Regras de Publicação no Reiki em Portugal

O Reiki em Portugal é o blog de Comunicação da Associação Portuguesa de Reiki. Ele pretende partilhar conhecimentos sobre Reiki, quer feitos pela Associação, quer pelos seus coordenadores, associados e mesmo praticantes a nível nacional ou internacional, sem qualquer vínculo à Associação. A ideia é promover o esclarecimento, dentro dos princípios do Reiki e da Associação.

Sendo este blog intensamente acedido por pessoas de todas as culturas, deve ter em atenção o máximo de respeito, sendo focado na prática de Reiki e nas iniciativas da Associação.

Estas regras foram criadas pelos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Reiki, como forma de apoio, direcção e incentivo à publicação e divulgação do Reiki.

Regras de Publicação

1) Submissão

O artigo pode ser submetido por qualquer pessoa para avaliação.

2) Carácter Pessoal

Os artigos podem ser de carácter pessoal, expressando a vivência da pessoa, mantendo o respeito pela liberdade de expressão e crenças de cada um mas tendo como base o Reiki. Esses artigos terão sempre a indicação de Artigos de Opinião. Toda a sua escrita deve ser em torno do Reiki.

3) Publicidade

Por vezes, inconscientemente, o artigo serve como forma de promoção para a pessoa, para o que fez, faz ou para um espaço e suas actividades. Pede-se ao autor que tenha o devido cuidado com essas situações para que o blog e a associação não comecem a ser conotados com essas práticas. É natural referir-se um espaço ou até colocar um link para ele, principalmente quando é a fonte de um artigo mas ele não deve ser o centro de publicidade.

4) Foco dos artigos

Os artigos devem ser sobre Reiki. Sobre técnicas, vivências, experiências, opiniões, entre muito mais mas, devem ser sobre Reiki. Ao inserir outros temas, estaremos a desviar-nos da temática do Reiki e a Associação poderá ficar conotada com outros aspectos, pelo que pedimos ao autor para ter cuidado sobre essa situação.

5) Quando há relacionamento com a Associação

Muitos artigos serão sobre núcleos ou sobre associados que fazem um projecto pela Associação e isso é totalmente correcto. Devem ser mencionadas as pessoas intervenientes, as instituições, duração do projecto, definição, resultados e toda a informação considerada relevante.

6) Reger pelos princípios

Acima de tudo, reflectir sobre os cinco princípios de Reiki, compreender que quem lê estes artigos tem também as suas sensibilidades. A Associação tenta ajudar todos e partilhar com eles Reiki. Esse é o nosso foco.

 
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com