De 2014 a 2017, quatro voluntários, terapeutas de Reiki, do núcleo de Reiki de Viana do Castelo, aplicaram Reiki regularmente na instituição Páginas da Vida, partilhando connosco o seu excelente trabalho e dedicação, esperando também motivar a outros na prática da doação.

O seguinte texto é da autoria de Vitor Cabral, ao qual é acrescentado o imprescindível testemunho dos voluntários do Núcleo de Reiki de Viana do Castelo, sob a orientação de Jorge Viana e Mónica Maciel.

Voluntariado em Viana do Castelo nas Páginas da Vida

Num Protocolo entre a Methamorphys – Núcleo de Reiki da Delegação de Viana do Castelo e o Grupo Quércia – Páginas da Vida (Esta Instituição acolhe Idosos e é representante da Alzheimer Portugal), em Abril de 2014, ficou estabelecido que o grupo de voluntariado de Reiki,  efectuasse sessões, uma vez por semana naquela Instituição, a todas as pessoas que estivessem disponíveis para o receber.

O grupo de Voluntariado, que se ofereceu para esta iniciativa, foi composto pelos Voluntários/Terapeutas na área de Reki, designadamente:

  • Vítor Cabral
  • José Franco
  • Laura Chivarria
  • Teresa Couteiro

Este grupo de Voluntários, doaram Reiki, durante 3 anos, uma vez por semana, nesta Instituição, desde Abril de 2014 até Julho de 2017, (à excepção nos meses de Agosto que encerravam para férias)…..

As pessoas que o receberam, foram praticamente idosos, alguns com doença de Alzheimer, e uma pessoa jovem com “Trissomia-21”. Durante todo este período, foram passando por entre as nossas mãos pessoas com vários problemas físicos e mentais.

Estamos conscientes que recebemos mais do que demos.

O nosso lema foi seguir os 5 princípios e só por isso somos muito gratos a todos os que se disponibilizaram a receber Reiki.

E passo a citar os testemunhos de cada Voluntário, do que sentiram, enquanto terapeutas de Reiki e voluntários de coração aberto, por esta primeira experiência.

Testemunho dos voluntários nas Páginas da Vida

 

Testemunho de José Franco:

 Os utentes foram espectaculares, esta experiência foi gratificante para mim, e para todos nós, tenho a certeza disso…

Doei Reiki, mas também recebi muito em troca….

Testemunho de Teresa Couteiro:

Eu estive com uma utente, com Trissomia-21, foi uma experiência agradável, trabalhar com esta miúda de 28 anos. No início da prática de Reiki, esta utente, tinha uma maneira de estar, muito ansiosa e frenética, com o tempo foi acalmando e só costumava repousar quase no fim de cada sessão. Curioso, foi o Pai querer que ela fizesse Reiki, pela diferença que ela começou a ter em relação aos familiares em casa depois de algumas sessões de Reiki.

Testemunho de Laura Chivarria:

Foi agradável, muito positivo…

Uma lembrança que não esqueço, foi de uma utente com Alzheimer, me reconhecer ao fim de algum tempo. Foi um trabalho generoso, onde trabalhei com muito agrado. No decorrer deste tempo, ganhei experiência e recebi algo de todos os utentes…

Testemunho de Vítor Cabral:

Não tenho palavras para descrever todo o entusiasmo como decorreu todo este processo.

Tive a oportunidade de conviver, com mais de 3 pessoas, a quem fazia Reiki, desde uma pessoa idosa com 87 anos, que sofria de bronquite e problemas nos membros inferiores, outras pessoas com Doença de Alzheimer, assim como, uma jovem com Trisoma-21.

Neste período de 3 anos, estive mais tempo com uma senhora idosa com 87 anos, que sempre que lhe perguntava como se sentia, me respondia que estava muito melhor da respiração, já não tossia tanto….

É claro, que o Reki, não curou os seus problemas, mas proporcionou a esta senhora uma maneira diferente de encarar a sua doença crónica e os seus problemas de saúde…

Na jovem com o Trisoma-21, era diferente, recebia-nos sempre bem, como se fossemos os seus amores, a quem lhe dávamos uma hora de relax e carinho, que por vezes terminava com um sono reparador.

Para finalizar, sinto-me muito grato, não só ao Reiki, como ao Mestre Mikao Usui, pela transmissão da sua sabedoria, à energia Universal e ao meu Mestre Jorge Viana, por tudo o que me ensinou, e, por fim a estas pessoas que me adoraram por esta experiência, mas principalmente a elas estou muito grato, pelo bem que me fizeram… ser Bondoso…

Testemunho da Instituição Páginas da Vida

Páginas da Vida

Testemunho APReiki

 
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com
 
(Visited 285 times, 1 visits today)