03.04.2014 013
A Associação Portuguesa de Reiki (APR) integra desde ontem, 3 de abril, os Órgãos Sociais da Federação Nacional de Voluntariado em Saúde (FNVS), na pessoa de Valter Jacinto, vice-presidente da APR e responsável pela área de Voluntariado e Desenvolvimento Regional.
A tomada de posse dos Órgãos Sociais da FNVS para o triénio 2014/2016 decorreu em Ovar, tendo ainda decorrido a primeira reunião formal do grupo recém-empossado e presidido por João Pereira, representante da Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento.
A FNVS foi formalmente criada em 2007 e reúne instituições vocacionadas para o voluntariado em saúde, entre as quais se conta a Associação Portuguesa de Reiki. Tem como missão “integrar, representar, promover o quadro de valores comuns, preservar a identidade e o voluntariado, e defender os interesses, das Organizações Promotoras de Voluntariado em Saúde e das Organizações Representativas de Voluntários do Campo da Saúde, suas associadas, com domicílio fiscal em Portugal; e desenvolver e alargar a base de apoio social no que concerne à mobilização para o Voluntariado em Saúde e à melhoria dos serviços que se prestam aos beneficiários, com envolvência da comunidade”. Mais informação sobre a FNVS aqui.
Só por hoje, a APR é muito grata por poder integrar este organismo, esperando poder contribuir para o objetivo comum de todas as instituições que compõem a FNVS.
03.04.2014 010
03.04.2014 012