Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Dia Internacional de Reiki – 15 de agosto – Comemorações – Ribeira Grande – Açores

Dia Internacional de Reiki

15 de agosto

Comemorações

Ribeira Grande – Açores

09:00 – Encontro para praticantes e não praticantes de Reiki

MIRADOURO DE SANTA LUZIA – PALHEIRO

·        Breve apresentação da Associação Portuguesa de Reiki;

·        O que é o Reiki;

·        Partilha de experiências;

·        Questões e dúvidas;

·        Momento de Reflexão e Meditação.

15: Especial “3 Minutos de Reiki”

PROGRAMA ONLINE (Youtube)

INSCRIÇÕES:

Tel. 967 473 369 | nucleoreikiribeiragrandeacores@gmail.com

———————————————————————

Com os melhores cumprimentos

Gratidão!

Anabela & Rui Tavares

Coordenadores Regionais da Associação Portuguesa de Reiki

Núcleo Regional da Ribeira Grande da Associação Portuguesa de Reiki

Rua Gonçalo Bezerra, 31 – Matriz Ribeira Grande

Tel. 967 473 369 | nucleoreikiribeiragrandeacores@gmail.com

Voluntariado Lar D. Pedro IV – Terceira

O núcleo regional da Terceira -Associação Portuguesa de Reiki está em voluntariado duas vezes por mês no Lar D. Pedro IV na Cidade da Praia da Vitória na Ilha Terceira , tem sido um voluntariado cuidadoso de forma a garantir a segurança dos utentes e o mesmo seguirá até Dezembro de 2022 nesta instituição numa primeira fase deste projeto de levar o Reiki a quem mais precisa.

Coordenadora do Núcleo Regional de Reiki da Terceira – Associação Portuguesa de Reiki

Sandra Oliveira 💚🙏

Workshop com a Irmandade Nossa Senhora do Livramento – Terceira

No dia 22 de Julho o núcleo da Terceira organizou um workshop com a Irmandade Nossa Senhora do Livramento para dar a conhecer o Reiki e sua história assim como aula de meditação,  foi possível ainda debater assuntos como as emoções ligadas ao corpo energético, esta instituição é uma das mais antigas dos Açores em acolhimento efetivo de crianças e jovens em risco.

Sandra Oliveira 💚🙏

Dia Internacional do Reiki_14 de Agosto de 2022_Valença do Minho

Olá,

Queremos partilhar contigo que no dia 14 de Agosto, domingo, pelas 10h da manhã, estaremos no Jardim Municipal de Valença, para o II ENCONTRO DE REIKI, no âmbito das celebrações dos 100 anos do Reiki.

Este encontro está aberto a quem seja praticante de Reiki ou não, para poder usufruir e experimentar desta terapia energética complementar.

Em anexo, segue o cartaz e o formulário de inscrição: Dia Internacional do Reiki (google.com), que é gratuita, mas obrigatória, por motivos de logística.

Para mais informações não hesites em nos contactar, estamos aqui para ajudar.

Gratidão e até breve,

Vive Reiki!

Rafael Estanqueiro e Jessi Cruz

Núcleo de Reiki de Valença do Minho

Contacto: 00351 936 668 002

www.facebook.com/nucleoreikivalenca

Formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2GPzHB5pFqzXpNbc6vZV0oGmOKKCsXM2bNU7-r3WdPnJt0Q/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Oferta do Livro ” Reiki Usui “

O Livro ” Reiki Usui” está disponível para consulta na Biblioteca Municipal de Penafiel.
Oferta do Núcleo de Reiki de Penafiel 🙏⛩
Para comemorar os 100 anos do Método de Ensino USUI REIKI RYOHO 🙏

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Núcleo  Reiki Penafiel

Associado APR 0652

Rua Abílio Miranda

Edifício Ribeiro LOJA AE 46

4560-547 Penafiel

Comemoração dos 100 anos do Reiki – Braga

No dia 2 de Junho de 2022 o Núcleo de Braga comemorou os 100 anos de reiki com diversas atividades enquadradas na temática.

Foi elaborado um painel com o kanji do Reiki, que foi preenchido com elementos da natureza e outro alusivo à comemoração da data, onde os presentes escreveram os motivos pelos quais estão gratos ao Reiki e a Mikao Usui.

