A grande maioria dos utentes e pacientes de uma sessão de Reiki costumam relatar o final da sua sessão como relaxante, tranquilizadora, rejuvenescedora, energética e com alívio de dor. Muito raramente, poderá acontecer a pessoa ter algum efeito que não estaria à espera, como dores de cabeça, indisposição, vontade de vomitar ou de ir à casa de banho.

A crise de cura numa sessão de Reiki

Reiki não actua milagrosamente numa pessoa, o que a energia faz é equilibrar, harmonizar, todos os nossos corpos, que são permeados por energia. Esses corpos são, o físico, mental, emocional e energético.

Para trazer o equilíbrio, por vezes temos que esvaziar algo que em nós esteja a desenvolver esse desequilíbrio, ou a bloquear, ou mesmo que esteja em excesso. Reiki apenas traz e promove a harmonia. Assim, a energia auxilia a homeostasia e como tal, o corpo irá responder da melhor forma possível para a alcançar. Podemos chamar a isso, uma crise de cura.

Reacções possíveis num processo de cura, após uma sessão de Reiki

  • Dor de cabeça;
  • Vómitos ou náusea;
  • Diarreia;
  • Transpiração;

Claro que quando temos estas reacções podemos não as achar muito interessantes, mas a verdade é que fazem parte do processo e não devemos tentar contrariar mas sim auxiliar o corpo.

Para as resolvermos temos mesmo que tentar compreender o que o corpo precisa e ajudá-lo nesse sentido. Poderá ser beber mais água, descansar, comer determinado tipo de alimento ou evitar. O segredo está mesmo na nossa capacidade de escutar o corpo, porque depois da reacção acontecer, surge então a harmonia e o equilíbrio. Tudo faz parte do processo terapêutico.

De qualquer das formas, o terapeuta deve sempre tentar ajudar a pessoa no seu processo. Algumas dicas para o fazer:

  1. Verificar qual a dimensão e “forma” da indisposição da pessoa e tratá-la;
  2. Perceber quais os chakras que ficaram em desequilíbrio e alinhá-los;
  3. Enraizar;
  4. Verificar que o fluxo da energia se faz de cima para baixo e que a mesma não fica estagnada algures.

É também importante a pessoa compreender que muitas vezes não basta só uma sessão de Reiki mas que há todo um trabalho, um percurso terapêutico a cumprir, no qual ela terá que fazer parte.

 
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com
 
(Visited 20.954 times, 9 visits today)