A Ohio State University está a apoiar um estudo no Akron Children’s Hospital, em Ohio, com o tema de “Terapia Reiki para Tratamento de Sintomas: Um Estudo de Viabilidade em Crianças que Recebem Cuidados Paliativos”.
Segundo a página do Hospital, é indicado que “Reiki é uma técnica de toque suave, não invasivo” e está neste momento a selecionar crianças para o estudo.
Sobre o estudo, o seu objetivo é “observar os efeitos da terapia Reiki na dor, batimento cardíaco, ritmo de respiração, stress e qualidade de vida, em crianças entre os 1 e 5 anos de idade”.
Este estudo pretende “providenciar a evidência que a terapia Reiki é relaxante e benéfica para crianças, podendo melhorar a sua qualidade de vida”.
Desejamos uma grande força para este projeto, principalmente por estarem atentos às necessidades das crianças no alívio da sua dor e sofrimento.
O principal investigador é Sarah Elizabeth Friebert, MD – Director, Pediatric Palliative Care; Pediatric Palliative Care Physician; Sarah Elizabeth Friebert, M.D. Leadership Chair in Pediatric Palliative Care
Haslinger Family Pediatric Palliative Care Center
Fonte: Akron Children’s Hospital