Aplicações Práticas de Reiki

10 dias de Reiki para a transformação e limpeza

Se estás à procura de te acalmares, revitalizares e/ou desintoxicar, podes fazer com a tua prática de Reiki. Ao longo de 10 dias podes utilizar as técnicas de Reiki para te auxiliar nesse processo. Este métodos fica dividido em duas partes – cinco dias para reciclar e aumentar o ki, e energia vita; Cinco dias para desintoxicar.
Vamos primeiro reciclar e aumentar o ki para que este nos possa dar estrutura e calma para a desintoxicação. Nem sempre o processo de desintoxicar é pacifico, por isso nada melhor que primeiro estarmos plenos de energia vital. Fazer corretamente o Joshin Kokyu Ho é uma garantia de sucesso nesta prática. Nunca te esqueças de colocar a tua atenção plena no tanden, ou hara, o teu centro de gravidade, pois isso ajudará a acumular energia e a manter a calma.

10 dias de Reiki para a transformação e limpeza

Antes de começares a prática de cada um destes dias, deves sempre:

  1. Fazer o enraizamento;
  2. Banho seco;
  3. Chuva de Reiki;
  4. Liga-te à energia;
  5. Recita os princípios.

1º ao 5º dia – Reciclar e armazenar

  1. Pratica a meditação gassho, com a mente vazia, durante pelo menos cinco minutos;
  2. Pratica o Joshin Kokyu Ho, para reciclares e armazenares energia vital.

6º ao 10º dia – Desintoxicar

  1. Pratica meditação gassho para a mente vazia, também pelo menos cinco minutos. O ideal é ir aumentando o tempo de prática ao longo dos dias;
  2. Pratica o Gedoku Chiryo Ho, para desintoxicação. Coloca a mão esquerda sobre o tanden e a mão direita nas costas, na mesma direcção. Caso não consigas colocar as mãos nas costas, coloca ao lado do corpo ou em cima da outra mão.

A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.