NÚCLEO DE REIKI MOSCAVIDE PORTELA LEVA REIKI À SPEM
A partir do dia 2 de Fevereiro o Núcleo de Reiki Moscavide Portela assume dar continuidade à parceria entre a SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla) e a APR (Associação Portuguesa de Reiki), por mais dois meses, dado o enorme interesse manifestado pelos utentes em receber Reiki.
Ao fim das oito semanas de Terapia de Reiki aos utentes da SPEM, no âmbito da parceria com a APR, foi-nos pedida uma sessão de esclarecimento aos utentes que gostavam de ver esclarecidas diversas dúvidas sobre esta terapia. Também nos informaram que gostariam de continuar a receber Reiki através deste tipo de sessões de voluntariado.
Os utentes mostraram muito interesse em entender esta energia. Durante esta sessão de esclarecimento foram dadas respostaas às questões colocadas, e que abordaram sumariamente os temas:
O que é o Reiki?
Como conseguimos dar essa energia?
Como podemos aprender a dar?
A Terapeuta Ocupacional que acompanha diariamente os utentes perguntou-lhes então:
O que cada um sente durante e após um tratamento? E se sentem só no próprio dia ou sentem esses efeitos ainda durante os dias seguintes?
E todos eles responderam que quando recebiam Reiki tinham uma sensação muito boa, de paz, de calma e alguns ainda disseram que se soltavam. Afirmaram também que, após terem começado os tratamentos de Reiki se sentem mais calmos, mais bem-dispostos e mais alegres.
O Núcleo de Reiki Moscavide Portela tem tido a colaboração de algumas associadas e também das alunas de Reiki e Karuna da Universidade Sénior Sábios Portela, que prontamente aderiram a este projeto de voluntariado no SPEM. A todas muito agradecemos a sua colaboração neste projeto que nos é muito gratificante e que, se assim for entendido pela SPEM, estaremos dispostos a dar continuidade.
Dulce Dias e Álvaro Gonçalves – Coordenadores do Núcleo Moscavide Portela