Núcleo de Reiki de São Jorge realiza workshop de voluntariado

No passado dia 4 de Junho. Decorreu no Núcleo Regional São Jorge – Açores, um workshop sobre o Voluntariado.
Foi também disponibilizado futuros cursos de Reiki, Nível I e II a quem estivesse interessado em fazer voluntariado e, assim prosseguir, com datas a combinar.
O Núcleo Regional de Reiki da Ilha de São Jorge, espera assim, conseguir concluir projetos mais arrojados.
O Voluntariado é sem dúvida a essência maior da Arte secreta de convidar a felicidade.
O Núcleo Regional de São Jorge, tem como objetivo levar às instituições da Ilha o Reiki.
Para isso é preciso voluntários, já tendo as coordenadoras a fazê-lo. Levar o Reiki a quem precisa.
Mas é preciso nutrir o que de melhor há em nós. O que passa também por incentivar outros a fazê-lo.

Evento Chá Reiki – São Jorge – Açores

No passado domingo, dia 10 de Fevereiro, o Núcleo de Reiki da Ilha de São Jorge promoveu mais um Chá Reiki.

Foram três horas de intensa e verdadeira partilha que passaram sem que o grupo se pudesse aperceber.

Entre a transmissão de noções básicas do que é o Reiki, a partilha de experiências e emoções e a degustação dos deliciosos scones, queques, bolo e chá de alecrim preparados com muito amor pelos membros, foi tal a energia sentida naquele espaço que pessoas, que apenas se conheciam de vista ou pouco mais que isso, estavam ali completamente de alma despida, a partilhar as verdades do seu coração e espírito. É esta a magia do Reiki! O Reiki é amor puro e incondicional.

Mais uma vez este foi um evento gratuito, realizado na residência familiar da Mestre Rosa Ramos (já que o Núcleo ainda não tem um espaço próprio) que com muito carinho e cuidado recebe os que procuram conhecer o Reiki e adotar os cinco princípios do mesmo:

• 1 – Só por hoje sou calmo;

• 2 – Só por hoje confio;

• 3 – Só por hoje grato;

• 4 – Só por hoje trabalho honestamente;

• 5 – Só por hoje sou bondoso comigo e com os outros.

O Reiki não é apenas uma terapia holística; é uma filosofia de vida!

Se te sentes capaz de praticar estes cinco princípios, ou se estás disposto(a) a fazer um trabalho interno para que os possas vir a praticar, então o Reiki é para ti!

Os Chás Reiki do Núcleo de São Jorge são um encontro de pessoas que buscam e estão recetivos ao conhecimento e estão dispostas a partilhar as suas experiências e sentimentos, com total abertura de espírito e sem quaisquer julgamentos.

Estes encontros são alimento para alma!

GRATIDÃO. 

Texto.Sandra Sequeira

Chá Reiki – Núcleo Açores

Realizou-se hoje, dia 1 de Junho, um Chá Reiki no Núcleo de Reiki dos Açores, Ilha de São Jorge, pela iniciativa da minha querida amiga e fundadora deste Núcleo, Rosa Aguiar.
Foi assim uma reunião bonita de mulheres diferentes, com vidas diferentes, com gostos diferentes, mas com desejos em comum.
Desejo de sermos a nossa melhor versão.
Desejo de vivermos em equilíbrio com a nossa essência neste mundo.
Num mundo, cada vez mais acelerado, que constantemente nos incita ao conseguir, ao ter, ao mostrar, é bom fazer uma pausa e apenas SER.
Algumas são amigas de longa data, outras estão a conhecer-se e outras conheceram-se hoje pela primeira vez, contudo, estes desejos e energias em comum, permitiram que este encontro fluísse com uma naturalidade e uma partilha que me deixou encantada!
Falou-se no que acreditamos, no que desejamos e trocamos experiências de vida.
Este chá Reiki foi, de facto, um momento de partilha de essências.
Foi uma tarde maravilhosa que nos encheu de LUZ!
GRATA!!!

Sandra Sequeira.

O Núcleo de Reiki dos Açores, Ilha de São Jorge,  agradece às participantes.

Um bem haja a todas.

Só por hoje sou grata.