A 2 de Outubro, comemoramos a constituição da Associação Portuguesa de Reiki e neste ano de 2015, celebramos os 7 anos de existência. A Associação existe pela vontade e força dos seus associados que pretendem o esclarecimento do Reiki mais presente e apoio à sua prática. Estes anos foram marcados por centenas de projectos e eventos de Reiki aos quais temos um profundo agradecimento aos nossos coordenadores, voluntários e a todos os participantes. Mais que querer forçar ideias, escutamos, esclarecemos e tentamos incluir soluções que abranjam todos. Reiki é para todos, é simples, requer mente limpa e coração predisposto, disciplina e muito, muito amor incondicional. Através dos poemas do Imperador Meiji, fazemos uma reflexão sobre o nosso trabalho e como o queremos desenvolver para o bem comum.
Abertura e independência
Uma associação aberta a todos, que respeita todas as aprendizagens pois Reiki é apenas um.
Espírito
Seja o que for que aconteça
Em qualquer situação
É meu desejo
Que o meu espírito se mantenha
Sem fronteiras
Apoio à prática
Através dos guias de apoio, dos manuais, com a publicação de O Grande Livro do Reiki e ainda quase um milhar de artigos publicados, assistimos todos os praticantes, em todas as vertentes de aplicação.
Aprender
Devias saber
A partir da forma
Como as crianças aprendem,
Quanto mais praticas
Melhores resultados alcanças
Apoio a quem mais precisa
Com o voluntariado, ajudamos a cuidar quem mais precisa. São mais de cinquenta instituições por todo o país, além do voluntariado realizado nos núcleos.
Remédios
Em vez de comprar
Uma grande quantidade de remédios
É bem melhor
Cuidar do próprio corpo
Concentração no essencial
De pouco vale querer reconhecimento quando não se sabe o que é Reiki. É por isso que o nosso esforço vai na direcção do esclarecimento público e do apoio às necessidades reais dos praticantes e de quem mais necessita.
Em geral
É apropriado
Apreciar as flores
Depois de completares o trabalho
Que é suposto fazeres
Gerir uma associação
Estes sete anos representam um esforço hercúleo e desgastante mas enriquecedor de coração. Compreende-se que um praticante é um ser humano que constrói o seu caminho para a felicidade. Assim, ao invés de distinguir níveis e pessoas, esforçamo-nos para tratar todos por igual e criar uma consciência colectiva construtiva e plena de Reiki.
Em geral
Se o teu passado
É abastado
E sem problemas pessoais
As tuas obrigações humanas
São facilmente esquecidas
Em nome dos órgãos sociais, Só por hoje, um muito obrigado a todos.