Rita Guimarães trabalha na área da saúde e tem ao longo destes últimos tempos orientado e organizado os Sábados Voluntários no Núcleo de Reiki de Guimarães. Aqui fica a sua entrevista.

Entrevista a Rita Guimarães sobre os Sábados Voluntários em Guimarães

O que te levou a procurar formação de Reiki?

Procurar reiki foi uma curiosidade. Resolvi fazer uma consulta de reiki para experimentar, segui um conselho, e quando o fiz senti que deveria procurar mais. Perceber os sentimentos que estava a sentir naquele momento. Depois disso nunca mais deixei o reiki e de uma forma ou de outra o vou ter sempre presente para a minha vida.

Rita Guimarães

Achas que o voluntariado é importante?

Sim, muito importante. Porque? Porque na vida é importante fazermos algo de coração. Porque acho que quando se faz voluntariado (não se receber nada em troca, na teoria) se recebe e se aprende muito. E penso que todos os praticantes de reiki devem passar por um processo de voluntariado antes de o fazerem como terapeutas profissionais. O voluntariado é uma grande aprendizagem.

Abraças te o projeto “sábados voluntários “, o que sentes em relação ao mesmo?

Sinto que em todos os sábados voluntários aprendo algo novo para a minha vida e que em algum momento tanto eu como os voluntários fazem mudar, o pouco que seja, a vida de alguém. Por vezes ver (os nossos voluntários), e mesmo dar um abraço, um sorriso, uma palavra a quem já não recebe à muito tempo, de uma forma sincera e de coração é o melhor que há. E existem pessoas que procuram os sábados voluntários para se sentirem bem e sentirem que quem está ali, está naquele sítio e naquele momento de coração, para aquela pessoa. É lindo.

Rita Guimarães, Núcleo de Reiki de Guimarães.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 59 times, 1 visits today)