2018 - Ano da Prática de Reiki,  Voluntariado

Dia Internacional do Voluntariado – também com Reiki

O Dia Internacional do Voluntariado comemora-se a 5 de Dezembro e este ano também celebramos a importância do voluntariado com Reiki, em Portugal.

A primeira ação que conhecemos de voluntariado foi no grande terramoto de Kanto, em 1923, onde o Mestre Usui auxiliou muitas das pessoas afectadas por essa catástrofe.

Mas porque será que o voluntariado está presente no coração dos praticantes de Reiki?

Muito se diz que Reiki é uma energia de amor incondicional e tal acontece porque para que possamos praticar, temos que ter um coração predisposto, ou seja, temos que ser capazes de doar.

A doação é algo também de exigente, apesar de parecer simples. Um praticante de Reiki não deve dar o que não tem, nem deve dar até se consumir totalmente de si tudo o que tinha. A doação através da prática de Reiki é feita com equilíbrio, com mente e coração de acordo, seguindo sempre os cinco princípios que nos guiam.

Quanto mais praticamos Reiki, mais o nosso coração é estimulado, mais os valores universais da humanidade sobressaem, então, as nossas mãos tornam-se asas do coração e por isso mesmo dizemos que Reiki é uma energia de amor incondicional e, por isso mesmo, um praticante de Reiki deve ser um agente, um promotor desse mesmo amor incondicional.

O voluntariado faz parte de um dos maiores valores humanos e neste dia, celebramos o grande valor de contribuição que tantos voluntários em terapia Reiki trazem para muitas comunidades.

Só por hoje, somos gratos pelo teu trabalho, dedicação e doação.

A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.