Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Encontro de Alternativas em Sintra

Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, a Associação Portuguesa de Reiki, através do Núcleo Regional de São Pedro de Sintra, esteve presente no 16° Encontro de Alternativas em Sintra,  que decorreu na Quinta da Ribafria.

Neste encontro estiveram presentes as voluntárias Paula Baúto, Cláudia Santos e Lina Fortuna. A todas, muito obrigada e também um agradecimento especial à voluntária Isabel Couto pela sua disponibilidade.

Protocolo Institucional com a SOS Oncológico em Portugal, Madeira e Açores

O Objetivo é as utentes da SOS Oncológico,  de cada Região de Portugal, Madeira e Açores receberem sessões de Reiki, GRATUITAS, para as ajudar Mental, Emocional e Energeticamente.

Dia 6 de Novembro será o inicio do Voluntariado no Núcleo de Penafiel.

Brevemente colocaremos mais datas e horários, dos Núcleos aderentes.

Dia Mundial da Saúde Mental – Núcleo de Valença do Minho

Dia 10 de Outubro de 2021, celebrámos o DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL 💚em parceria com a associação dinamicaMENTE, no parque das Caldas, em Monção.

Partilhamos alguns dos momentos dos 21 participantes, que neste dia deram mais um passo em actividades pela sua saúde mental e física.💚

Durante duas horas, das 10h às 12h, destacaram-se as seguintes actividades: ler, caminhar, reflectir, descontrair, escrever emoções, soltar o que não nos faz falta, o enraizamento, meditar, poemas e emoções positivas. 😊🙌

Gratidão a todos sem excepção e à dinamicaMENTE pela organização e promoção deste evento, com o Núcleo de Reiki de Valença do Minho, da Associação Portuguesa de Reiki.

🙏

Gratidão e até breve,

Sábados Voluntários – Núcleo de Penafiel

– Cuidar dos Praticantes e Voluntários de Reiki ;

– Para cuidar de quem nos procura ;

As sessões de Reiki são realizadas por MARCAÇÃO prévia .

– Sábados;

– Horários de manhã ás 10h e 11:15h ou ás 15h e 16:15h.

Abraço Feliz🙏

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Núcleo  Reiki Penafiel

Associado APR-00652-PT

Rua Abílio Miranda

Edifício Ribeiro LOJA AE 46

4560-547 Penafiel

comemoração do dia do animal – Núcleo de Braga

No dia 5 de outubro, o Núcleo de Reiki de Braga realizou um Workshop subordinado ao tema “Reiki nos animais” para assinalar o Dia do Animal, celebrado a 4 de outubro. O workshop foi dinamizado pela voluntária responsável pelo Projeto Reiki 4Pets do Núcleo de Reiki de Braga, Manuela Barbosa.

Os participantes neste evento tiveram oportunidade para aprofundar os seus conhecimentos sobre a aplicabilidade do Reiki especificamente nos animais. Com efeito, foram prestados esclarecimentos sobre o Reiki e a terapia complementar Reiki aplicada nos animais, os seus benefícios, como funcionam as terapias com animais, como proceder para ser um terapeuta de Reiki para animais, código de ética e, ainda, conhecer melhor a dinâmica do projeto Reiki 4Pets e as suas diversas valências, por exemplo, as ações de voluntariado em associações de animais e no auxílio prestado a alguns casos concretos e particularmente difíceis.

Foi uma experiência muito gratificante, repleta de partilha de conhecimentos entre os diversos intervenientes, tendo-se revelado uma excelente oportunidade para se dar mais um passo na promoção e divulgação da terapia Reiki nos animais.

10 de Outubro – Dia da Saúde Mental 2021

💚CUIDAR DA SAÚDE MENTAL | Vem Passar um Momento DINÂMICO…pela Tua MENTE 💚 com o Núcleo de Reiki de Valença do Minho, em parceria com a associação dinamicaMENTE.

🗓️10 de Outubro: DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL 🗓

⏱10h00 🗺Parque das Caldas em Município de Monção

📚Vem ler,👂ouvir a natureza, 🗣conversar, 🧘‍♀️🧘‍♂️meditar, enfim fazer o que Te apetecer, até talvez transformar o cinzento que possa existir dentro de Ti numa cor mais alegre…pela Tua SAÚDE MENTAL 🧠junta-Te a Nós! 💚

✅Traz um colchonete e/ou uma toalha

❎Vamos desligar telemóveis

🙌“O ato de amor-próprio mais bonito que você pode fazer para si mesmo é cuidar da sua saúde mental.” – Karyne Santiago

Reiki em Animais – Dia Mundial do Animal 2021

Hoje, domingo, dia 3 de Outubro de 2021, o Núcleo de Reiki de Valença do Minho celebrou o Dia Mundial do Animal, juntamente com a Selvagenial Apa, a associação protectora de Animais Abandonados de Valença.🐾

Um dia muito especial para os patudos do abrigo desta associação, que nos receberam de “patas e coração abertos” neste domingo de manhã, uma manhã soalheira de outono, uma manhã diferente do habitual, para todos eles.😊

Estes amigos especiais, para além dos miminhos habituais ao domingo, como seja um prato de arroz cozido, especialmente confeccionado pela Maria Manuela Faria e pelo Rui, também practicantes de Reiki e voluntários ao abrigo, receberam algo muito especial: uma sessão de Reiki,🙌 aplicado por nós e pelos voluntários: Rui Confraria, Maria Manuela Faria e Dores Lima que se disponibilizaram a participar. 🙏

O Núcleo de Reiki de Valença do Minho da Associação Portuguesa de Reiki, contou com a colaboração com o Judo Clube Valença Juvalença, cujos participantes levaram a passear os patudos do abrigo, proporcionaram uma manhã de domingo diferente e com muita calma, tranquilidade, Paz e Amor aos inquilinos do abrigo da Selvagenial Apa. 🐾😊

Gratidão a todos sem excepção e à Selvagenial Apa por nos permitir practicar este acto de Amor aos seus protegidos, ao Judo Clube Valença Juvalença por lhes proporcionar mais uns momentos de alegria e passeio pela natureza.🐾

E se queres adoptar, faz uma adopção responsável!

Formação de voluntários – Núcleo de Braga

Mais uma edição da formação de voluntários no núcleo de braga da APR.

O evento decorreu no dia 25 de setembro de 2021 nas instalações do núcleo.

Foi transmitido aos formandos, os procedimentos éticos e terapêuticos no exercício do voluntariado neste núcleo nos projetos em curso.

No final, os voluntários tiveram oportunidade de receber e doar reiki entre si. “Passo a passo, percorremos um caminho do tamanho do mundo”

Gratidão

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki