir este patamar muito há a palmilhar na caminhada, processando diariamente através do Reiki para conseguir dominar suas energias, suas próprias curas, suas mudanças constantes, enfim como diz o 4º Principio do Reiki Trabalhar Árdua e Honestamente, para se atingir o grau de Mestre/Professor/Formador ou Terapeuta.

Todo Reikiano que entre na caminhada da Energia Universal Cósmica, encontra-se num processo de cura intenso (chama verde esmeralda).

Todo o Praticante de Reiki, já anda no seu processo de cura na profunda Transmutação (chama violeta).

Nota-se claramente a diferença. Só quem não tem consciência desse processo, anda à deriva, não se disciplina e fica pendurado na pedinchice de ajuda aos outros. Reikianos, faço aqui uma chamada de atenção mesmo: diariamente tenho conhecimento destas atitudes de Reikianos, por que só têm o nivel I e não fazem minimamente nada por si próprios. O Nivel I Shoden ou Despertar é precisamente isso, desbravar terreno interno, começar a limpar, transmutar para ser transformado. Assim como tenho queixas de outros reikianos com mais niveis. Como representante de Núcleo, senti-me mais uma vez na obrigação de fazer esta chamada de atenção.

Então sem todo esse procedimento, dificil será, um Reikiano atingir o patamar de terapeuta. Por que para se chegar a esta função responsável, há que ser Praticante de Reiki em si, por si e só depois aos outros. Para ser um bom Terapeuta. Muitos Reikianos pensam que é só procurar uma escola de Reiki, fazer formação e toca a cuidar dos outros. Pessoas grande erro e engano…

Cuidem-se primeiro e depois de trabalharem árduamente com grande honestidade convosco, analisem se estão preparados para o passo seguinte, colocar as mãos nos outros. Porque Terapeuta tanto é dentro do seu espaço sagrado de trabalho como o será fora dele. Os principios básicos são precisamente os mesmos.

Para tudo existe dedicação e acima de tudo Arte com um dom especial. Para esta entrega tem que existir Amor por si e ao próximo. O saber cuidar-se para cuidar, respeitar-se para respeitar, estar em equilibrio para poder equilibrar as pessoas e o Planeta. Muito trabalho está pelo meio, porque só tratando-nos interior e exteriormente, nos vários corpos, poderemos adquirir experiência para aplicá-la aos outros. Tem que existir sensibilidade e captação sensorial desenvolvida para se conseguir entrar no subtil campo energetico das pessoas, com sentimento e amor.

Façam uma reflexão profunda da vossa caminhada reikiana, se estão no caminho certo, se têm aptidão para Terapeuta, esqueçam o campo monetário porque ele aqui pouco encaixa. O Reiki é uma filosofia de Vida que convida à Felicidade através do amor, e este processo tem um sentimento incalculável, existe pureza, harmonia, paz, luz e humildade que o dinheiro não compra, é a sociedade que tem que se adaptar ao Reiki e não o contrário.

Um bom Praticante de Reiki tem que ser um exemplo diferente para si próprio para dar credibilidade à causa que defendemos nos dias de hoje, e que nós, Associação Portuguesa de Reiki, lutamos para marcar neste Caminho ainda muito por desbravar, nós de forma alguma podemos ser responsáveis pelos atos dos independentes, mas as queixas existem e são muitas, a mistura que fazem nos espaços ao juntarem outras técnicas, as pessoas não gostam, respeitem a vontade do cliente, se ele pede somente REIKI pois façam somente REIKI, separem as águas e durante a terapia não imponham outras técnicas, deixem ser o cliente a escolher pois é ele que paga a troca, quando vão entender isto?

Mais outra situação, mandar despir as pessoas, cuidado gente pelo que andam a fazer erradamente, o processo não funciona assim, sejam conscientes de uma vez por todas.

Gratidão por todo o processo que tenho experienciado com esta TÉCNICA COMPLEMENTAR.

A MAIOR RECOMPENSA DO REIKI PARA MIM, NÃO É O QUE ELE ME TRANSMITE, MAS AQUILO EM QUE ELE ME TRANSFORMA!!!

Olinda Ângelo

 
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com
 
(Visited 1.099 times, 1 visits today)