Um dia para ajudar – Núcleo Abrantes

Dia Aberto para a pipoca
Beatriz ou pipoca como todos a conhecem é uma menina que reside na Barquinha, distrito de Santarém.
Beatriz é uma menina com paralisia cerebral e como todas as crianças está em fase de crescimento. Necessita de uma nova cadeira adaptada que custa 10mil euros.
Ao sabermos disto não podíamos ficar indiferentes e abrimos as portas do núcleo de Reiki de Abrantes para a receber e todos os que se propuseram a ajudar!
Neste dia realizamos varias actividades todas por donativo livre, tivemos Yoga com a professora Fátima Passos, Yoga do riso com Sónia Cabral, e durante a tarde, fizemos massagens, Reiki, leitura da aura com a terapeuta Filipa e tarot com a Cláudia Leitão.
Ao fim do dia tínhamos um total de 266€ para entregar a Beatriz na ajuda da compra da cadeira!
Quero agradecer a todos os voluntários que se disponibilizaram a estar presentes, porque sem vocês nada se fazia, e a todos que de uma forma outra ajudaram a que este dia se concretiza-se e que no fim obtivéssemos o valor final!
Muito grata
Até já!
Abraços de luz 

Coordenadora
Joana Valhelhas

Testemunho de Voluntariado – Núcleo de Abrantes

Desde Outubro de 2016 que tenho vindo a fazer voluntariado de Reiki no centro social de Alferrarede. É com muito gosto que todas as quartas-feiras me dirijo ao centro, onde sou sempre recebida com muitos miminhos!

No início houve algumas interrogações acerca do que iria ser feito. Primeiro vieram os mais destemidos e os que já tinham recebido Reiki. Depois com o passa palavra foi mais fácil trazer quem tinha alguns receios!
Hoje sou conhecida, faço parte da casa por isso já todos vêm sem qualquer interrogação!
Aqueles que tem boa mobilidade vêm até à marquesa disponibilizada pelo Núcleo de Reiki de Abrantes, mas aqueles com pouca mobilidade recebem Reiki no seu lugar!
Uns de uma maneira outros de outra mas todos recebem Reiki!
Alguns procuram um ombro amigo onde obtêm sem duvida ajuda!
Outros uma solução para algo quase inexplicável!
Joana Valhelhas