facebook-coloquio-o-que-e-reiki_peq
No dia 11 de maio, a Associação Portuguesa de Reiki (APR) esteve nos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins para o colóquio “O que é Reiki e os seus benefícios”. Teresa Mendes, dos Órgãos Sociais da APR, foi a oradora, tendo sido realizadas sessões de Reiki a troco de alimentos para doar à Associação Diakonia.
Presentes no encontro estiveram cerca de 30 pessoas, tendo sido realizadas 12 sessões de Reiki com a ajuda dos voluntários da APR que também marcaram presença no local. Dois desses voluntários — Sandra Duarte e José Eliseu — enriqueceram ainda o momento ao partilharem com a assistência as suas experiências de voluntariado na Associação Quinta Essência e Casa do Artista, respectivamente.
A APR agradece a todos os voluntários que tornaram possíveis a sessões de Reiki realizadas, nomeadamente, ao Paulo Domingos, Sandra Duarte, Susie Gonçalves, Diana Feliz, Paula Robalo, Pedro Favinha e Bruno Azevedo, estes dois últimos também elementos dos Órgãos Sociais da APR.
Esta acção de esclarecimento inseriu-se no âmbito do projecto 2013 – Ano da Solidariedade e Proximidade, que visa levar o esclarecimento sobre o Reiki a localidades onde o seu conhecimento é ainda limitado. Desta forma, pretende-se auxiliar os praticantes e Mestres de Reiki, independentemente da sua filiação ou sistema de ensino. A próxima acção de esclarecimento prevista terá lugar em Portalegre, no dia 25 de Maio.
Todos os alimentos recolhidos durante a sessão foram destinados à Associação Diakonia
mem_martins2
mem_martins6
mem_martins4