Bem vindo aos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki

Bem vindo a este site dos núcleos da Associação Portuguesa de Reiki. Os núcleos são representações da APR nas localidades, por iniciativa e espírito voluntário de associados que pretendem levar o esclarecimento sobre Reiki, voluntariado e apoio à região.

Poderás encontrar os seus contactos aqui…

Para qualquer informação extra sobre os núcleos ou sobre como representares a Associação Portuguesa de Reiki na tua região, está à vontade para nos contactares pelo email info@montekurama.org

Aulas Práticas de Reiki

O Curso de Aulas praticas de Reiki da APR , este ano 2021, tiveram a presença de Alunos de Guimarães, Porto, Paredes, Matosinhos e Alfena, com vontade de praticar.

Desta vez a pedido da Filó Pessanha, passamos de 5 para 3 aulas Intensivas com datas diferentes de MARÇO a JULHO, sempre com a Flexibilidade que os tempos exigem. ❤

Ao todo contamos com 13 alunos, sempre com AULAS ONLINE, contamos com 4 Núcleos: – Porto, Penafiel, Alfena e Matosinhos.

Só por Hoje Somos Gratos pela Vossa presença.🙏❤

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Protocolo Oficial C.M. Penafiel

O Núcleo de Reiki de Penafiel, foi convidado a colaborar com o Gabinete de Psi-Oncologia do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro em Parceria com o Municio de Penafiel, ( Mediadora  Dra. Susana Dias) com o Objetivo de tratar os pacientes Oncológicos com Reiki.

A partir do dia 2 de JUNHO de 2021 , oficializamos o Protocolo Oficial com os seguintes Objetivos:

– Cuidar dos pacientes Oncológicos, no Núcleo de Reiki de Penafiel, através de marcação prévia agendada com a Psicologa do Gabinete;

– realizar o Cuidar Quem Cuida , em grupo, mesmo que online, com os Cuidadores Informais e os Técnicos do Gabinete;

– realizar sessões individuais por marcação prévia aos Cuidadores ;

– Seguindo de acordo, com as normas da DGS e sempre que sejam atualizadas;

O Sr. Presidente da Camara Antonino de Sousa ofereceu-nos uma Medalha dos 250 Anos da Cidade de Penafiel como Agradecimento.🙏

Agora será continuar a trabalhar com Calma, Confiança, Gratidão, Honestidade e Bondade. ❤🙏

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

No dia 14 de maio de 2021 o núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki realizou um evento presencial garantindo as normas de segurança, denominado “Técnicas para o controlo da ansiedade”, no âmbito do projeto Feliz(mente) com Reiki, integrado no conceito do lema da APR  para 2021 – VIVER REIKI NA SAÚDE MENTAL E NA PRÁTICA COMIGO MESMO.

Foram apresentadas noções gerais sobre a relação corpo-mente para um melhor entendimento das causas dos estados de ansiedade e de stress, assim como estratégias promotoras da inteligência emocional.

O grupo foi convidado a participar em exercícios práticos, de fácil execução nos diferentes contextos do quotidiano, para serem aplicados em situações de necessidade de controlo emocional.

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki

ACTIVIDADES DO NÚCLEO DE REIKI DE ALMADA 2021

Recomeçar a Caminhada, depois de um ano parada e com parceria da Câmara de Almada, que já faz uns anitos, durante 6 meses, o Núcleo uma vez por mês partilha com a população do Conselho Eventos sobre como funciona o Reiki, a partilha, os benefícios, a grande vantagem de nos sentirmos em equilíbrio, bem-estar, paz, calma, harmonia e muito mais. Se queres saber mais sobre os eventos aparece e faz parte desta Família que proporciona momentos únicos de solidariedade. Segue o programa todo.

Alguma dúvida podem contactar-nos e fazer inscrições na página do Facebook:

Olinda Ângelo

Coordenadora / Terapeuta / Formadora

MAIO 2021

REIKI E A PANDEMIA E MEDITAÇÃO

Data: Dia 23 de Maio

Local: Parque da Paz (junto ao quiosque)

Horário: Das 10:00h às 12:00h

Atividade: Atividade de relaxamento, de libertação de tensões e ansiedade.

Destinatários: Todos

JUNHO

REIKI E SOM

Data: Dia 10 de Junho

Horário: Das 10:00h às 12:00h

Atividade: Reiki ao som de tambores Xamânicos e Taça de Cristal alusiva ao Chakra Cardíaco

Destinatários: Aberto a todas as pessoas que necessitem de relaxar e libertar tensões

JULHO

PARTILHA E AULA DE REIKI

Data: Dia 18 de Julho

Local: Parque da Paz – Junto ao Quiosque

Horário: Das 10:00h às 12:00h

Atividade: A todos os praticantes de Reiki de qualquer Escola, e a todos que queiram experimentar como funciona o Reiki. O que é o Reiki, e como atua a energia no corpo físico e os benefícios

Destinatários: Todos os que queiram participar nesse círculo.

DIA INTERNACIONAL DO REIKI

Data: Dia 15 de Agosto

Horário: Das 10:00h às 12:00h

Atividade: Dia internacional do Reiki, celebrando o nascimento do Mestre Mikao Usui