Celebrar o dia do voluntário em 2020 – uma enorme gratidão
A 5 de Dezembro celebramos o Dia do Voluntário e também com Reiki.
O ano de 2020 trouxe-nos um gigantesco desafio – a paragem, a suspensão, de tanto voluntariado que era feito. Dos lares aos hospitais, dos canis a escolas. Tudo parou, mas será que o voluntário parou?
Não, felizmente o praticante de Reiki sempre se mantém ativo e em prol do próximo, além de cuidar de si, tenta também da melhor forma possível, cuidar do outro.
Então, em tempos de pandemia, o que fez o voluntário em terapia Reiki?
- Auxiliou a família através da sua prática;
- Integrou-se nos projetos comunitários possíveis;
- Promoveu atos de bondade através dos cinco princípios;
- Enviou Reiki à distância para quem mais precisa.
Por tudo isto, há sempre um enorme agradecimento, não só àqueles que são os nossos voluntários formais, mas também a todos os associados e praticantes que continuam a fazer o incrível trabalho de doação.
A todos, dias muito felizes com saúde e muito Reiki, com profunda gratidão.
João Magalhães
A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.