A Reikiterapia é uma prática terapêutica de origem asiática que trabalha com os níveis energéticos do corpo humano com fins curativos. Em parceria com o Instituto Sétima Onda, desde 2017 o Hospital Municipal Ruth Cardoso recebe a terapia, que é destinada à pacientes, funcionários e à comunidade. A prática ocorre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.

O Reiki é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s), sendo reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Sistema Único de Saúde (SUS). As turmas de Reikiterapia no hospital variam entre 25 e 30 pessoas, sendo que o máximo permitido é de 40.

Uma das voluntárias que participam do projeto, Janny Brumm, fala dos benefícios que a prática do Reiki pode trazer. “Entre os benefícios da prática do Reiki estão o auxílio no equilíbrio da energia vital, que contribui para a diminuição dos sintomas de doenças como ansiedade e depressão, consideradas por muitos o mal do século”, diz.

Desde o início das atividades no hospital, mais de 10 mil atendimentos já foram realizados.

Fonte: BCNoticias

 
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com
 
(Visited 509 times, 1 visits today)