Apoio Profissional

Como desenvolveres a tua autoconfiança como terapeuta de Reiki

Nem sempre é fácil nos sentirmos autoconfiantes para uma consulta de Reiki, mas a própria prática traz-nos algumas lições muito valiosas para nos estimular e afastar os receios do que iremos fazer. Vamos ver que técnicas e de que forma a filosofia de vida nos ajuda…

Ser um terapeuta de Reiki com autoconfiança

Em primeiro lugar vamos lembrar-nos da missão que o Mestre Usui nos deixou, ele dizia que era para “guiar para uma vida pacífica e feliz“. E compreendemos que esta missão tem a ver com a disponibilização da nossa parte do que podemos oferecer aos outros, mas isso não quer dizer que eles o aceitem ou aproveitem. Então devemos cultivar o desapego dos resultados e saber que faremos o nosso melhor.

Depois, a autoconfiança vem com a prática. Se fizeste um longo percurso na prática e viveste as tuas transformações então acredita que estás predisposto a escutar os outros, a não julgar porque reconheceste em ti também percursos menos bons e, principalmente, que não somos milagreiros ou curandeiros, apenas estamos disponíveis para que a energia flua segundo o que a pessoa requisita e lidar com o byosen, também auxiliando a pessoa a compreender as causas das suas condições pela filosofia de vida.

O Mestre Usui dizia “Confia no Universo que o Universo confia em ti”. Sê honesto no teu trabalho e dedicado.

Podes ainda experimentar enviar Reiki para a situação, como se te observasses numa consulta com outra pessoa… o que precisas?

Essa necessidade, é preenchida por Reiki e depois poderás usar a técnica do Pensamento Positivo para cultivares a tua atitude correta.

Como autotratamento… muito Reiki no Chakra Raiz e depois, no Chakra Cardíaco, visualizando-te a expandir a bondade que tens para ti, aos outros.

A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.