No dia 17 de Maio de 2019 realizou-se o primeiro dia do III Ciclo de Conferências da ALADI, Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual.

Neste dia de palestras estiveram presentes o Dr. Jorge Magalhães; Drª Carolina Machado e Drª Diana Amorim, Psiquiatras HML; Drª Cristina Alves, Neurologista HSA; Enfermeiro Adelson Estrela, HML; Drª Raquel Pereira, Psicóloga Investigadora – Sexlab Research Group in Human Sexuality; Dr Rui Machado, psicólogo e coordenador do CAVI e a APPCDM do Porto.

Na parte da tarde, esteve a Drª Susana Duarte da ALADI, como moderadora; Joe Santos da Vencer Autismo; Prof. Dr. Rui Corredeira da FADEUP; Drª Ana Mendes APPACDM de Coimbra com um programa virtual de estimulação cognitiva e ainda João Magalhães, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki; Sílvia Oliveira, coordenadora do Núcleo Regional de Reiki de Guimarães e Carlos Dias, orientador e voluntário de Reiki no projeto “Reiki a arte de ser feliz”.

Este ciclo de conferências fizeram parte do tema “Cuidados de Saúde na Deficiência Intelectual”.

Reiki a Arte de Ser Feliz

Carlos Dias a apresentar o projeto Reiki, a Arte de Ser Feliz

Reiki, a Arte de Ser Feliz é um projeto de Reiki Inclusivo e do ensino de Reiki na CERCIGUI que iniciou em 2010 com a aplicação de sessões de Reiki aos clientes dos lares.

Em 2016 iniciaram o ensino de Reiki aos jovens e, em 2017, iniciaram-se os projetos de voluntariado dos alunos da CERCIGUI aos utentes do lar de Mascotelos, em Guimarães.

Voluntários, alunos e equipa técnica.

Alunos, voluntários e equipa técnica.

Todos juntos…
a aprender,
a praticar,
a ser felizes!!!

A equipa de Voluntários de Reiki da CERCIGUI a aplicarem Reiki aos utentes do lar de Mascotelos, em Guimarães, a quem os utentes chamam ” Gente do bem…”.

O nosso enorme obrigado à Drª Ofélia Lestre e a toda a equipa técnica da CERCIGUI por estes imensos anos na Arte de Ser Feliz, uma aprendizagem também para todos aqueles que foram e são voluntários no projeto.

Este projeto é verdadeiramente inovador, mundialmente, pois não só se trata do ensino de Reiki com acompanhamento a jovens da CERCIGUI, como também a sua capacitação como voluntários e com bons resultados.

Muito obrigado pelo convite da ALADI para a participação neste III Ciclo de Conferências e desejamos congratular toda a equipa da instituição por tão bom trabalho e partilha.

Os 10 anos da Associação Portuguesa de Reiki e o ano de 2019 estão inseridos no tema Meditação e Saúde Mental em Reiki.

 
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com
 
(Visited 166 times, 1 visits today)