Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Dia Internacional do Voluntariado

Instituído em 1985, pela ONU, o Dia do Voluntariado é comemorado internacionalmente no dia 5 de dezembro. A criação da data tem como propósito fazer com que o espírito de solidariedade se espalhe pelo mundo através de diferentes ações realizadas em vários países.

No Núcleo de Braga alguns voluntários doaram reiki uns aos outros, porque o terapeuta de reiki também precisa de receber reiki.

No dia internacional do voluntariado, agradecemos a todos aqueles que doam o seu tempo e saber, em prol do bem estar do outro.

Gratidão, bem hajam

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki

PARTILHA DE REIKI – NÚCLEO DE ELVAS

Após interrupção, devido a circunstancias alheias à nossa vontade, o
Núcleo de Elvas retomou as partilhas de Reiki.
Salvo raras exceções, no primeiro sábado de cada mês lá estamos nós.
Este sábado, dia 3 de dezembro, assim aconteceu. Meditamos sobre os
poemas do Imperador Meiji, fizemos Reiki Mawashi, limpeza da aura uns
aos outros e falamos da importância dos 5 principios.
Foi muito bom, como sempre. Fica aqui o registo fotográfico do
encontro.
Só por hoje, sou Grata pelas pessoas que se cruzam no meu caminho _/!\_

Participação do núcleo em evento Arronches

No passado dia 15 de novembro, o Núcleo de Elvas, foi convidado
para fazer uma apresentação sobre a terapia Reiki, no âmbito de uma Acão
de sensibilização da diabetes. Os assistentes foram maioritariamente séniors.
O evento foi organizado em parceria junta de freguesia de Assunção,
conselho de Arronche e o respetivo Centro de saúde.
A minha intervenção foi de apresentação e explicação da terapia Reiki
e o uso da mesma como prevenção e auxílio da diabetes.
Após a apresentação, fiz 4 tratamentos rápidos, na cadeira, a quem
mostrou interesse em experimentar.

PROJECTO DE VOLUNTARIADO EM VALADARES

O Núcleo de Reiki de Valadares, e o Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda., assinaram um protocolo tendo como objectivo o estabelecimento de um serviço de voluntariado de Reiki, apoiando os técnicos da Instituição e os utentes no seu bem-estar e equilíbrio, e proporcionar a melhoria de qualidade de vida.

O protocolo foi assinado pelos representantes das duas instituições; António Canizes, coordenador do Núcleo de Reiki de Valadares, em representação de João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, e por Ana Lúcia Cunha Pais, gerente do Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda.

Nesta fase do projecto, o Reiki é aplicado quinzenalmente a 4 técnicas da instituição, sendo que daqui a alguns meses passarão a ser 8 as técnicas a beneficiar deste serviço de voluntariado de Reiki.

O Voluntariado teve o início a 07 de Novembro de 2022, e conta com a participação de 2 voluntários do núcleo de Reiki de Valadares (António Canizes e Carla Cunha).

As sessões de Reiki, são efectuadas em horário pós-laboral na sede do núcleo, pelo motivo de a instituição se encontrar a poucas centenas de metros do núcleo de Reiki de Valadares.

Agradecemos o desejo e interesse do Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda., em desenvolver conjuntamente com o núcleo de Valadares este projecto de voluntariado de Reiki, assim como ao João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, pelo apoio, e incentivo á concretização deste projecto.

Grato,

António Canizes

Coordenador do Núcleo de reiki de Valadares
Associado APR N° APR-000373-PT

Rua Sousa Nogueira, 253 C
4405-606 Valadares
Vila Nova de Gaia

O Pôr Do Sol no Lar de Recolhimento Jesus Maria José – Mónicas – Terceira

Avançou hoje o projeto do Núcleo de Reiki da Terceira – Associação Portuguesa de Reiki

Agradecemos a toda a equipa da Direção e Presidente pela amabilidade de nos acolher com os braços abertos para a Terapia de Reiki nos Utentes em regime de voluntariado.

A base é o amor e respeito ao próximo ❤️ Iremos prestar voluntariado quinzenalmente.

Obrigado à colaboração da nossa recente voluntária e associada Graça por tamanha generosidade .

Coordenadora do Núcleo de Ilha

– Sandra Oliveira

Atividade Senior

Atividade Senior,  no Centro de Dia em Peroselo ❤ com Deolinda Matos.❤

Tema: Mandala com elementos da Natureza 🌍

O que sentiram?

Amor,  Paz,  Alegria, Força,  Amizade  e tantas outras de ❤

🙏⛩

Difusão do reiki

No dia 2/11/2022 o Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki, recebeu nas suas instalações a primeira de 3 turmas do curso de técnicos auxiliares de saúde da escola profissional de Braga (EPB) para experimentar e conhecer o reiki.

Felizmente, para alguns dos alunos, não foi a primeira abordagem a esta temática, mas a maioria desconhecia o reiki.

Foi feito pelas coordenadoras Eugénia e Isabel, um esclarecimento sobre o que é o Reiki enquanto terapia e filosofia de vida. Depois, puderam receber reiki, graças aos voluntários que se disponibilizaram para participar nesta iniciativa, aos quais agradecemos profundamente.

Finalmente, pudemos registar os seus testemunhos tão genuínos e maravilhosos: – senti muito calor; fiquei corada; tenho vontade de ir fazer xixi; fiquei bem disposta; relaxei o corpo; estou zen; senti uma dor no peito a querer sair; senti sede; queria agarrar as minhas ideias; senti alegria.

Terminamos com os princípios em gassho: só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente e sou bondoso.

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki