Porque é com muito trabalho que se cumprem objectivos, a Associação Portuguesa de Reiki (APR) já está a preparar o 3.º Congresso Nacional de Reiki. O encontro realiza-se no dia 27 de Outubro, em Guimarães, e terá como tema principal o facto de a APR ter instituído 2012 como o Ano da Formação e Profissionalização em Reiki.

João Magalhães, presidente da APR, tem consciência que se trata de um “objectivo ambicioso”. Mas também sabe que “é a enfrentar os maiores desafios que os passos mais importantes são dados”. Por isso, a Associação não hesitou em declarar 2012 como o Ano da Formação e Profissionalização em Reiki e tem vindo a fazer aquilo que está ao seu alcance para o concretizar.
Depois da realização do Fórum Reiki e Empreendedorismo, no dia 30 de Junho, em Lisboa, chegou a vez de levar o aprofundamento das temáticas até à cidade berço, Guimarães.
Quatro temas
Durante o 3.º Congresso Nacional de Reiki serão debatidos em pormenor quatro temas: formação, profissionalização, acção social e inter-associativismo. Graças à colaboração e partilha de saberes por parte de várias instituições ligadas ao Reiki (não só como associações, mas também como instituições sociais ou profissionais), o encontro será enriquecido e constituirá, acima de tudo, um importante espaço de diálogo.
De acordo com João Magalhães, o principal objectivo da APR “é alavancar todas as qualidades e a eficácia da prática de Reiki, valorizando os profissionais e praticantes, dando espaço ao debate e partilha de ideias e ainda à divulgação de alguns resultados já alcançados em instituições onde a Associação faz voluntariado”.
Por tudo isto, não duvida que este “será um Congresso pleno de espírito de Reiki, com resultados positivos e construtivos”.
Recorde-se que Guimarães é este ano a Capital Europeia da Cultura, o que constitui um argumento extra para uma deslocação à cidade. O programa cultural é variado e atractivo, tornando este um destino de visita obrigatória em 2012.

Aqui poderá encontrar toda a informação sobre o Congresso:

3.º Congresso Nacional de Reiki

27 de Outubro