Núcleo de Reiki de Tavira – onde o caminho se começou a fazer muito antes de estar trilhado…
A Patrícia Mendes é praticante de Reiki e participa como voluntária no núcleo de Reiki de Tavira desde Abril de 2016.
A sua postura foi sempre de tentar levar o Reiki a todos os interessados não ficando passivamente á espera que a contactem.
Com a ajuda e o apoio do Fernando Eduardo, representante da Associação de Portuguesa de Reiki na região algarvia, tenta reunir projetos e eventos que permitam a união de todas as regiões do Algarve em torno da mensagem de partilha de conhecimentos e informação sobre Reiki.
Nos dias 7 e 8 de Maio fizeram-se representar na feira holística de Algoz.
O evento mais próximo no calendário deste núcleo apresenta-se então no dia 2 de Julho em Tavira no parque de eventos e exposições.
A experiência de Reiki da Patrícia, responsável pelo núcleo de Tavira, começou há cerca de 5 anos e atualmente dá consultas em gabinete, através de um protocolo com a Junta de Freguesia de Tavira desde Junho de 2014, fazendo também parte da direção da associação Semear Saúde, cujo objetivo é a promoção do bem estar, especialmente em doentes oncológicos, mas aberta a todos, facultando informações ao nível da alimentação, palestras e terapias.
Desde há 3 anos, Patrícia leva também o Reiki a infantários, trabalhando com crianças da pré- escola, ou seja, dos 3 aos 6 anos, promovendo e desmistificando conceitos negativos que já possuam, trabalhando os sonhos, os medos, o respeito por formas diferentes de pensar, para que agilizem os comportamentos com os colegas.
Juntamente com Fernando Eduardo, seu mestre de Reiki, levam este tipo de abordagem de filosofia de vida, na Escola EB 2/3 D. Paio Peres Correia em turmas de 5º ano, durante o ano letivo transato.
“ Esta é um pouco da minha existência até hoje e daqui para a frente será essa a base, pois o meu caminho passa por passar a palavra, desde as crianças, até quem estiver aí para me ouvir. Tudo com calma porque assim o Universo quer” – afirma ela nesta importante partilha da missão que o núcleo de Tavira, bem como aqueles que a ele estão associados de uma forma mais direta ou indireta, desempenha no sul do nosso país.