FSJD_APR5
A Associação Portuguesa de Reiki (APR) participou, no dia 17 de julho, na Semana da Saúde & Bem-Estar promovida pela Fundação S. João de Deus, em Lisboa, através de uma palestra e demonstração da terapia complementar Reiki.

A APR aproveitou a ocasião para explicar o que é Reiki, dar a conhecer as suas vantagens e ainda desmistificar algumas ideias que existem sobre esta terapia e filosofia de vida. A ocasião serviu ainda para apresentar a APR e explicar de que forma esta atua a nível nacional, contribuindo para a credibilização do Reiki.
Em representação da APR estiveram Andreia Vieira, responsável pela área de Comunicação, e Valter Jacinto, vice-presidente e coordenador geral do Voluntariado. Presente esteve ainda Paulo Domingos, voluntário da APR.
Na sessão marcaram presença cerca de 15 pessoas, que se mostraram bastante interessadas na temática e aproveitaram a ocasião para esclarecer algumas dúvidas. Por exemplo, uma das participantes quis saber se há alguns requisitos para se aprender Reiki e outra questionou se os ensinamentos atuais respeitam verdadeiramente o legado de Mikao Usui. Em foco esteve também o facto de existirem vários sistemas de Reiki, tendo a APR esclarecido que o seu objetivo, enquanto associação nacional, é unir todos os praticantes, independentemente da sua escola, sistema ou afiliação.

Melhorias imediatas
No final, 11 pessoas quiseram experimentar a terapia Reiki, sendo que a maior parte das que registavam dor antes da sessão revelaram um decréscimo considerável da mesma. Igualmente, muitas foram as que disseram sentir-se melhor em termos energéticos, físicos ou emocionais. Todas disseram ter gostado de receber Reiki e que gostariam de poder receber mais.

fundacaoSJoaoDeus_logo
Em parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos, a Fundação São João de Deus (FSJD) está a promover, entre os dias 15 e 19 de julho, uma semana destinada a fomentar a qualidade de vida através da promoção da saúde e prevenção da doença, através da realização de rastreios e sessões de ioga, osteopatia ou coaching.
A APR agradece a colaboração do voluntário Paulo Domingos, que ajudou na realização dos inquéritos antes das sessões e ainda na demonstração de Reiki.

FSJD_APR1
Sandra Silva, da FSJD, com Valter Jacinto e Andreia Vieira