Para além da meditação e de outras atividades sobre os princípios, houve ainda um lanche e um convívio saudável com todos os participantes que ao longo da tarde passaram pelo local do evento.

A todos a nossa gratidão, e um muito obrigado ao mestre Mikao Usui.

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki

Voluntariado Ser +

Para terminar o Voluntariado na Junta de Freguesia de Penafiel , a melhor forma é fazer ou pintar mandalas que tenham a ver com a Natureza.

Resultado alcançado: ” que possamos ter Paz, Água e vida” autora: d. Emilia ❤🙏

Até Setembro 🙏⛩

Voluntariado no Dia Mundial e Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho – Núcleo Regional de Reiki da Terceira

O Núcleo Regional da Terceira da Associação Portuguesa de Reiki participou nas comemorações do Dia Mundial e Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho, que decorreram, nesta primavera, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT), facultando sessões de reiki a colaboradores daquela instituição de saúde.

Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, o Gabinete de Saúde Ocupacional do HSEIT promoveu esta celebração – este ano sob o tema “Participação e diálogo social na criação de uma cultura positiva de segurança e saúde” – através de várias atividades que podem contribuir para um ambiente de trabalho seguro e saudável, requisito imprescindível à qualidade da atividade prestada.

Com estas sessões, facultadas pelas voluntárias Fátima Costa e Cidália Silveira, pretendeu-se sensibilizar os trabalhadores da instituição para as vantagens da terapia complementar do reiki, enquanto ferramenta de harmonização e de redução de stress, pelo seu contributo na construção do equilíbrio pessoal a longo prazo, o que se reflete em empresas mais humanizadas, comprometidas, inovadoras e produtivas, por ser uma mais valia no reforço do empenho dos profissionais.

Pelas suas caraterísticas, o reiki apresenta diversas vantagens para a gestão dos recursos humanos das empresas, contribuído para um bem-estar integrado e sustentado, sendo que a mudança de cada um vai impactar positivamente toda a organização empresarial.

Refira-se que estas comemorações tiveram como objetivo prestar uma homenagem a todas as vítimas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais e chamar a atenção da comunidade, das entidades patronais e dos trabalhadores da unidade de saúde para a importância da adoção de medidas preventivas e práticas seguras que garantam a segurança no local de trabalho e para o papel dos serviços de segurança e saúde no trabalho (SST).

O Gabinete de Saúde Ocupacional do HSEIT defende um ambiente de trabalho seguro e saudável, valorizado e promovido pela administração e pelos trabalhadores, através do envolvimento significativo de todas as partes, com vista à melhoria contínua das condições de segurança e saúde no trabalho, e de uma gestão pró-ativa, em colaboração com os trabalhadores, para o encontro de soluções adequadas.

A iniciativa integrou a Estratégia Global sobre Segurança e Saúde Ocupacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no âmbito das conclusões da Conferência Internacional do Trabalho, ocorrida em junho de 2003.

Texto – Cidália Silveira

Caminhada – Núcleo de Albufeira

No passado dia 1 de maio de 2022, o Núcleo de Reiki de Albufeira, em representação da Associação Portuguesa de Reiki, organizou a sua primeira ação de voluntariado intitulada: “Reiki no caminho”, com uma caminhada na natureza, pela freguesia de Paderne.

A caminhada iniciou-se com uma breve explicação do que é um Núcleo de Reiki e qual a sua missão na cidade, bem como o papel de quem representa a Associação Portuguesa de Reiki.

Ao longo do caminho, os participantes puderam desfrutar das belas paisagens do caminho e do Reiki presente na natureza, bem como da companhia e alegria de compartilhar o caminho juntos.

A meio do caminho, houve uma pausa para descansar e repor a energia, decidindo o grupo por unanimidade percorrer os 13 kms. Apesar da dificuldade do caminho, com subidas e descidas, altos e baixos, tal como na vida, cada um percorreu o mesmo ao seu ritmo, velocidade e de acordo com o objetivo de cada um para esta manhã, sendo que a meio da caminhada puderam levar consigo os 5 princípios de Reiki e uma pequena mensagem e homenagem a todas as mães, neste Dia da mãe.