crianca_doentepq
As chamadas doenças infantis são quase inevitáveis, trazendo consigo os habituais sintomas normalmente associados, como a febre, por exemplo. O Reiki é uma excelente ajuda não só para tratar esses sintomas como para ajudar o organismo a reagir rapidamente e a encurtar o tempo de permanência da criança em casa.
 
Há pouco tempo recorri ao Reiki para tratar uma criança de 5 anos que ficou com escarlatina. A recuperação foi muito rápida, a febre desapareceu nas horas seguintes a iniciar o tratamento e a sua boa disposição voltou a estar presente. Por reconhecer as vantagens de recorrer ao Reiki para tratar estas doenças que a maior parte dos pais conhece bem, partilho aqui os protocolos de tratamento propostos pelo Mestre Mikao Usui e que podem ser encontrados no “Manual de Reiki do Dr. Mikao Usui”*:
 
ESCARLATINA
Deixar fluir Reiki para as seguintes zonas do corpo: Testa, têmporas, occipital, topo da cabeça, boca, garganta, coração, estômago, intestinos, rins, Dan Tien (ponto abaixo do umbigo) e áreas afetadas (avermelhadas) do corpo.
 
SARAMPO
Testa, têmporas, occipital, topo da cabeça, coração; estômago, intestinos e áreas afetadas do corpo.
 
RUBÉOLA
Testa, Têmporas, occipipal, topo da cabeça, coração, estômago e intestinos.
 
TOSSE CONVULSA
Testa, têmporas, occipital, topo da cabeça, garganta, coração, pulmões, estômago, intestinos e apêndice xifóide.
 
DISENTERIA
Testa, têmporas, occipital, topo da cabeça, coração, Dan Tien (ponto abaixo do umbigo), estômago e intestinos.
 
Além destes protocolos, tenham sempre presente que estão a tratar uma criança, pelo que devem adequar todo o procedimento à sua maneira de ser, bem como à disposição do momento. Sejam flexíveis e compreensíveis. Acima de tudo, sigam a vossa intuição e deixem fluir Reiki com muito carinho. E… as melhoras! :)
 
* “Manual de Reiki do Dr. Mikao Usui”, Frank Arjava Petter, Editora Pensamento
 
Artigo publicado em BeYou Reiki