enep14
A Associação Portuguesa de Reiki (APR) esteve presente no XXII Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia (ENEP), que se realizou entre os dias 19 e 22 de março, em Peniche. A convite da organização, Andreia Vieira, elemento da Direção da APR, e Cristina Belém, colaboradora regular da APR, promoveram um workshop de Reiki, destinado a esclarecer as principais dúvidas sobre esta terapia complementar e filosofia de vida. O encontro teve ainda uma componente prática de Reiki, com meditação e exercícios de percepção da energia.
O workshop realizou-se na manhã de 21 de março e contou com a participação de cerca de 50 estudantes de Psicologia oriundos de diversas faculdades do país. Ao longo da apresentação, Andreia Vieira e Cristina Belém explicaram o que é o Reiki, como se aplica, a quem se destina e quais as vantagens da sua integração nos cuidados de saúde convencionais. Foram também passados em revista alguns estudos académicos desenvolvidos no âmbito desta terapia complementar.
Realizaram-se ainda alguns exercícios práticos, destinados a proporcionar aos participantes a tomada de consciência da sua própria energia e da energia do grupo. Houve também oportunidade para uma pequena meditação/visualização e a introspeção sobre os Cinco Princípios do Reiki.
No final, os participantes mostraram-se agradados com a iniciativa e muitos foram aqueles que quiseram saber mais sobre esta terapia complementar e filosofia de vida.
A APR agradece à organização do ENEP o convite para participar neste encontro anual que, no total, contou com a presença de cerca de 220 estudantes de todo o país.
enep1
enep2