Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Cuidar Quem Cuida , 4ª edição

Na 4ª Edição do Cuidar Quem Cuida , ONLINE, tivemos como objetivo :

– Refletir com os Cinco Princípios na nossa Vida;

– Fizemos Autotratamento, para cuidar de nós mesmos;

– Fizemos a Técnica Hatsurei Ho, para nos cuidarmos Interior e energeticamente;

– Refletimos com os Poemas do Imperador Meiji.

Contamos com 13 presenças FANTASTICAS, (Portugal e Brasil).

Houve muita partilha de saberes, escuta e sentir.

GRATIDÃO a TODOS, até ao Próximo.🙏❤

Agradecimento

É com Muita GRATIDÃO, que terminamos ontem a 1ª Edição de Envio de Reiki á distância, na página do Nucleo de Reiki de Penafiel.

Do dia 25 de NOVEMBRO de 2020 a 14 de ABRIL de 2021 foram 21 SEMANAS para cuidar de TODOS , com várias intenções como : Paz, Saúde, Confiança, Coragem , Alegria, Consciência,… A Intenção de ajudar com o Coração ❤

Tivemos alguns praticantes como Claudia Duarte, Miguel Ferreira e  Conceição Ribeiro que guiaram em dias diferentes o Envio de Reiki.

GRATIDÃO a TODOS que nos ajudaram mesmo á distância 🙏❤

Até breve

Curso Aulas Práticas – Doação da percentagem

O Curso das Aulas Práticas de Reiki da Associação Portuguesa de Reiki tem como objetivo ajudar os Praticantes de Reiki a praticarem, partilharem o seu conhecimento.

Neste ano tão desafiador, de Partilha e Interajuda,  o nosso Querido Amigo Presidente da APR , João Magalhães, deu de sugestão de que 10% do valor seria para ajudar uma Instituição , á escolha de cada Núcleo envolvido. 🌞

Assim o Núcleo de Reiki de Penafiel , ajudou com um valor acima da percentagem a ASSOCIAÇÃO ESPINHO SOLIDÀRIO que apoia Famílias e Crianças desfavorecidas🙏

Estamos Muito Gratos aos Alunos que se inscreveram e ajudaram estas famílias a ficarem um pouco mais Felizes. ❤❤❤❤

Vive o presente é a tua prenda – Núcleo de Reiki de Alfena

Olá a todos,

Hoje vamos continuar a falar sobre felicidade, dar uma dica sobre como continuar a ser feliz e explicar um pouco melhor o que é disto do “Só por hoje”.

No vídeo anterior, deixámos uma pergunta: o que quer dizer para vós “Só por hoje”? Neste vídeo vamos falar sobre a importância de viver no aqui e agora, por isso se chama presente, porque é uma prenda que nos foi dada.

Tecnicamente, o passado e o futuro não existem e o foco deve ser no presente. O passado traz-nos ferramentas e aprendizagens para que possam ser aplicadas no futuro e fazer de nós uma melhor versão daquilo que fomos ontem.

Vamos então refletir um pouco sobre como é possível ser feliz no momento presente.

Esperamos que gostem e tentem colocar em prática estas pequenas dicas, pratiquem o “Só por hoje” e vemo-nos no próximo vídeo.

Obrigada por estarem desse lado.

Até já

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena

Créditos imagem thumbnail: Carla Sousa

Cuidar de quem cuida de Março

Realizou-se no passado dia 13 de Março, pelas 15 h, mais uma edição do evento online gratuito “Cuidar de quem cuida”.

Numa iniciativa conjunta dos Núcleos de Penafiel, Porto, Caminha, Matosinhos, Ermesinde e Alfena, este evento destina-se a praticantes, terapeutas, voluntários de Reiki e interessados no tema.

O Núcleo de Reiki de Alfena foi o anfitrião da sessão e teve como tema “O que quero ser quando for grande”, dentro da perspetiva de como podemos cuidar de nós.

Podemos dizer que foi uma tarde recheada de partilha de ideias e experiências que nos deixou de coração cheio de alegria e gratidão.

Para além de refletirmos sobre aquilo que queremos ser a nível profissional, mais importante ainda foi refletir sobre aquilo que queremos ser enquanto seres humanos. Desta forma, ao nos questionarmos ao longo da nossa vida aquilo que queremos ser, estamos também a cuidar de nós para que possamos ser pessoas felizes, alinhadas com o nosso propósito de vida. E isto também se reflete naquilo que queremos transmitir às nossas crianças.

Tenho que confessar que, a nível pessoal, aquilo que quero ser quando for grande é continuar a ser criança ou encarar os meus desafios com a simplicidade e a leveza dos olhos de uma criança.

Para além disso não há dúvida que quero ser calma, grata, confiar, trabalhar honestamente e ser bondosa.

Esperamos por vós no próximo evento.

Gratos por todas as participações.

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena

3a Edição Cuidar Quem Ensina

Realizamos ontem a 3a Edição do Cuidar Quem Ensina , com muita Partilha e técnicas de Reiki e com base no Cinco Princípios do Reiki.

Tivemos 12 presenças , de Educadores de Infância Professores e Pais.

Gratidão a TODOS pela presença 💜🙏