A ideia de elaborar este Kit, surgiu da necessidade de responder à pertinente questão: Que características deve ter um reikiano?
Sob o lema “2021, Ano de viver reiki na saúde mental e na prática comigo mesmo” importa relembrar sempre o autocuidado. Devemos cuidar primeiro de nós, para melhor cuidarmos dos outros. Mas importa também seguir a filosofia de vida, grande pilar em que assenta a prática. Reiki é elevação da consciência, é a arte secreta de convidar a felicidade.
Este kit remete para alguns objetos simbólicos que convidam à reflexão de aspetos importantes que todos os praticantes de Reiki devem ter em conta na sua prática diária.
Não é um Kit fechado, muito pelo contrário. Ele permite que se acrescentem objetos atendendo à individualidade do praticante. É acima de tudo um suporte de reflexão para o reikiano enquanto praticante, para o terapeuta e para o mestre na formação dos seus alunos. Semanalmente, partilhamos contigo o seu conteúdo. Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente e sou bondoso.

“O Núcleo de Braga da APR partilha contigo este Kit com muito amor incondicional” honrando o legado de Mikao Usui neste dia Internacional do Reiki.

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki