Publicado em

Meditar ao som do nosso coração

Olá a todos,

Bem-vindos a mais uma meditação.

Em primeiro lugar, gostaríamos de mandar um beijinho a todas as “meninas” que frequentam as sessões de Reiki do projeto de voluntariado do nosso núcleo.

Sabemos que estão com muitas saudades e que o Reiki está a fazer falta, mas ainda temos de esperar um pouco mais para que possamos regressar com a máxima segurança, pois as nossas “meninas” pertencem a um grupo de risco. Queremos, acima de tudo, a manutenção da sua saúde, sem qualquer tipo de risco.

Hoje, vamos meditar ao som do nosso coração, vamos escutar aquilo que tem para nos dizer.

Já passou mais de uma semana desde este regresso a esta nova normalidade, com novas regras e rotinas. É completamente normal estarmos ansiosos ou preocupados. É normal estarmos com o nosso ritmo cardíaco um pouco mais acelerado.

Por isso, levamos até vós uma meditação muito simples, em que vamos começar por ver como estar o ritmo do nosso coração, colocando as nossas mãos no nosso coração ou chacra cardíaco. Depois vamos acalmá-lo, trazendo até nós dois princípios de Reiki: Só por hoje sou calmo e confio.

A confiança e a calma devem andar de mãos dadas, pois é dentro da calma que vamos perceber que temos todas as capacidades e força necessárias para ultrapassarmos mais uma fase.

Confiem em vós, tragam toda a calma para a vossa mente e para o vosso coração, pois é só mais uma fase de adaptação.

A meditação diária, quer seja por apenas 5 ou 10 minutos, pode ser muito benéfica para as nossas emoções e para o nosso coração. Desta forma, trazemos-vos meditações simples e pequeninas para que se possam habituar aos poucos a esta prática.

Para além de tudo isto, continuamos a ser completamente gratos a todos que têm assistido a estas pequenas sessões e vemo-nos na próxima meditação.

Até lá

Beijinhos

Carla Sousa