iedp1
No dia 17 de março realizou-se a primeira sessão do projeto Juventude Positiva no Instituto de Educação e Desenvolvimento Profissional (IEDP), em Lisboa. Andreia Vieira e Rita Évora Ferreira, dos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Reiki (APR), estiveram nesta escola profissional a falar sobre Reiki, desmistificando algumas ideias e dando a conhecer as vantagens que esta terapia complementar e filosofia de vida tem para os mais jovens.
Na sessão participaram cerca de 25 alunas e um aluno de Técnicas de Apoio à Infância, bem como a professora Soraia Vann. À medida que a sessão avançava ia-se tornando notório o interesse e a curiosidade em torno do tema. No final, a maior parte revelou vontade de experimentar os benefícios do Reiki. Ficou logo combinado que a APR iria depois deslocar-se à escola para mais sessões, destinadas a outras turmas, e alguns dias seriam mesmo reservados apenas para sessões de Reiki aos alunos.
Ao longo do encontro foram realizados alguns exercícios, nomeadamente para os jovens sentirem a sua própria energia, perceberem o significado dos Cinco Princípios do Reiki ou para terem experiências de relaxamento e meditação. Algumas alunas partilharam a necessidade que sentem no seu dia a dia de adotarem estratégias que as ajude a controlar emoções menos positivas, ficando interessadas na possibilidade que o Reiki lhes poderá trazer.
2014-ano-da-juventude-positiva-m2014 – Juventude Positiva
O projeto da APR no IEDP resulta do convite que nos foi feito pela professora Ana Paula Costa e integra-se no âmbito da iniciativa 2014 – Ano da Juventude Positiva, destinado a apoiar os jovens no seu processo de autoconhecimento e aumento de auto-estima, ajudando-os a melhor enfrentar os desafios do dia a dia e preparando-os para um futuro positivo.

Para mais informações sobre este projeto, contactar através do e-mail info@montekurama.org ou ver aqui:
reiki2