1º Encontro Regional de Núcleos na Cidade da Ribeira Grande, Açores

O Núcleo Regional da Ribeira Grande realizou nos dias 01 e 02 de outubro, o “I Encontro Regional de Núcleos” na cidade da Ribeira Grande, Açores.

O evento arrancou no dia 01, com uma palestra na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, intitulada “Reiki, uma arte para convidar a felicidade”, com João Magalhães, autor de vários livros de Reiki e presidente da nossa associação. Na palestra estiveram cerca de uma centena de pessoas, desde Mestres, Terapeutas, Professores, entre outros.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande fez-se representar pelo vereador Dr. João Moniz.

O segundo dia iniciou-se com a receção dos núcleos na Praça do Emigrante, e contou com a presença dos núcleos de Guimarães, São Jorge, Matosinhos e Albufeira. Também estiveram presentes nesta receção, João Magalhães, Silvia Oliveira, presidente da Associação de Reiki para Crianças e Jovens, e o Dr. José António Garcia, vereador Cultura, Juventude e Desporto, da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

O final da manhã terminou com uma caminhada com o Mestre ao Salto do Cabrito.

À tarde realizou-se o Fórum “100 anos de Usui Reiki Ryoho” que decorreu no Teatro Ribeiragrandense. As intervenções estiveram a cargo dos coordenadores do núcleo da Ribeira Grande, Anabela e Rui Tavares, do vereador Dr. José António Garcia, da coordenadora Eliana Santos, do Núcleo de Albufeira, da Presidente da ARCJ, também coordenadora do núcleo de Guimarães, Silvia Oliveira, e do presidente João Magalhães.

No encerramento cantou-se os parabéns com direito a bolo de aniversário em comemoração dos 100 anos de Reiki e dos 14 anos da nossa Associação Portuguesa de Reiki.

Este “Encontro de Reiki” teve o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande, do Teatro Ribeiragrandense, da Biblioteca Municipal Daniel de Sá, da Associação dos Emigrantes Açorianos, da Associação de Reiki para Crianças e Jovens, da Associação Novo Ser, de VBass – Sound and Events, do Auto Meneses, das Termas das Caldeiras e do Restaurante Caldeiras.

Fotos: Núcleo da Ribeira Grande | Câmara Municipal da Ribeira Grande

Formação de voluntariado no Núcleo de Reiki da Ribeira Grande

No passado dia 11 de agosto realizou-se na Ribeira Grande uma formação do Voluntariado de Reiki, promovido pelo Núcleo Regional da Ribeira Grande da Associação Portuguesa de Reiki.
Nesta primeira fase os formandos aprenderam a parte teórica necessária para um voluntariado consciente e responsável.
Brevemente os alunos irão completar o resto do processo passando pela parte prática.
A associação agradece a todos os alunos presentes nesta formação do Voluntariado de Reiki.
Só por Hoje Somos Gratos!

Dia Internacional do Reiki celebrado em Ribeira Grande, São Miguel

No passado dia 15, Dia Internacional do Reiki, o Núcleo Regional da Ribeira Grande comemorou este dia com um encontro de praticantes e não praticantes de Reiki no Miradouro do Palheiro na Ribeira Grande, onde se falou sobre a história do Reiki e do papel da Associação Portuguesa de Reiki. Além da partilha de experiências entre os participantes, também houve um momento de reflexão e de meditação.

O programa “3 Minutos de Reiki” produzido por este núcleo, também comemorou esta data com um especial que está disponível no site da Associação e em diversas plataformas de comunicação.

Dia Internacional de Reiki – 15 de agosto – Comemorações – Ribeira Grande – Açores

Dia Internacional de Reiki

Comemorações

Ribeira Grande – Açores

09:00 – Encontro para praticantes e não praticantes de Reiki

MIRADOURO DE SANTA LUZIA – PALHEIRO

·        Breve apresentação da Associação Portuguesa de Reiki;

·        O que é o Reiki;

·        Partilha de experiências;

·        Questões e dúvidas;

·        Momento de Reflexão e Meditação.

15: Especial “3 Minutos de Reiki”

PROGRAMA ONLINE (Youtube)

INSCRIÇÕES:

Tel. 967 473 369 | nucleoreikiribeiragrandeacores@gmail.com

———————————————————————

Com os melhores cumprimentos

Gratidão!

Anabela & Rui Tavares

Coordenadores Regionais da Associação Portuguesa de Reiki

Núcleo Regional da Ribeira Grande da Associação Portuguesa de Reiki

Rua Gonçalo Bezerra, 31 – Matriz Ribeira Grande

Tel. 967 473 369 | nucleoreikiribeiragrandeacores@gmail.com

Reunião para o voluntariado – Ribeira Grande – Açores

No passado dia 18 de maio, o Núcleo Regional da Ribeira Grande reuniu-se com alguns praticantes de Reiki de Nível II e III, com o intuito de criarem um grupo de voluntários de Reiki.

Nesta reunião conseguiu-se formar um grupo que irá estar em algumas instituições juvenis e seniores do concelho da Ribeira Grande, levando o Reiki a quem mais precisa.

É com uma enorme gratidão que o Núcleo Regional da Ribeira Grande, se junta aos restantes núcleos da associação que praticam voluntariado em instituições.

NAMASTÊ!

—————————————————————————————–