Núcleo de Aveiro celebra parceria com a Cediara para doação da Terapia Reiki 
Núcleo de Aveiro celebra parceria com a Cediara para doação da Terapia Reiki 

Núcleo de Aveiro celebra parceria com a Cediara para doação da Terapia Reiki 

Um dos objetivos do Núcleo de Aveiro da Associação Portuguesa de Reiki neste ano de 2024 é ampliar os polos do doação da Terapia Reiki no Distrito de Aveiro. Entre esses objetivo está a parceria com Instituições e foi esse objetivo que nos aproximou da Cediara – Associação de Solidariedade Social de Ribeira de Fráguas. 

Entretanto, vale ressaltar que desde de 2018, o praticante de Reiki e Associado da Associação Portuguesa de Reiki, o senhor Odemiro Capeleiro já realizava o voluntariado de Reiki nesta mesma instituição de maneira autónoma e foi ele que fez essa ponte com o nosso Núcleo. Após o Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Reiki – APR, de 2024, o senhor Odemiro ao saber da existência do Núcleo de Aveiro, não hesitou de procurar-nos para oficializar esse voluntariado, não mais autônomo, e sim em nome da APR. 

E foi assim que no dia 11 de junho, celebramos o protocolo de parceria entre a APR – Núcleo de Aveiro e a Cediara para a doação da Terapia Reiki, quinzenalmente aos utentes com limitações mentais. Agradecemos a acolhida da Dr. Susana Henriques, Diretora de Serviços da Instituição que acolheu para a celebração dessa parceria e ainda dispõe-se em ajudar no futuro para averiguação com métodos científicos dos benefícios da Terapia Reiki na melhoria a saúde mental do utentes. 

És praticante de Reiki e vives nesta zona de Albergaria-a-Velha? Gostavas de fazer esse tipo de voluntariado? Entra em contacto connosco por mensagem privada.

Fabiano Viana
Coordenador do Núcleo Aveiro
Associação Portuguesa de Reiki



📱937 779 122